Avatar pua

Criador do tópico

eric-mendes

Veterano - nível 10

#1066044 12 Maneiras de Fazer Melhor em 2018

Mais um ano se passou e mais um está chegando. Além do blá blá blá normal que você vai ver na televisão por aí, aqui eu quero postar 12 dicas para fazer melhor em 2018, sem medo de perder a masculinidade.

1. Assumir Total Responsabilidade

Assuma, de uma vez por todas, que você tem total controle das coisas que acontecem (que fazem diferença no longo prazo) na sua vida. Pare de chorar como uma mulher dizendo que o mundo está contra você... ou que você está muito azarado. Delegar a responsabilidade da sua vida para outra é coisa de criança, não de homem.

Se você quiser uma vida melhor, assuma totalmente a responsabilidade.

2. Gaste Menos Tempo Com Política Online

Eu ADORO discutir sobre política e economia, sério. Mas eu percebi que as pessoas gastam MUITO tempo conversando (online) sobre política ao invés de fazer algo de VALOR. As pessoas ou vão pra internet reclamar e choramingar sobre o que está acontecendo pelo mundo ou pra encher o saco dizendo como o mundo seria melhor se a visão dele fosse colocada em prática.

Toda essa discussão online sobre política é praticamente a mesma coisa quando as mulheres perdem seu tempo com fofocas de famosos. É uma PUTA perda de tempo... uma PUTA idiotice, correto? Então, discutir sobre política online é a MESMA coisa. Então, o resumo é o seguinte: se você quiser fazer a diferença, então FAÇA. Junte-se a algum partido político, grupo políticos (que vai pras ruas), etc. Ou você faz algo, ou pare de choramingar online. Se não for fazer nada, então foque no SEU próprio desenvolvimento (egoísmo mesmo).

3. Pratique a Gratidão

Não importa o que você consiga no futuro, seu nível de felicidade (no futuro) provavelmente será o MESMO que agora (https://www.psychologytoday.com/blog/out-the-ooze/201608/why-it-can-be-so-hard-stay-happy).

A maioria das pessoas não se tocam que podem (e devem) ser felizes com o que já conseguiram. Claro, não é pra desistir de tudo, mas você precisa SABER que tem muita coisa par ser grato HOJE.

Outro dia eu até li algo (mas não lembro onde) que perguntava o seguinte: neste momento, de tudo o que você tem, você só pudesse manter aquelas coisas que você foi grato hoje, você teria algo?

Quer algumas dicas? Então aqui algumas coisas que você pode ser grato todos os dias:

- família e amigos
- riqueza de conhecimento
- um corpo que tem todas as “peças” e funcionando (MUITOS não tem)
- oportunidades praticamente infinitas

4. Metas + Sistemas

Metas são metas, oras. Não são sonhos, são coisas que você consegue colocar no papel, com bastante especificidade.

Sistema é a rotina. É o caminho que te leva pra meta. É o meio, que ao poucos te permite atingir sua meta.

Meta sem sistema é sonho.

Sistema sem meta é idiotice. Significa que você está trabalhando para outros.

Meta + Sistema é a fórmula para conseguir coisas na vida. Simples, eficaz, mas a maioria dos homens não conseguem manter (falta coragem talvez?).

5. Cultive Disciplina

Você é um escravo das circunstâncias enquanto não tiver a disciplina necessária para se manter firme no caminho CERTO. Esse ano de 2017 foi o ano que eu deixei o estresse e meu distúrbio emocional destruírem minha produtividade.

Cultivar disciplina é fácil quando as coisas estão indo bem. Mas quando as coisas não caminham da forma como você quer, manter a disciplina é FODA PRA CARALHO, mas extremamente necessário.

6. Brigue Menos

Não briga física. Mas de discussão.

No final de uma acalorada discussão, você vai ver que não ganhou PORRA nenhuma. Então se você valoriza seu tempo, não discuta com coisas/pessoas que não merecem. Lembre-se, ações são mais importantes que palavras. Então discuta menos, faça mais.

7. Faça Algo que Vai Ficar pra Você

Com o final desse ano, você precisa olhar e analisar as coisas que você fez que te deram prazer. Contudo, os prazeres que são imediatistas são os piores. É tipo usar droga, você sente êxtase no começo, mas depois se sente um merda. Então precisa de drogas de novo. Você precisa focar sua atenção, para o próximo ano, em coisas que você vai carregar contigo o resto da vida.

Então fique atento aos prazeres momentâneos. Não perca seu tempo assistindo filmes ruins ou repetidos. Não perca seu tempo jogando 24h de videogame. É tudo prazer momentâneo.

Ao contrário, eu não tenho remorso nenhum por ter passado tempo na academia malhando, ou lendo algum livro que me ensinou algo (no meu caso em particular, marcenaria), ou saindo com viajando com minha mulher. Etc.

8. Tente Coisas Novas

Esse é básico, mas é incrível a quantidade de homens que NÃO faz. Tente algo novo.

Já pulou de paraquedas? Não? Tente.

Já correu de kart? Não? Tente.

Já praticou tiro ao alvo? Não? Tente.

9. Pare de Fazer o Mesmo de Sempre

É aquela: se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará conseguindo o que sempre conseguiu.

Quebre o ciclo. A responsabilidade é sua! Então quebre a porra do ciclo, e tente algo DIFERENTE.

10. Durma Bem

Esse não é tão fácil fazer assim, ainda mais quem tem rotina corrida, com trabalho e uma tonelada de contas pra pagar. Mas você precisa ter ciência que dormir não é “esquecer” os problemas. Mas sim lidar com eles da melhor forma possível. Tem vários estudos que comprovam os malefícios de noites mal dormidas. O principal deles, abaixa seu nível de testosterona, o que te deixa menos homem.

A fórmula para uma vida saudável é essa: exercício físico + dieta apropriada + sono correto.

Simples, não?

11. Pratique Meditação

Ou orações, caso você prefira. O ideal é você conseguir separar um tempo DIÁRIO para meditar/orar/recolher. Acalmar sua mente e focar em sua paz interior. Procure na internet os benefícios que uma meditação diária pode trazer pra você.

12. Lembre-se do ano anterior

O ano que passou, por pior que tenha sido, aconteceu. E você não pode simplesmente jogá-lo fora. Você precisa sempre lembrar das coisas erradas que aconteceram e das coisas erradas que VOCÊ fez. Aprenda com seu passado. Não tenha medo de mudar. E fique esperto, as pessoas não gostam de quem melhora de vida. Então se você começar a perder alguns amigos, é porque sua vida está melhorando (e eles não eram seus amigos de verdade).

Enfim, feliz 2018 para todos nós!!
Editado pela última vez por eric-mendes em 22 Dez 2017, 11:15, num total de 1 vezes
Avatar pua
hsouza

Aprendiz

#1066045 Ótimo post! Coisas simples que ignoramos e que fazem muito bem pra nossa vida.
Parar de inventar desculpas e fazer coisas novas com certeza faz uma grande diferença.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1066049 Parabéns pelo tópico irmão,

Simples, objetivo, direto e organizado, muitos desses pontos ai eu já venho pondo em prática, não acredito nessa coisa de milagre, coisas que caem do céu e etc, é por ai mesmo, foco, disciplina, determinação, execução meticulosa, meta atrás de meta sendo batida, muita transpiração, esse é o caminho que trás resultado e consistência, o resto é apenas ilusão, delírio, não tem nada a ver com a realidade de fato.

Sobre política eu penso exatamente a mesma coisa que esta escrevendo ai, adoro política e economia, sou um apaixonado pelo mercado financeiro, mas na boa, não é hora nem momento para isso, gasta-se muita energia com debates acalourados e não se chega a lugar nenhum, a verdade é essa, o mesmo vale para discussões, hoje percebo as emoções como combustível, então eu busco preservar esse recurso precioso para focar no meu trabalho e nas coisas que preciso fazer para alcançar o sucesso que desejo, gostei muito do tópico, obrigado.

Abraço.
Avatar pua
Boemio Das Noites

PUA Avançado

#1066083 Muito bem lembrado tudo aí , inclusive a parte espiritual , que nos equilibra com a vida material , seja ela a oração ou meditação .
um grande abraço !!!
felicidades e um baita 2018 para toda a nossa humanidade :yaaah
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1066235 Só dica bala, fica até difícil citar uma em especial. Mas, gostei muito das partes: Meta + sistema e disciplina. Que são pontos chave para a conquista do que almejamos!

Abraços :yaaah
Avatar pua
mau321 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1066247 Para mim a mais importante das maneiras é a primeira. 1- Assumir resposabilidades. Quem assume tem o controle da situação seja total ou parcial e isso foi uma banho de água fria para mim.