Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#970622
cezarpe escreveu:Qual a diferencia entre o forró pé de serra, para o forró estilizado?


Na música a diferença é grande: Forró pé de serra é caracterizado por ser raiz, geralmente zabumba, triângulo e sanfona, já o estilizado usa elementos mais moderno.

Na dança, o pé de serra é dançado no "dois pra lá e dois pra cá", ou na mesma ritmica "um pra frente e um para trás". É bem mais lento e com poucos giros, é mais coxa com coxa, muito bom para conquista. Procure por vídeos de forró pé de serra para ver.

Tem passado por mudanças, principalmente com o estilo itaunas, que mistura alguns passos de samba e outros ritmos criando o "forró new roots". O new roots tem a música antiga com a dança mais moderna, nele você verá vários giros misturados com ganchos usados no samba. Procuro por vídeos do Forró Fuá e da escola Pé Descalço para entender.

O estilizado é o forró mais moderno, dançado tanto no "dois pra lá e dois pra cá" como no miudinho, valsadão, cacau e batidinha. Foi do estilizado que veio o Forró Eletrônico, que podemos dizer que é mais "pesado". Dançado principalmente no miudinho, com batidas, giros e manobras, ou ainda no cacau. Procure por vídeos de forró estilizado, forró eletrônico, miudinho, cacau, valsadão, há muitos e a maioria aqui de Brasília pelo que já vi, por que aqui o pé de serra não tem muito espaço.

Abraço.
Avatar pua
Pedrovysk

Aprendiz

#970638 Gostei muito do material, parabens pela atitude.
Na noite, quando varios alfas estão a procura de uma caça, saber dançar pode ser o diferencial da noite, pois alem de conquistar seu alvo, vc agrega valor e cria rivalização entre as outras mulheres do salão.

Uma dança tão sensual e provocante como essa pode facilitar bem as coisas. É uma forma de dar Kinos em 2° a 3° nivel sem precisar se esforçar muito. Isso consequentemente auxilia na tensão sexual criada entre os alvo e você.

by - EL SANTO - Don Juna
Avatar pua
fteixeira - MEMBRO EXCLUSIVO
#972912 cara, esse tópico é de utilidade pública! hahaha
sempre quis aprender a dançar mas nunca tive coragem.
arrisco alguma coisa nas baladas da vida mas fora disso sou um desastre. vou tentar essas aulas!
:D
DougRold

Aprendiz

#1009414 Foi vendo os vídeos desse canal que aprendi muita das vezes a perder a timidade em uma festa. Tem funcionado bastante!
Uma coisa simples que tem se perdido com o tempo nas festas que pode ser um tremendo diferencial.
Pelo menos para mim, é uma das "ferramentas" que mais utilizei e que tem surtido efeito!
P.Schelotto

Veterano - nível 10

#1009444 Ótimo tópico, dançar é uma das habilidades que eu ainda nao possuo, mas esse tópico está ajudando bastante, pretendo entrar num curso de dança futuramente, por ser Argentino e ter sido incentivado pela família, já fiz Tango, mas não ajuda muito com as HBs, porque muito raramente haverá algum lugar que tocará tango, claro que dá uma boa conversa, mas não dá pra chamar uma HB para dançar numa balada, só sabendo tango hahahah. Bom, valeu a ajuda, ainda farei um arrocha ou sertanejo.