Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
Água Mineral
#879987 Olá pessoal do puabase, estou passando para deixar uma contribuição, que acredito, seja de grande importância para a comunidade, justamente em uma área onde estamos muitas vezes deficientes. Tiro como exemplo minha própria experiência. Aprendi muita coisa aqui sobre como pegar mulheres, mas aprendi pouco sobre como manter aquela que passou por mim e eu queria que ficasse em resumo estou na quarta HB da empresa onde trabalho com uma fama de pegador do caraleo, fama a qual adoro, mas eu de fato queria ter parado na segunda, por quem me apaixonei e cometi os erros comuns dos apaixonados, erros esses que não vou me delongar descrevendo aqui, por que acredito que a maioria os conhece mas não entende muito bem porque os comete por isso ainda os comete.

Enfim, nosso grande mestre, Mystery, ensina o que vou descrever em mais detalhes de uma forma muito simples quando fala do barbante e do gato, para alguns a descrição minimalista contida no MM serviu bem, me dirijo portanto aos que, assim como eu não entenderam de fato o que ele quis dizer com isso.
Sem mais lero lero vamos lá.

Esses dias estava eu assistindo a algumas palestras de temas diversos no youtube e me chamou atenção um tema voltado para área administrativa chamado "Do Balanço da empresa ao balanço da vida, a vida que vale a pena viver" por Clóvis de Barros Filho. Prof. Da Usp.

Quem quiser assistir fique a vontade o link é esse:

Nessa palestra o professor Clóvis mal sabe, mas está dado uma aula sobre sedução ao falar sobre os tipos de amor do ponto de vista filosófico.
Vou, portanto aqui abordar o tema com base no que ele ensina na palestra.

Ele cita sentimentos como amor e felicidade e os correlaciona usando assim como eu faço agora, outros que vieram antes dele, a saber, Plantão, Aristoteles e Jesus Cristo e suas respectivas definições de Amor.
Não vou falar sobre a definição de Jesus Cristo, por não interessar ao processo de sedução, ele fala do amor Agape, amor de Deus, auto sacrifício. Quem tiver mais interesse assista ao vídeo.

Segundo Plantão o sentimento ao qual chamamos "amor" que por ele é chamado “Eros” é definido de forma irritantemente simples como "desejo" seu discípulo Aristoteles como se era de esperar complementou definindo o que seria o desejo, e o definiu de forma igualmente simples ao dizer que desejo é "NÃO TER". Não questiono o que me parece lógico e isso me parece bem lógico. Trazendo essa percepção ao foco da sedução, pude entender porque Mystery fala do barbante e o gato, ora não sou burro, entendi o que ele quis dizer mas não havia compreendido tão bem como agora e por isso talvez tenha questionado, posto a prova e portanto pago o preço pelo erro.

O fato é que no início do relacionamento só o que existe é isso: “Eros”, ou seja, paixão é desejo e desejo é NÃO TER! Ela vai se manter apaixonada por você enquanto ela não o tiver. Significa dizer que você não é dela e ponto final, assim como você não se importa que ela não seja sua. Se você conseguir manter esse pensamento, não há aqui qualquer comportamento enlatado que eu possa lhe ensinar que substitua suas ações provenientes desse pensamento, o que você fizer com base nesse frame, estará certo.

De qualquer forma vamos lá, exemplificar o comportamento de quem não está disponível de quem não pertence a ela. Você não liga, não tem ciúmes, não vasculha o facebook dela, não quer saber onde ela esteve o que ela fez e com quem ela fez, não está disponível a toda hora e não diz o que sente. Estamos falando aqui de uma garota por quem você sente algo, que você quer para namorar, mas que vai perder se agir como um otário e falar para ela coisas do tipo eu estou apaixonado, ou eu te amo, ou se demonstrar isso cedo demais, isso é ser dela, e isso mata o desejo, mata a paixão, mata a porra do EROS!

Claro que você não vai ser um gelo total, senão isso também fará você perde-la por ela achar uma hora que você não quer mesmo nada com ela e, portanto corre o risco de abrir espaço para a concorrência, por tanto vamos estabelecer uma regra simples aqui, evolua sempre com dois passos atrás. Duas ligações dela, abre crédito para você fazer uma ligação, duas mensagens, uma mensagem sua e assim por diante. Isso é uma regra simples e torna o processo mais fácil de ser entendido, quem se incomodar com o que estou passando por achar com cara de enlatado que se foda, eu precisei disso e se soubesse antes não tinha perdido a gata por quem sou apaixonado até hoje.

Se você chegou até aqui deve está se perguntando, sim, então o amor é isso? Eu nunca vou poder me entregar de verdade, sentir tudo e viver tudo como eu vejo alguns casais apaixonados que trocam declarações de amor pelo facebook, kkkk, isso parece sim ridículo e nosso machismo as vezes nos coloca numa posição aquém a isso, mas chega uma hora que você encontra alguém que você quer ter isso, por tanto, esteja preparado.

Esse questionamento é citado na palestra também, ele foi feito logo em seguida por aquele que definiu o “Desejo” como o “não ter” Aristóteles criou, portanto outra definição para um outro nível de amor, ele o chamou de “Filia” ou a alegria de ter, esse outro estágio do amor, acontece um tempo depois de você manter o Eros, é quando você entra no relacionamento mais maduro, mais sério, onde de fato você pode ser e demonstrar um pouco mais o que você sente, sem temer tanto o desapego dela.
Por segurança mantenha sempre a regra, dois passos atrás do dela. Se você fizer isso, nunca mais irá sofrer um amor, digamos assim, “platônico”.

Espero ter contribuído, se você não gostou, vou ficar muito magoado :chora , SQN! :ae

Abraços por trás.
Avatar pua
Statham Sedutor
#880046 Faz sentido, amigo.

Mas é muito dificil seguir à risca todos esses ensinamentos. Principalmente quando há sentimentos envolvidos.
É muito mais fácil jogar com uma HB alto nível por quem a gente não sente muito mais do que atração fisica. Além delas n estarem acostumadas com (bons) jogadores, conseguimos utilizar, de fato, (quase) todos os ensinamentos do PUA.

Quem consegue jogar magistralmente com a garota que é objeto da sua paixão merece destaque na comunidade. Ainda não cheguei nesse nível, infelizmente.

Abraços!
Avatar pua
tomate rebello
#881209 quero lhe parabenizar por este post muito bacana simples e eficaz :ajoelhar eu perdi uma hb 8 por quem eu me apaixonei daí dai cometi os erros da paixão, e o que vc falou é perfeitamente verdadeiro pq eu simplesmente me entreguei a hb achando que assim ela iria gostar mais e mais de mim bom eu me fodi kkkkk mas enfim na base desse erro que tinha cometido por pensar com o lado emocional (sentimento) acabei perdendo a garota por quem eu me apaixonei .... por isso temos sempre que calibra a mente... Statham Sedutor pode ser difícil mas le garanto que não é impossível :ae
NOMOREUSER
#882733 Gostei do seu artigo, muito bom cara. Você tem uma linha de pensamento que eu já tive a tempos atrás.

O que aprendi com minhas experiências é que cada caso é um caso (por exemplo as carentes, você tem que retribuir em grandes proporções, senão a falta de carinho pode esfriar demais o relacionamento). A questão de demonstrar ou não é também uma questão de confiança. Se você é confiante e seguro o suficiente para demonstrar o que sente (e fizer isso de uma maneira legal, e não dependente de aprovação), será ainda mais sexy, por uma simples razão: Amor e Apego são coisas diferentes, e sim, é possível amar desapegadamente.

Está aí, gratuitamente, não precisa pagar nenhum seminário, hahahua
Abraços.