wil... - MEMBRO EXCLUSIVO
#442940 A posiçao dos exercicios e cuidados podem ser aprendidos no youtube, e sinceramente, 80% dos prof de academia que já vi esta pouco se fud*ndo com a execução dos alunos, vejo cada coisa bizarra e instrutor dando "joinha", tipo "continua ae até lesionar a lombar, vai ficar 5 meses parado e não cancelamos o plano anual".

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Sobre aquecimento, um muito bom é o do programa P90X, diminui lesao nos ombros que é o local mais fragil.


Se tiverem a oportunidade baixar via torrent p90x,no piratebay, claro que todos programas seguidos corretamente dao resultados, mas esse é muito completo, principalmente por causa da conexao mente x alma x musculo, explosao, força, flexibilidade, enfim, melhora 200% do estilo de viver.

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J-Hidden - MEMBRO EXCLUSIVO
#442981 Sou formado em Educação Física e minha opinião é o seguinte:

- quem tem grana, procure uma academia e contrate um personal competente, melhor coisa a ser feita pra quem quer saúde, massa muscular, emagrecer.
- quem não tem, melhor malhar em casa e na rua do que não fazer nada

Recomendações pra quem quer ficar com um corpo maneiro:

- pular corda:
- flexões: (com braços aproximados o tríceps é enfatizado)
- abdominais:
- tríceps:
- bíceps pra quem tiver halteres:

Quem é sedentário deve malhar e dar descanso entre 24 e 48 horas para aquele grupo muscular. O ideal é procurar um personal mesmo.

Além disto, procurar uma nutricionista.

Também recomendo treino funcional:




Pra quem é ativo fisicamente e quer algo mais pesado:




Quem for de Brasília e quiser conhecer um pouco de treino funcional, entre em contato. Eu dou umas aulas de graça as vezes no parque da cidade.

Abraços.
TheBard

Aprendiz

#444688 Há tempos que eu penso em fazer isso também, minha conclusão é sempre que não vale tanto a pena. Você vai gastar uma nota em aparelhagem, vai ocupar espaço na casa e ainda assim não vai ter a mesma resposta de uma academia.
Sem falar que o cara sempre enche o saco de fazer a mesma coisa, academia o cara tem uma infinidade de exercicios diferentes q pode fazer pra sair da rotina, ou menos pode trocar de academia se quiser.
Isso só vale a pena pra quem realmente tem menos tempo e gosta do conforto de malhar em casa.

Minha dica pra quem quer malhar em casa é comprar barras pequenas e um kit de anilhas pra pesos variados. Também pode comprar uma barra pra por no batente de porta.
No meu caso, estou pensando em instalar um saco de pancadas aqui no quarto, mas notem que não tenho pretenção de "crescer".

E pra quem quiser desenvolver força (que ajuda no treino da academia ou pra quem pratica artes marciais), existem exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar, sem aparelhos complicados, os tais exercícios isométricos, baseados na compressão estática dos músculos. Gastam menos tempo e não trazem quase suor algum. Sua autenticidade é questionada, mas muita gente fala que funciona.
Estou começando a pesquisar sobre eles agora, vendo se isso pode me ajudar em algo. Se tiver curiosidade, procure no Google.
Glorioso

Veterano - nível 9

#444718 Malhar em casa é complicado....
Faça o seguinte:
A partir de hoje alongue-se todos os dias (alem de aumentar a sua flexibilidade é uma maneira eficaz de não sofre a atrofia ,ou seja, perca de massa magra)
Faça cinco séries de 10 flexões em um dia.
e no outro dia faça cinco séries de 10 puxada alta (Barra)
Essa dosagem de exercicios fazendo cada dia um deles (hoje flexão , amanha barra e assim por diante) fara com que vc tenha o equilibrio perfeito entre o peito e as costas.. pois se vc faz muitas flexões vc encurva pra frente e se vc faz muita barra vc fica igual um peito de pombo... Faça os dois portanto para crescer as costas e os peitos)
Faça abdominais todos os dias (um dia infra-solo reto e no outro dia oblicua reto)
Suba e desça escadas rapido até o musculo doer dia sim dia não.
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ikkymystery

PUA EXPERT

#444735 Cara na academia vc tem a possibilidade de conheçer garotas legais e atraentes, em casa tú só pode se machucar malhando e não ter ninguém pra te ajudar. Pense nisso!!!
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Gravedigger

Veterano - nível 4

#444929 Ao malhar em casa, facilmente outras coisas vão te distrair na hora de malhar, ao contrário da academia onde vc está reservando um tempo exclusivamente para malhar.
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Doutor Slim

Veterano - nível 10

#593209
don conejo escreveu:Cara estou planejando fazer isso há tempo.

Com 2 alteres você pode treinar peito (crucifixo e supino), costas (crucifixo com a barriga para baixo deitado num banco), bíceps, tríceps (coice e testa), trapézio, pernas (diversos tipos de agachamento)... ou seja, tudo!

Ouvindo uma sonzera e sem camisa. Ta valendo!


Eu comprei 2 Halteres, 8 anilhas de 4Kg(estava de promoção ;D ), 4 anilhas de 2Kg e 4 anilhas de 1Kg. Um total de 44Kg em anilhas. Depois eu compro mais. Esperando chegar, comprei pelo site da centauro.

Eu já malhei várias vezes em academia, digo várias vezes porque sempre malho 6 mêses e paro 6 Mêses, ficando nesse "entra e sai". Sei que malhar em casa nunca será igual malhar numa academia, mas vai quebra meu galho.

Com 2 Halteres eu posso malhar Peito (Crucifíxo, Supino Reto, Pullover e Estiramento), Costas (Cerrote, Crucifíxo invertido. Além de fazer barra com meu próprio peso), Ombro ( Dá pra fazer tudo que se imaginar. Trapésio tbm.), Bíceps (Rosca Martelo, Rosca alternada, Rosca Concentrada), Tríceps (Tríceps Francês, Coice, Pra testa) e assim vai...