Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

#918696 Quem não tá ligado no esquema dos [color=#BF0000]4C's, dá uma lida aqui:[/color] torne-cara-foda-pegar-mulherada-consequencia-t96238.html

Eu podia ter adicionado a postura à parte de linguagem corporal. Afinal, ela passa uma mensagem. Contudo, acredito que a postura vá além deste tópico, influenciando nosso estado de espírito. Postura significa como alguém se posta no ambiente, como ele se coloca, mostrando a que veio. Portanto, ela por si só já denota uma atitude, uma intenção. Ela não é um simples movimento que pode ser interpretado, ela é um padrão constante que passa uma mensagem maior.

A postura correta, ergonomicamente falando, passa a ideia de confiança, que é justamente a ideia que queremos passar. Trata-se da postura ereta, com o peito aberto, ombros relaxados, e queixo paralelo ao chão. Na figura abaixo é possível notar a diferença desta postura para as outras.

Imagem

Mas quais as vantagens desta postura? Bom, primeiro que ela é ergonomicamente correta, como eu já havia mencionado. A postura ereta lhe dá a aparência de ser mais alto, o que está na preferência da maioria das mulheres. Ela também dá uma disfarçada na barriga, se você estiver acima do peso. Além disso, passa a ideia de atlético e saudável.

O peito aberto passa a mensagem de autoconfiança, pois é uma postura “vulnerável”, você não está se protegendo. Isso faz com que os outros te vejam não só como confiante, mas também como confiável, aparenta que você não tem nada a esconder! E para quem é magrelo, ela dá uma impressão de que você tem um pouco mais de corpo.

Os ombros relaxados passam exatamente a ideia de estar relaxado. Ou seja, você não está nervoso ou ansioso com a situação. Demonstra conforto. Se você mantém essa postura em um grupo com várias hbs10, aparenta que essa situação é comum para você. O que te dá um pouco de “pré-seleção virtual”. Hehehe!

O queixo paralelo ao chão demonstra ao mesmo tempo confiança e relaxamento. O queixo abaixado, cobrindo o pescoço, demonstra medo e submissão. Enquanto o queixo erguido demonstra agressividade, parecendo que você está à procura de briga. Além disso, o queixo paralelo ao chão é a melhor posição da cabeça para sua voz, tanto em questão de timbre, quanto de projeção. Pois ela é distorcida nas outras posições.

Esse conjunto traz uma dupla vantagem. Ele não só passa a mensagem de que você é um cara confiante, como também te deixa mais confiante. Paul Ekman, um pesquisador americano especializado em estudar expressões faciais e linguagem corporal, descobriu em um de seus estudos que a linguagem corporal é uma via de mão dupla. Por exemplo, se você fica triste, você emite uma expressão facial específica. Porém, independente de seu estado de humor, se você “imitar” aquela expressão facial, você se sentirá mais triste. Por isso, uma postura confiante te deixa mais confiante.

Quando comecei a ler sobre o assunto, eu não entendia como eu ia manter uma postura ereta e relaxada ao mesmo tempo. Me parecia desconfortável manter essa postura, e por isso eu ficava todo tenso. Isso acabava com o efeito que eu queria alcançar. Então pesquisei alguns exercícios para corrigir a postura. O que vou apresentar a seguir é simples, mas extremamente eficiente. Se você tem o costume de se alongar diariamente, coloque-o entre os alongamentos. Caso contrário, reserve um pequeno intervalo, pode ser no trabalho, mesmo. Vá até o banheiro e faça-o. É o seguinte:

Imagem

Posicione-se como mostra a foto, mantendo as costas inteiras em contato com a parede. As pernas ficam um pouco a frente e levemente flexionadas. O queixo deve estar paralelo ao chão. Mantenha essa postura por 2 minutos. Atenção para que as costas não percam o contato com a parede. Pode-se sentir desconfortável no começo, mas caso sinta dor, alguma coisa está errada, pare imediatamente! Confira se está fazendo o exercício corretamente e tente de novo. Se ainda assim sentir dor, procure um ortopedista para ver o que está acontecendo. Quando se sentir confortável com o exercício aumente o tempo em 1 minuto, até chegar ao máximo de cinco minutos. Assim que você conclui o exercício já nota a diferença.

Esse simples exercício é suficiente para corrigir sua postura. Se você já pratica, ou quer praticar exercícios, tente exercícios que fortaleçam os músculos abdominais e a lombar, conjunto conhecido como core. A prancha é uma ótima opção. Faça o tempo que aguentar e vá aumentando aos poucos até os 2 minutos. Já aviso que no início quem não tem prática só vai conseguir manter por poucos segundos.

Imagem

Por fim, gosto de fazer esse exercício pouco antes de sair para a sarge para melhorar meu inner e “lembrar” o meu corpo de como ele deve ficar. É a pose do Superman. Pode parecer bobo, mas é muito eficaz. Além de corrigir sua postura, ele é ótimo para aumentar sua confiança. Mantenha-se assim de 2 a 5 minutos. Eu gosto de manter essa pose em frente a um espelho, pois acho que reforça ainda mais a confiança e seu corpo tem um feedback visual, mas isso é opcional.

Imagem

Espero que tenha ajudado! Comentários, críticas e sugestões são bem vindos. Amanhã sai outro texto do [color=#BF0000]Coração
e quarta que vem tem mais sobre o Corpo.

Abraços![/color]
RCS17

Aprendiz

#918722 Cara , que baaaita post !
Eu venho a algum tempo tentando melhorar minha postura . Não que eu tenha buscado tanto assim ..
Mas o post e especificamente os exercícios mostraram o quanto é importante a postura e a linguagem corporal em si .
Continue assim ..
Excelente artigo

Abraço
RCS17
alyson5

Aprendiz

#918724 dica para o pessoal existe uma tecnica chamada Liangong perfeita pesquisem e larguem de ser preguiçosos aproposito topico otimo
alers1988

Aprendiz

#918727 Fala Nativex!!!

Muito bom o tópico... Tenho o costume de caminhar olhando p/ baixo....
Fiz um teste agora, até deu mais disposição ahahahahah
Avatar pua
Sweet Lou

Veterano - nível 8

#918730 Muito bom, cara. Estou curtindo demais essa serie dos 4C's.

Por acaso você faz marketing, publicidade ou algo assim? Nessa área de muito disso. Os 4P's, os 4 não sei o que.
Enfim... show de bola.

Essa postagem veio muito a calhar... não tenho me policiado muito quanto a postura e tenho tido dores na coluna. Estou esperando minhas férias mês que vem pra ir no ortopedista e ver se ele me passa umas seções de RPG. Mas de início creio que esses exercícios já sejam uma boa.

Valeu mesmo.
Avatar pua

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

#918771
RCS17 escreveu:Cara , que baaaita post !
Eu venho a algum tempo tentando melhorar minha postura . Não que eu tenha buscado tanto assim ..
Mas o post e especificamente os exercícios mostraram o quanto é importante a postura e a linguagem corporal em si .
Continue assim ..
Excelente artigo

Abraço
RCS17


Sim, RCS17! Vai ter um post exclusivo sobre linguagem corporal em breve. Mas uma postura correta é fundamental!

alyson5 escreveu:dica para o pessoal existe uma tecnica chamada Liangong perfeita pesquisem e larguem de ser preguiçosos aproposito topico otimo


Fala, Alyson! Eu conheço o Lian Gong! Realmente é excelente. Não citei no post, pois optei por exercícios mais simples e rápidos. Mas, pra quem quer se aprofundar mais, é uma ótima pedida! Valeu pelo lembrete! :ae

alers1988 escreveu:Fala Nativex!!!

Muito bom o tópico... Tenho o costume de caminhar olhando p/ baixo....
Fiz um teste agora, até deu mais disposição ahahahahah


E aí, Alers! Pois é, cara! Dá para notar o efeito desse primeiro exercício imediatamente. Claro que, no início, ainda precisamos dar um policiada. Mas depois de umas duas semanas o corpo já se "acostuma" com a postura correta!

Sweet Lou escreveu:Muito bom, cara. Estou curtindo demais essa serie dos 4C's.

Por acaso você faz marketing, publicidade ou algo assim? Nessa área de muito disso. Os 4P's, os 4 não sei o que.
Enfim... show de bola.

Essa postagem veio muito a calhar... não tenho me policiado muito quanto a postura e tenho tido dores na coluna. Estou esperando minhas férias mês que vem pra ir no ortopedista e ver se ele me passa umas seções de RPG. Mas de início creio que esses exercícios já sejam uma boa.

Valeu mesmo.


Valeu, Sweet Lou! Fico feliz que esteja curtindo. Eu faço psicologia, mas conheço algumas coisas de publicidade. Tenho uma publicitária na família. O [color=#BF0000]4C's foi uma forma de sintetizar a parada, já que são temas distintos, mas interligados. Eu queria um nome simples, talvez meu inconsciente fez uma associação com o 4P's. Hehehe!

Então cara, se você sente dores o melhor a fazer é procurar um especialista, mesmo. Claro que você pode tentar os exercícios, mas não force! Como eu disse, se sentir dor, pare!

Valeu, galera! Abraços![/color]
Avatar pua
Cloud Strife

Veterano - nível 7

#918987 Ponto importantíssimo. Na minha opinião é praticamente impossível um cara chegar todo corcunda e com uma expressão pra baixo conseguir despertar um interesse na mulher em que está interessado. Acho que independente do estilo de jogo esse é um ponto essencial na personalidade de um homem atraente, essa é uma característica que faz os homens que não tem conhecimento sobre o pu conseguir atrair as mulheres, todos os naturais tem isso dentro de si. Algo que me ajudou muito a melhorar a postura foi começar a malhar, pois automaticamente conforme você vai desenvolvendo seus músculos sua postura vai se autoajustando, e também o fato de você estar melhorando a aparência e chamando atenção das pessoas ao redor já ajuda bastante na confiança.

Nativex, parabéns por mais um artigo excelente.q
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#920402 Salve PUAS, e em especial o Nativex pelo artigo!

Também curto muito seus artigos parceiro, pois estão muito claros e de conteúdo rico!
Bem , quem estuda linguagem corporal vê que este é bem completo , e propõe exercícios simples que devem ser muito eficazes!
Sobre a posição ideal do queixo e o efeito dela em nossa voz, desconhecia. Obrigado por compartilhar!

Sucesso brow!!