Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Saosilva

Aprendiz

#975131 :D Material muito bacana...pois é todas as ferramentas estão ae, cabe a todos nós termos diligência com os nossos objetivos e persistir em busca de evoluir sempre..zona de comforto zero...crescer doi kk!
Djhao

Aprendiz

#978796 Vlw pelas dicas man!
Não imaginava fazer alguns itens dessa lista, então bora por em prática e evoluir mais hahahah
Avatar pua
struggle

Aprendiz

#978895
love_below escreveu:Esse texto eu achei em um blog já faz algum, e salvei em um documento no word, aí hoje fuçando minhas coisas antigas achei ele, e resolvi compartilhar.

PS. mudei algumas coisas pois estava em português de portugal.

1. Arranje-se. Esta parece ser evidente, mas é impressionante a diferença que um corte de cabelo, fazer a barba ou a depilação, por um creme e perfume podem fazer à sua auto-estima. Pode transformar completamente o seu humor.

2. Vista-se bem. Um complemento da primeira dica... Se se vestir bem, vai sentir-se bem consigo mesmo. Vai se sentir bem sucedido e apresentável e pronto para enfrentar o mundo. Mas o significado de vestir-se bem é diferente para todos... Não significa que tem de usar roupas caras, podem ser roupas casuais, mas que sejam apresentáveis e lhe fiquem bem.

3. Mude a sua auto-imagem mental. A nossa auto-imagem significa muito para nós, mais do que muitas vezes percebemos. Temos uma imagem mental de nós mesmos, que determina o modo como nos sentimos confiantes (ou não). Mas essa imagem não é fixa e imutável. Pode mudá-la. Use as suas capacidades mentais, e trabalhe a sua auto-imagem. Se não gostar dela, mude-a. Descubra porque se vê desse modo, e faça o que preciso para o mudar.

4. Pense positivo. Pode mudar o seu pensamento, e ao fazê-lo pode fazer com que grandes mudanças aconteçam. Para o conseguir comece por substituir pensamentos negativos por positivos.

5. Acabe com os pensamentos negativos. Parece o mesmo que o item acima, mas é tão importante que deve ser falado em separado. Tem de tomar conciência da sua conversa mental, dos pensamentos que tem sobre si mesmo, e quando está a fazer alguma coisa. Quando está a fazer algo que precise esforço, como fazer exercício, por vezes vai pensar, "Isto é muito difícil. Quero parar e ir ver televisão. " Aprenda a reconhecer esses pensamentos negativos, imagine que esses pensamentos são como um insecto e esmague-os! (é um truque que funciona mas pode pensar noutra coisa). Depois, substitua-o com uma coisa positiva. ( "Eu consigo, já só faltam 15 minutos para o fim do treino")

Conhece-te e vais ganhar todas as batalhas. - Sun Tzu

6. Conheça-se a si mesmo. Quando vai para a batalha, o mais sábio geral aprende a conhecer o seu inimigo muito, muito bem. Não pode derrotar o inimigo sem o conhecer. E quando está a tentar superar uma auto-imagem negativa e substituí-la com auto-confiança, o seu inimigo é você mesmo. Conheça-se bem. Comece a ouvir seus pensamentos. Comece a escrever um diário sobre si, e sobre os pensamentos que tem sobre si, e perceba de onde vêm esses pensamentos negativos. Depois começe a pensar sobre as coisas que gosta em si, aquilo que sabe fazer bem, as coisas que gosta. Pense nas suas limitações, e se são reais ou criadas pela sua mente e pelos seus medos. Mergulhe dentro de si mesmo, e descubra a sua auto-confiança.

7. Agir positivamente. Mais do que ter apenas pensamentos positivos, tem que agir em conformidade. Acção é a chave para o desenvolvimento da auto-confiança. É uma coisa aprender a pensar positivo, mas quando começar a agir, vai começar realmente a mudar, uma acção de cada vez. Você é o que faz, e por isso, se mudar o que faz, vai mudar quem é. Tem de agir de uma forma positiva, agir em vez de pensar que não pode, e ser positivo. Converse com pessoas de uma forma positiva, coloque mais energia em tudo o que faz. Em breve, começará a notar a diferença, e as pessoas à sua volta também.

8. Seja gentil e generoso. (Um pouco sensível eu sei. Se você for muito fresco, passe à frente). Seja ser gentil com os outros, e generoso consigo mesmo e com o seu tempo, é uma óptima forma de melhorar a sua auto-imagem. Vai começar a sentir-se bem consigo, e pensar que é uma boa pessoa. Pode fazer maravilhas pela sua auto-confiança, acredite em mim.

Uma chave importante para o sucesso é a auto-confiança. Uma chave para a auto-confiança é prepar-se. - Arthur Ashe

9. Prepare-se. É difícil ter confiança em si mesmo se acha que não vai conseguir fazer alguma coisa. Vença esse sentimento, preparando-se tanto quanto possível. Um exame, por exemplo: se não tiver estudado, não vai ter confiança nas suas habilidades para ter um bom resultado no exame. Mas se se fartou de estudar, está preparado, e estará muito mais confiante. Agora pense na vida como o seu exame, e prepare-se.

10. Conheça os seus princípios e viva de acordo com eles. Quais são os princípios em que assenta a sua vida? Se não sabe, então vai se sentir perdido e sem direção. Pense nos seus princípios... Certamente que os tem, mas talvez não tenha pensado muito neles. Agora pense se vive realmente de acordo com eles ou se apenas acreditar neles, sem agir de acordo. Descubra os seus princípios fundamentais, e tente viver a vida de acordo com eles. Nem sempre vai ser fácil, mas tem de tentar.

11. Fale devagar. Uma coisa simples, mas que pode ter uma grande diferença no modo como as outras pessoas o percebem. Uma pessoa com autoridade, fala devagar. Demonstra confiança. Uma pessoa que pensa que não merece ser ouvida, fala rapidamente, porque não pretende manter os outros à espera de alguma coisa que não é digna de se ouvir. Mesmo se não se sinta confiante, tente fazê-lo algumas vezes e veja as diferenças. Sentir que as pessoas o ouvem vai melhorar a sua confiança.

12. Tenha uma boa postura. Eu costumava ter uma postura terrível, mas tenho melhorado com o yoga. Sempre que me lembro corrijo a minha postura, e sinto-me logo melhor. Se reparar as pessoas com uma postura direita demonstram mais autoridade e confiança, e são mais atraentes.

13. Aumente as suas competências. Como se pode sentir mais competente? Ao tornar-se mais competente. E como fazer isso? Ao estudar e praticar. Basta fazê-lo aos poucos. Se quiser melhorar no desenho, por exemplo, não comece com um grande quadro. Comece por fazer alguns esboços num caderno, e vá treinando um pouco todos os dias. Quanto mais desenhar, melhor vai ser o resultado. A prática irá aumentar a sua competência, qualquer que seja a área.

14. Defina um pequeno objetivo e alcance-o. As pessoas muitas vezes cometem o erro de definir um grande objectivo, e quando falham, ficam desmotivados. Em vez disso, defina um objectivo viável. Defina uma meta que sabe que pode conseguir, e depois, alcançe-a. Vai se sentir muito bem com isso. Depois defina outra e alcançe-a também. Quanto mais coisas conseguir atingir, melhor se torna a fazê-lo, e melhor se sente. Em breve conseguirá definir objectivos grandes, e realizá-los também.

15. Alterar um pequeno hábito. Não um grande, como deixar fumar. Basta um pequeno, como fazer a lista de compras antes de ir ao supermercado. Ou acordar 10 minutos mais cedo. Ou beber um copo de água quando acorda. Uma coisa pequena que saiba que pode fazer. Faça-o durante um mês. Quando tiver conseguido isso, vai se sentir fantático.

16. Concentre-se em soluções.
Se se está sempre a queixar, ou concentrado nos problemas, mude o seu foco agora. Centrar-se nas soluções em vez de nos problemas é uma das melhores coisas que pode fazer pela sua confiança e pela sua carreira. "Eu sou gordo e preguiçoso!" Como pode resolver isso? "Mas não me consigo motivar!" Como pode resolver isso? "Eu não tenho energia!" Qual a solução?

17. Sorrir. Outro conselho banal. Mas que também funciona. Eu sinto-me logo melhor quando sorrio, e também me ajuda a ser carinhoso com os outros. Um gesto pequeno que pode provocar uma reação em cadeia. Não é um mau investimento do seu tempo e energia.

18. Seja Voluntário. Está relacionado com o item "ser gentil e generoso" , use algum do seu tempo para melhorar a vida dos outros. Vai ser o melhor que pode fazer com o seu tempo, e ajudar outra pessoa vai fazer com que se sentir melhor consigo, instantaneamente.

19. Seja grato. Eu acredito na importância da gratidão. Estar grato pelo que tem na vida, pelo que recebe dos outros, é uma acção muito humilde ... que também pode ser muito positiva e gratificante, e que irá melhorar a sua auto-imagem ao perceber as coisas boas que tem à sua volta.

20. Exercício. Fazer exercício é algo de grande poder, e que o vai fazer sentir-se muito melhor consigo mesmo tanto física como mentalmente. Tudo que tem de fazer é dar um passeio algumas vezes por semana, e verá os benefícios. Começe esse hábito.

21. Ganhe autonomia tendo mais conhecimentos. Responsabilizar-se, em geral, é uma das melhores estratégias para a construção de auto-confiança. Pode fazer isso de várias maneiras, mas uma das melhores formas de o conseguir é através do conhecimento. Tal como construir competências e preparar-se ... ter mais conhecimentos, vai-lhe dar mais confiança ... aumente os seus conhecimentos estudando e fazendo investigação. A Internet é uma óptima ferramenta, mas também as pessoas á sua volta, pessoas que já fizeram aquilo que quer fazer, bem como livros, revistas e instituições educativas.

22. Faça alguma coisa que teima em adiar. O que está na sua lista de tarefas a séculos? Fáça-o amanhã de manhã, e tire-o do caminho. Vai se sentir muito melhor.

23. Seja ativo. Fazer alguma coisa é quase sempre melhor do que não fazer nada. É claro que pode fazer alguma coisa errada ... mas os erros fazem parte da vida. É assim que se aprende. Sem errar, nunca vai evoluir. Não se preocupe com isso. Levante-se e faça alguma coisa - fisicamente, ou tomando medidas para conseguir alguma coisa.

24. Trabalhe em pequenas tarefas. Tentar assumir um grande projecto ou tarefa pode ser assustador e intimidante, mesmo para o melhor de nós. Em vez disso, aprenda a dividir as coisas em pequenos pedaços e trabalhe num deles de cada vez. Pequenas conquistas fazem com que se sinta bem, e todos eles se somados dão grandes realizações. Aprenda a trabalhar sempre assim, e vai conseguir tudo a que se propuser.

25. Arrume sua mesa de trabalho. Isto parece uma coisa simples (para alguns talvez não seja assim tão simples). Arrumar seu local de trabalho é uma forma de ganhar controle da sua vida. Se o seu local de trabalho estiver confuso, é díficil concentrar-se e fazer aquilo que precisa.

De alguma maneira, eu não posso acreditar que haja alguma montanha que não posssa ser escalada por um homem que saiba o segredo de tornar sonhos realidade. Este segredo especial, parece-me, pode ser resumido em quatro C s. Eles são curiosidade, confiança, coragem e constância, e o maior de todos é a confiança. Quando acreditar em uma coisa, acredite em tudo o que o envolve, implícita e inquestionávelmente. - Walt Disney

Caso algum irmão aí tenha mais alguma, sinta-se a vontade pra comentar.

flo vlewwwwwww


execelente! gostei bastante
_Sandro_

Veterano - nível 1

#978978 Obrigado! Muuito boas suas dicas. Vou colocar em prática, estava precisando destas dicas para melhorar minha autoconfiança pois tenho algumas dificuldades. Valeu :ae
Avatar pua
Vini00

Aprendiz

#979021 Ótimas dicas! Esse material será de grande utilidade para minha evolução pessoal, vou passar a adotar algumas ideias da lista em minha vida.
Obrigado!