Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

brunob12

Aprendiz

#903379 Antes de mais nada, vamos esclarecer o conceito de frame. Numa tradução literal, frame quer dizer quadro, mas no contexto usado aqui, frame nada mais é como o modo que você se mostra aos outros, em matéria de personalidade. Um frame forte é igual a uma personalidade forte, e isso é 90% do seu jogo.

É até difícil destacar o quão importante isso é no jogo. Você já sabe que, para ganhar a mulher, precisa muito mais de personalidade do que de aparência, então não pode pecar nesse quesito.

Digamos que você tá em uma fase em que ainda tá conhecendo a mulher. Conseguiu a atenção dela e agora ela quer te conhecer, então você vai passar algumas características consideradas atraentes. Vai mostrar como você é um cara sociável, aventureiro e feliz com a vida. E aí é que mora o perigo. Se alguma dessas características passadas não for verdade, você não pode tropeçar pelo caminho. Tem que se manter coerente ao que disse e não se contradizer. Se, por exemplo, você disser que é um cara sociável, e mais tarde comentar que já faz mais de um mês que não sai (sem ter um motivo pra isso), a mulher (e qualquer pessoa) vai estranhar e deduzir que você estava mentindo. E por quê? Pra impressionar ela. E não preciso lembrar como isso é uma grande demonstração de valor inferior (DVI). Nessa altura, ela vira o prêmio, e não você.

Mas a coisa muda a partir do momento em que você mostra personalidade:

Eu: ah, mas já faz mais de um mês que eu não saio.
Ela: ué, mas por que?
Eu: porque eu não ando afim de sair (falando de um modo desinteressado)

Provavelmente você tá pensando "mas não mudou nada de uma situação pra outra", e eu te daria um pouco de razão. Mas o que mudou ali é o modo de falar. É uma coisa que você só vai conseguir depois de um tempo calibrando. Se na primeira situação você fala meio que afetado, pensando "poxa, eu tenho que sair mais mesmo", dará a impressão que você não sai de casa porque não tem opção. Na segunda situação, passa a ideia de que tem opções, mas não quer sair. Não só mostra a ideia de que você é sociável, tendo opções pra sair (pessoas anti-sociais não têm isso), mas mostra que você tem personalidade. Se você não quer ir, você não vai. Não interessa as vantagens que possa ou não ter, a sua vontade é a prioridade. Alfas fazem aquilo que querem, não importa se for dormir ou jogar videogame.

Seguindo a linha de ter personalidade forte, uma coisa que você nunca deve fazer é mudar de opinião só pra concordar com ela. Sério. Isso deveria ser uma lei. Eu fico triste quando vejo algo do tipo:

Eu: ah, eu sou bem eclético, só não suporto forró.
Ela: aah, eu adoro forró, principalmente Aviões do Forró.
Eu: ah... essa é a única banda de forró que gosto...
Ela: jura? Não gosta de Falamansa?
Eu: ah, gosto também...
Ela: qual a música que você mais gosta deles?
Eu: ah, tem tantas que nem lembro de uma agora...

Imagem

Tenha personalidade própria, não concorde com alguém se você não concorda com o que ela falou. O que diferencia você dos betas é falar o que você pensa, sem se importar se a outra pessoa vai gostar ou não.
Outra dica que posso dar é não ceder à pressão. Todo mundo do seu grupo tá afim de ir pra um lugar, mas você quer ir pra outro? Então você vai pra onde quer ir. Se você tem o frame certo dentro do grupo (sendo líder), muitas vezes seu grupo vai te seguir. Algumas vezes eles não vão te seguir, mas aí é só mais uma oportunidade que aparece pra você conhecer pessoas novas e se divertir. Sou chamado de chato o tempo inteiro pelas mulheres porque sempre faço minhas vontades, mas elas sempre vêm atrás de mim porque sabem que vou me divertir.

Uma outra dica que é bem sutil mas que faz diferença é o verbo usado. Veja o exemplo onde o grupo tá decidindo pra onde vai:

-Galera, tem aquela baladinha ali.
-Não, essa é ruim, tem aquela outra lá.
-Eu gosto mais daquela outra ali.
Eu: eu quero ir naquele barzinho.
-Ah, mas aquele barzinho é ruim...
-É, eu não gosto também.

Você não quer porra nenhuma. Você vai.

-Galera, tem aquela baladinha ali.
-Não, essa é ruim, tem aquela outra lá.
-Eu gosto mais daquela outra ali.
Eu: eu vou naquele barzinho.
-Mas e a gente?
Eu: podem vir também.

Falar que você "quer" ir, é o mesmo que pedir aprovação do grupo, ver se eles concordam com o lugar. Ao falar que você "vai", você não pede aprovação e não dá opção, você vai independente do que eles falem ou façam. Como eu disse antes, algumas vezes eles podem não te seguir, então não crie expectativas pra não sofrer decepções. Coloque na cabeça que você vai sozinho, e se alguém te acompanhar, você tá no lucro.

Lembrem-se, é extremamente importante manter o seu frame e ter uma personalidade forte. Faça o que quiser e quando quiser. A única pessoa que você tem que agradar é a si mesmo.

Abraço!

Fonte: Mundo PickUp Artist (http://mundopickupartist.puabase22.com/2014/04/06/mantenha-o-frame/)
Alfa Cat Male

Veterano - nível 1

#904392 Bom post, e digo mais...

Se a pessoa mantem o frame dessa forma,

na pior das hipóteses, nas vezes que as pessoas seguirem esse frame, já será suficiente para o seguido se tornar lider gratavivamente a cada vez que é seguido.