Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
#791768 Concordo contigo Bellmiro. Acho que o que cria expectativas em um relacionamento é o sentimento de paixão. Infelizmente, acredito que seja automático. Nessa situação, seria tipo um roteiro na sua mente de como seria o relacionamento entre você e a pessoa. E todo mundo que já conversou com alguém no mundo sabe que esses roteiros não passam da imaginação.

Isto é bem triste :/. Estudamos para nos tornarmos PUAs, outros ainda exatamente com a intenção de encontrar a mulher para suas vidas. A mulher que são apaixonados. Dai... Aprendemos que isto pode ser terrível.

Não consigo me explicar direito, saco '-'
Avatar pua
-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
#791777 Agora, para o pessoal que está passando por situação de paixão extrema, faça como o Mystery (ou o Style, não me lembro!) disse uma vez:
"Saia, transe com uma dúzia de mulheres e veja se você ainda está apaixonado"
Avatar pua
Boe - MEMBRO EXCLUSIVO
#791813
Bellmiro escreveu:Obrigado pelos feeds galera, fico feliz em ver que muitos entenderam a mensagem aqui passada.


Boe e Riker.T


Para Mim, não é o sentimento de paixão que nos arrebenta, mas as nossas EXPECTATIVAS.


Concordo com voces. Mas ao meu ver o apaixonamento leva a expectativas, ou seja, uma coisa leva a outra.

Se voce se apaixonar de verdade, voce automaticamente passa a criar expectativas.

Oque acham?




Eu concordo que o apaixonamento leva as expectativas, como também as geram qualquer tipo de relacionamento (amoroso, pessoal, profissional). É impossível um relacionamento sem expectativas. Elas podem não ser amorosas, mas de alguma natureza o são.

Sempre me diziam na faculdade que a gente não se relaciona com o próximo, mas com a imagem mental que criamos do próximo. Então acho que ai entramos na questão de qual imagem e quais expectativas estamos desenvolvendo, se são saudáveis ou não, mais fantasiosas ou mais perto da realidade. Quanto mais perto da realidade for a imagem mental criada, menos as nossas expectativas nos decepcionarão.

O apaixonamento como foi descrito é péssimo, doentio até. Todos devemos aprender realmente a não cair nele, pois as consequências serão nosso próprio sofrimento ao final.

Infelizmente não podemos evitar, uma hora ou outra nos apaixonarmos. Felizmente, podemos aprender a lidar com esse sentimento, como disse o Riker T., e podemos viver coisas incríveis. Afinal mesmo com o sofrimento possível, eu pelo menos considerei as vezes que eu me apaixonei e fui retribuído, como inesquecíveis. Não trocaria o sentimento por nada no mundo.

Ps: esse se apaixonar que eu descrevi no ultimo paragrafo não é o apaixonamento descrito no tópico, nem as paixonites que surgem por ai. É fruto de uma relação longa e estável, um sentimento conquistado e que eu torço pra que todos possam passar um dia. Dando certo ou não no final, a experiencia é inesquecível. Imagem

A gente sempre ganha no final, nem que seja experiência. Porém se não usarmos essa experiência para nossa própria evolução, ela será tão boa quanto um livro servindo de pé de mesa.
Vagner Rsd

Aprendiz

#792399 Super foda o que você escreveu, comecei a ler o livro como lidar com as mulheres, e estou percebendo todos o eros que cometi no passado, mas agora não cometerei mais, par-abes você é um verdadeiro dicipulo de Nessahan Alita.
Avatar pua
rodrigo_silva

Aprendiz

#792463 Um belo artigo man.
É tipo assim mesmo, quando demonstramos muito afeto e carinho de forma verbal, ou fazemos de tudo para agrada-la, mais nos ferramos...
´Como vc disse, somos nossos próprios inimigos, temos que tomar cuidado. Gostar primeiramente mais de nós mesmos e depois gostar das garotas... só podemos ser felizes com alguém se estivermos felizes com nós mesmos em todos os aspectos.
Avatar pua
android

Aprendiz

#792469 Muito bom o tópico. Realmente aprendi muito como foi dito no início do post. Texto de grande relevância. Está de parabéns Imagem
Avatar pua
Pifu - MEMBRO EXCLUSIVO
#882796 Não existe nada melhor do que os livros do Nessahan Alita, para entender como funciona e paixão desde a raiz e posteriormente não se apaixonar. :ae