Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

DeLazzari

Aprendiz

#840662 Se você ainda não assistiu Clube da Luta, tá esperando o que pra assistir o filme agora? Serão umas das 2 horas melhores aproveitadas de sua vida, eu garanto!

Imagem

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Fs0-4NLSO2Y[/youtube]

[font=Lucida Grande, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]8 Mandamentos de Tyler Durden - Ensinamentos PUA obtidos do filme Clube da Luta

Por DeLazzari para o fórum PUABASE.com[color=#333333][font=Lucida Grande, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font][/color][/font]

Todos nós homens queremos ter uma vida repleta de mulheres, e de oportunidades. Caso uma não dê certo, teremos tantas outras forem necessárias até que encontremos a melhor opção.

Fato é que nenhum de nós quer se sentir rejeitado, deprimido ou solitário, em função das mulheres.

Então por que é tão difícil romper as correntes que nos puxam pra trás? Ansiedade de aproximação, medo da rejeição, medo do que os outros vão pensar etc.

É DÍFICIL PORQUE É DIFÍCIL, PORRA! Porque isso significa realmente reinventar a si mesmo. Significa ser alguém que consiga suprimir todas as suas fraquezas, e principalmente que vá conseguir colocar pra fora tudo o que tem de melhor. Alguém que vai atrás dos seus objetivos sem se preocupar com o que vão pensar a seu respeito, e principalmente que estará disposto a sair de qualquer zona de conforto que seja criada durante seu trajeto.

É quase como se tornar outra pessoa, literalmente!


Vamos aos mandamentos encontrados no filme:

1º Mandamento de Tyler Durden

Sem medo. Sem distrações. A habilidade de deixar o que não é realmente importante escorregar.


A lição mais importante, e uma das quais os PUAs iniciantes mais tem dificuldade de executar.

Todos nós temos medos. Os maiores PUAs ao redor do mundo admitem ainda sofrerem de Ansiedade de Aproximação, então porque você não poderia ter também? Não é o medo que vai definir nosso fracasso ou sucesso, mas sim a forma como lídamos com ele.

Todos nós podemos ter distrações, e a tendencia é que quanto mais tempo você espera, mais distrações aparecerão. Quanto mais você pensa no que a garota vai responder, ou vai pensar, mais cenários negativos você vai criar na sua cabeça!

O segredo é um só: ter a habilidade de deixar o que não é realmente importante escorregar. E o que não te importa pra alcançar a garota que vocês deseja? Medos e distrações! Livre-se deles de qualquer forma. Quando for abordar uma garota, repita pra você mesmo a seguinte frase: “Foda-se, eu sou capaz, e eu vou fazer”, e deixe que seus pés se mexam mais e mais na direção da garota, antes mesmo que sua cabeça possa se quer cogitar iniciar a te bombardear com medos e distrações.

2º Mandamento de Tyler Durden

Sem medo! Sem distrações! A habilidade de deixar o que não é realmente importante escorregar.


Porra! Que parte de sem medo e sem distrações você não entendeu? Não quebre essas duas regras, a menos que você queira ser um fracassado pra sempre!

3º Mandamento de Tyler Durden

Eu digo nunca seja completo, eu digo pare de ser perfeito, eu digo deixe se envolver, deixe que os chips encaixem onde quer que seja.


Quando as duas primeiras regras são quebradas, nós permitimos que distrações passem a dominar nossas ações. E isso está diretamente ligado ao medo(que também viola as duas primeiras regras). Nós temos medos de falhar, medo de sermos expostos ao ridículo, medo de correr riscos, medo de reijeição e em alguns casos até mesmo o medo de sucesso! Sim, alguns caras tem medo até de que a garota realmente goste dele num primeiro momento, mas que depois ele não terá capacidade de manter ela interessada.

Se você vai se deixar envolver pela coragem de arriscar, consequentemente você vai cometer alguns erros. Na verdade, quantos mais erros você cometer, melhor. A cada erro você tem uma nova possibilidade de aprender e de evoluir com ele. O erro só tende a te melhorar!

Cometa erros e deixe que o chip encaixe onde quer que seja... numa dessa o resultado pode ser melhor que o esperado!

4º Mandamento de Tyler Durden

É apenas depois de perder tudo que estamos livres pra fazer qualquer coisa.


Não tenha medo de que tudo dê errado. Mais importante que isso, não tenha a preocupação de seguir um plano, ou de agir como todos agem. Na verdade, se tudo tiver indo de acordo o plano, é bem provável que nada de diferente será conquistado.

Nunca se esqueça que o primeiro passo pra ganhar, é não ter medo de perder. E mais, toda a derrota deve ser enxergada apenas como uma chance de aprendizado e de auto-crescimento. Tudo que não te mata, te deixa mais forte!

Não exite em arriscar, talvez você possa até perder a garota, mas no fim das contas, mesmo o fato de perde-lá pode ter sido a melhor coisa que te aconteceu. Cabe a você manter o otimismo em toda e qualquer situação, SEMPRE!

5º Mandamento de Tyler Durden

Você não é o seu trabalho. Você não é a quantidade de dinheiro que tem no banco. Você não é o carro que dirige. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é a porra das suas calças. Você é toda a merda cantante e dançante do mundo.


Nós somos definidos pelas coisas que nós temos? Definitivamente não! Obviamente não estou dizendo que devemos jogar fora tudo que conquistamos, ou então abandonar nossas ambições de conquistas materiais. Principalmente porque esses são alguns dos motivos que nos forçam a trabalhar duro e estar sempre em constante evolução.

Os betas costumam justificar suas frustrações dizendo que todas as mulheres são interesseiras. Com toda certeza existem mulheres interesseiras nesse mundo, mas a grande maioria delas está apenas em busca de segurança, afeto e diversão. Você é capaz de proporcionar isso a ela? Claro, basta que você seja a merda cantante e dançante desse mundo, você é o cantor e o dançarino, o espetáculo é só seu! Não se deixe diminuir por alguém que tem mais bem materiais que você, pelo simples fato de que a pessoa dele pode não ser o terço da sua, tudo que você tem a fazer é permitir que os outros enxerguem todo o seu valor!

6º Mandamento de Tyler Durden

Pessoas fazem isso todos os dias, elas conversam consigo mesmas... elas enxergam a si mesmas como elas gostariam de ser, elas não tem acoragem que você tem, de apenas fazer acontecer.


É bem provável que você já tenha pensado em fazer algumas mudanças, mudar seu comportamento, mudar o estilo que se veste, mudar de emprego, mudar de faculdade, mudar de namorada... E o que você vai fazer com isso?

Seja o que você tem vontade de ser, e faça o que você tem vontade de fazer. Ter a coragem de ir em frente e fazer acontecer é o que vai te determinar que tipo de vida você vai ter, se é uma vida repleta de conquistas ou uma repleta de arrependimentos. Apenas faça acontecer e colha todos os frutos de suas atitudes.

7º Mandamento de Tyler Durden

Colocar penas na sua bunda não vai fazer de você uma galinha.


Vestir terno e gravata e sair andando por aí não vai te tornar um empresário, mas em compensação, trabalhar duro em alguma ideia inovadora poderá sim te tornar um homem de negócios. A mudança proposta no 6º mandamento tem que ser de dentro pra fora. A única coisa que você conseguirá usando fantasias e vestindo máscaras, será uma vida embasada em mentiras. E mentira nenhuma dura pra sempre!

Mulheres são detectoras naturais de mentiras, e mesmo que você consiga convence-lá num primeiro momento, manter a mentira se tornará algo cansativo, e cada vez mais difícil.

Mudar e inovar é muito mais interior do que exterior. E a cada mudança dentro de você, com certeza isso será mostrado por fora. Não precisará dizer aos outros que mudou, eles verão isso por si próprios. SEJA a mudança que você que você gostaria de ser.

8º Mandamento de Tyler Durden

Essa é sua vida, e ela está acabando um minuto por vez.


Todos nós iremos morrer. O nosso medo jamais pode ser o medo da morte, mas sim de não ter vivido o suficiente antes de morrer. Você pode achar que tem todo o tempo do mundo pra ficar aqui no fórum lendo artigos e materiais, mas você tem que cogitar a possibilidade de que talvez não venha a viver tempo o suficiente pra por tudo isso em prática.

Não estou te dizendo pra ignorar o conhecimento teórico e ir direto pra prática, longe disso. Estou dizendo que, talvez você nunca se sinta realmente capaz de fazer algo, apenas por ler a seu respeito. Estou dizendo que a plenutide do seu conhecimento só será alcançada quando você der a cara a tapa.

Você já aprendeu que o medo e a distração não fazem mais parte da sua vida. E que você precisa ser a mudança que quer que aconteça. LEVANTE E FAÇA ACONTECER! Tudo que você quer, só depende de você mesmo conquistar.

-

É isso aí galera, essas foram as lições que eu consegui interpretar dessa obra incrível que é Clube da Luta. Cabem diversas outras interpretações pra cada um dos mandamentos, e elas podem ser destinadas a diversas àreas além da sedução, como nos negócios, no desenvolvimento pessoal etc.

Espero que esse artigo sirva pra muitos de vocês. Não esqueçam de feedar, e de contribuir caso tenham algo de útil além do que foi tratado aqui.

Deixemos que o nosso Tylder Durden interior tome conta, e sucesso a todos!
Avatar pua
Vines - MEMBRO EXCLUSIVO
#842120 Uhau!!! Top de mais...

Este artigo nos faz abrir os olhos, e não a tempo para medos distrações e crenças limitantes.

Vou Favoritar aqui e bom artigo DeLazzari.
Avatar pua
Leader wolf

Aprendiz

#845136 DeLazzari tudo certo.

Devo confessar que hoje, segunda - feira , eu acordei totalmente desanimado com muitas coisas nessa vida. Emprego, faculdade, relacionamentos, enfim. Tô muito cansado, de muitas coisas. Mas essa mensagem sua me reacendeu uma luz.

Agradeço não só a mim mas a muitos aqui do forúm, essas frases são muito importante para não se perder o foco por muito tempo.

Valeo Brother '
Avatar pua
Thiago Soares

Veterano - nível 2

#845624 Excelente artigo parceiro Imagem
e fala sério cara, esse filme é uma raridade, eu já assiti, e assisto sempre, acho que todo pua deveria assistir também.
Você captou bem as mensagens subliminares que o filme passa, parabéns. Vlw.
Imagem
Avatar pua
Vin C

Aprendiz

#845719 Ótimo post, se arrependa das coisas que deixou de fazer, por que as coisas que você fez independente se acertou ou errou, foi mais uma experiência para seu currículo pessoal.
vlew