Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução

Criador do tópico

PedroPoa

PUA Avançado

#751027
A palma da mão é a sinopse de uma pessoa:

"Da mesma forma que lemos a parte de trás da capa de um filme para saber se vale à pena assisti-lo, fazemos o mesmo ao ler as linhas da mão de uma mulher para saber se vale à pena conhecê-la!"


Imagem


O que é leitura de mão?


A leitura de mãos, também conhecida como Quiromância é uma técnica milenar surgida na India há cerca de 5 mil anos.
Segundo registros históricos, essa técnica influenciou até mesmo o grande Imperador da Roma Antiga, Júlio César, na escolha dos soldados do seu batalhão.
Essa técnica consiste em deduzir traços gerais de uma pessoa, tendo como base as linhas da palma da sua mão

Por que fazer?


Embora não exista comprovações científicas por trás dessa técnica, a prática de Quiromância é um excelente exercício para trabalhar a capacidade intuitiva de quem faz a leitura, melhorando a habilidade de fazer deduções (leitura fria).

Também possibilita maior interesse por parte do alvo na conversa, afinal é ela o assunto central: as pessoas adoram ter a possibilidade de descobrir mais sobre elas mesmas.

Outros lados positivos em fazer leitura de mão: Kino, Social Proof, Etc...

Qual o objetivo?


O objetivo da leitura de mão é simplesmente agregar maior valor na interação.
No momento em que se faz leitura de mão, mesmo que a tua intuição não esteja calibrada e tu cometa alguns erros, isso acaba sendo revertido em algo positivo, afinal tu passa a saber mais sobre o alvo.

Cometer erros no início é comum, mas não deixe ser abalados por eles.
Vocês estão ali para se divertir e descobrir um pouco mais um sobre o outro: esse é o significado da leitura de mão em um Pick Up.

As linhas da mão:


Nossa mão possui basicamente 3 linhas:


Imagem


Linha da vida: não necessariamente diz sobre o tempo de vida de uma pessoa. Ela diz mais é sobre a qualidade de vida física de uma pessoa. Uma linha da vida bem expressiva indica uma pessoa fisicamente saudável e com um bom sistema imunológico. E provável que essa pessoa se alimente bem e que faça atividades físicas.

Linha da cabeça: geralmente é mais expressiva em pessoas inteligentes e com boas capacidades racionais. Ela diz sobre a inteligência lógica de uma pessoa. De uma forma geral, pessoas com essa linha bem expressiva são bastante estudiosas e tendem a ter foco no seu trabalho.

Linha do coração: diz algo sobre os sentimentos da pessoa, sua segurança emocional e sobre a sua qualidade nas relações sociais. Ela diz sobre a inteligência emocional da pessoa. Geralmente pessoas com uma linha do coração forte, possuem bom senso de observação, são extrovertidas e socialmente ativas.

Como fazer?


Existem diversas formas de fazer leitura de mão.

Assim que ti ver adquirido um mínimo de conforto na conversa, tu pode inserir perfeitamente o assunto sobre leitura de mãos sem grande mistério.
Fale brevemente sobre como você aprendeu e pesa para ela ti dar a mão: "Me dê a sua mão, vamos descobrir algo novo sobre você!"

Exemplos de leitura:

Uma forma interessante de fazer a leitura das linhas é:
Faça uma observação seguida de um comentário humorado + uma pergunta do cotidiano dela relacionado ao teu comentário.

Linha da vida bem expressiva:
"Notei que tu tem uma linha da vida bem expressiva. Essa linha representa o bem-estar físico e, pelo que posso perceber ela não está mentindo. Tu tem feito academia, certo?"

Linha da cabeça fraquinha:
"Olha só a tua linha da cabeça, a coitada ta toda apagada. Por mais inteligente que tu possa ser tu não tem usado todo esse potencial (mirando na cabeça dela). Me diz, quantas horas tu tem passado no facebook?"

Linha do coração forte mas com o final apagado:
"Mas que interessante! To vendo que tu é uma pessoa que tem muito amor pra dar... Mas só tem um porém! Por mais amor que tu tenha pra dar (linha forte) ela fica sem rumo no final, isso é um grande desperdício. Tu está precisando de um guia para as tuas emoções!"

Enfim,

há uma série de deduções que se pode fazer só com a observação das linhas da mão de uma pessoa. Embora eu tenha passado alguns exemplos, vocês vão ver que quando estiverem praticando leitura de mão, o que vocês forem falar vai sair de forma 100% natural.

Abraço
GynMarco

Veterano - nível 2

#792758 Bem, axo que vc pode usar de Truísmos para sua interação ser mais bem sucedida, por exemplo: " Nossa essa linha( aponte para a linha) é bem expressiva, certamente voce é muito romantica, mais é insegura quanto aos seus sentimentos ".

Abçs.
Iamet

#792775 Ótimo tópico! Além de gerar um contato físico com as HB'S também é uma maneira de deixar o momento interessante e divertido.