zoioo

Aprendiz

#430992 [blockquote][blockquote]Eu malhava em casa se você pega firme mesmo você vê resultado, mas demora! eu tinha 2 halteres e uma barra tem varias séries que dar pra fazer, mas o mais importante acho que é sua alimentação porque nem se você malhar certo fizer academia você não vai ter os resultados que você espera![/blockquote][/blockquote]
Avatar pua
DonMarlonHolmes - MEMBRO EXCLUSIVO
#431116 Eu sempre malhei em casa e meu corpo é definido..
O que falta é comprar massa muscular..
Faz efeito sim..Mas eu prefiro a academia..porque la você faz todos os músculos..
E cresce e defini mais rápido o corpo.. :ae
Avatar pua
Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#431129 Nao acho que treinar em casa seja uma boa, tu tem que conseguir alguns halteres, anilhas e barras para dar prosseguimento, e tem que ter bastante responsabilidade porque tem hora que voce vai sentir preguiça e vai ficar adiando o treino. Sou muito mais pagar 40 reais por 1 mes de academia, la tem tudo que voce precisa, mas se voce não tem tempo para ir a academia ou acha muito caro, tente treinar em casa mesmo, o importante é estar fazendo musculação e/ou se exercitando.
Avatar pua
Freyr - MEMBRO EXCLUSIVO
#431156 Não recomendo malhar sem o acompanhamento de um profissional da área. Primeiro por que você não sabe se está fazendo o exercício corretamente e segundo que tem pouca variedade de exercícios. Sem contar que o risco de uma lesão é MUITO maior. É melhor malhar 3 meses na academia do que malhar 1 mês em casa, pegar uma lesão no ombro e ficar 4 ou 5 meses sem poder malhar...

Faça um planejamento do dinheiro que você ganha e ponha a academia no meio... A relação custo-benefício é muito melhor.

Não esqueça que o barato pode sair caro,

Abraços!
zehrr

Veterano - nível 9

#431164 Sei la cara... as vezes é bacana...
No meu caso, eu cresci mais em casa do que quando comecei a ir na academia... Fazia com calma, reparava bem se o movimento estava correto... forçava bem o musculo alvo...Cresci legal...e SEM suplementação...

E nem precisei comprar Halteres nem anda... meu pai me arrumou dois amortecedores velho de carro, e comecei a fazer, Crucifixo, tinha uma barra, onde dava pra encaixar certinho os amortecedores, fazia Supino... Ombro, trapézio...

Pra costa e biceps, ele soldou umas barras de ferro, e fez um esquema pra fixar na parede do quintal, lá eu fazia costas...
E depois, arranjei uma sacola de Nylon, coloquei os amortecedores dentro, e mais umas garrafas com areia, amarrei uma corta, pessei pela barra como se fosse uma Polia... Ali eu fazia Pulley, e puxada vertical^^

Bem improvisadão... mais muito bom, to até pensando em remontar, e parar de pagar a academia...

Academia é foda, bastante gente...A galera que revesar aparelho... AS vezes tem umas gostosas fazendo, ai você esquece dos musculos... é tenso...

Se você tem foco cara, pode começar, que é sucesso...
Mas é claro, veja os exercicios na internet, num site confiavel, veja bem como é feito, reproduza na frente do PC, pra pegar bem o jeito...
Porque se você começar errado, pode se foder depois...
wil... - MEMBRO EXCLUSIVO
#434587 Dps de alguns anos de estudo na area percebi que é possivel treinar em casa ter resultados.
Vou tentar elaborar um mini workout rs

Treino mesclado hit/GVT
Fazer cada exercicio com cadencia de 2-1-4
ou seja, 2 seg para fazer força, 1 seg segurando, e 4 segundos para retornar a posiçao inicial.

GVT consiste em fazer 10 series de 10 repetiçoes de um exercicio composto.

seg - peito / triceps
10x10 flexao militar
2x6 Dive Bomber Push Ups (procurem no youtube)
2x15 Youtube ---> Bodyweight tricep extensions: Tricep extension tutorial

quar- cost/biceps
10x10 barra fixa supinada, tem em qualquer parque ou academia ao ar livre (vão começar com 5 repet no maximo... rs...)
6x10 barra fixa pegada pronada largura ombros

sext perna/ombro
5x20 agachamento com qualquer peso que encontrar, lembrando de agachar fundo e seguir as orientações da net a respeito do joelho, posiçao dos pes,etc. E é essencial respeitar a cadencia, lembrem-se que as panicats da vida não enchem a barra de anilhas para ficarem com a perna maior do que muito marmanjo por ae, intensidade e tensão é tudo.

3x6 Superserie de ombro
elevaçao lateral com +- 4kgs
Superserie com
crucifixo inverso com mesmo peso
Superserie com
elevaçao frontal com mesmo peso

Superserie é fazer um exercicio seguido do outro sem descanço, repetir 3x

10x10 panturrilha unilateral em qualquer degrau


Pra quem está começando fica puxado apesar de nao parecer rs, o jeito é cortar o treino em 1/3 e ir aumentando conforme os meses e adaptação.
Os resultados SEM DÜVIDA apareceram, o corpo deverá reagir e se adaptar a essa nova rotina, saindo da sedentariedade.
Comida boa com proteina e carbo é um Must Have pra ganhar massa, suplementos deixem de lado.
Hellsing

#434590 Cara... malhar em casa funciona ate um certo tempo.
Depois desse tempo se torna inutil, vc para de ver resultados e ate percebe uma regreçao, pois os musculos se acostumam com o esforço e por isso eles param de se desenvolver. O Ideal mesmo eh fazer um esporte ou entao uma academia.
Pra ficar com um corpo legal, o organismo precisa de estimulos constantes e diferentes...
Falo isso pq eu ja malhei em casa, no inicio eu vi resultados e tal + depois n vi + nada!
Vc indo a academia, comendo direito e tomando uma suplementaçao (nao é bomba!) legal, vc pode ver resultados em pouco tempo...