Avatar pua

Criador do tópico

Matt F. Santana

PUA EXPERT

#495565 Eu não consegui achar um titulo melhor , depois que eu vi um tópico na área de "Artigos e Debates" eu resolvi criar outro tópico para dar um grande Help para quem tem problemas de Português , Inglês e Espanhol. Pois vamos ser sinceros , nenhum fórum fica com uma boa imagem com diversas coisas escritas de forma errada , imagina se tu entra no Pua BASE e vê o logo assim "Pua Base aprenda a sedusir e a se tornar o cara dos sonhus dela" , você ia levar a sério o Pua Base ?. Acho que não. Agora vou mostrar umas dicas de como escrever melhor.

1 - Aplicativos para Navegadores.

Uma coisa que eu falo sempre quando o assunto é o português na internet é : Aplicativos para Navegadores. Se você tem o Mozilla ou o Google Chrome (Não sei quanto a o Opera , Safári) , existem aplicativos de dicionários para usar com o intuito já de melhorar a escrita na web. Ah Eenie Meenie , mas como funciona ?. Funciona assim :

Imagem

Você digita alguma palavra , se a palavra for errada ele automaticamente vai grifar a palavra com uma grifa vermelha ,ai só basta clicar em cima para ver qual esta certo e se não tiver nenhuma certa , basta ir no Google e procurar a forma certa de escrever a palavra , depois é só ir e escrever a palavra e depois ir em "Adicionar ao dicionario" e o erro nunca mais vai acontecer , lembrando que ir em "adicionar ao dicionario" pode ser usado para suas expressões , se você costuma usar coisas como : AAAAAAH , KKKKKKKKK, EKAOKOAEKOAKE , HUAHUAHUAE etc... é só você adicionar que nunca mais as grifes vermelhas em baixo da palavra vão te atrapalhar. Lembrando que o dicionario é em Português , então se você escrever em inglês vai dar erro.

2 - Leia mais.

Quanto mais uma pessoa lê , mais ela escreve bem. Pois muitas palavras vão sendo anexadas na mente e na hora de você escrever você vai lembrar caso tenha dúvida , então aperfeiçoe-se na leitura !.

3 - Errinhos que cometemos.

Existem DIVERSOS erros de ortografia no português que agente comeda a cada dia. Vou citar a forma certa de escrever alguns , mas não vou usar um português muito avançado para isso já que eu não sou professor nem nada , só vou dar a explicação básica :

Mais e Mas

"Mas" é usado quando você usa o lado negativo de alguma coisa , como por exemplo :

Ela é linda MAS é mesquinha.

Ele é bonito MAS não tem charme.

Ele é bom na teoria MAS não pratica.



"Mais" é usado quando você quer somar algum número , objeto ou coisa parecida como por exemplo :

Uma pessoa MAIS uma pessoa é igual a duas pessoas

Tinha três pessoas e dai chegou MAIS uma.

Se tem quatro e agente adiciona MAIS um[...].


Vírgula e a letra "E".

Uma coisa que muitas pessoas erram é na hora de fazer a compilação de coisas , veja os dois exemplos :

a) Ele comprou duas laranjas , duas peras , três maças.

b) Ele comprou duas laranjas , duas peras e três maças

Qual você acha que está correto ? , se você escolheu a letra "B" você acertou. Quando você termina a compilação de coisas , você vai usar "E" para indicar que ACABOU , a vírgula é como um separador e o "E" um finalizador.


Uso de gírias.

Existem diversos tipos de gírias : Gírias de tribos , gírias de regiões/estados/cidades , gírias da internet.Lembre-se que gírias são coisas que as vezes ficam difíceis de entender , então use o menos possível , ainda mais se for uma coisa da sua região/estado/cidade e quanto as gírias da internet procure também parar de comer letras como por exemplo :

VC
TDB
TBM

Isso as vezes atrapalha a leitura. Então utilize no mínimo possível.


Acentuação

Eu uso um truque muito simples para acertar a acentuação , eu simplesmente vejo o tom da palavra. Se ela tum um tom mais ÃO , é porque tem o tiozinho e se ela tem um tom mais fechado é circunflexo e quando é um tom mais aberto como por exemplo : Pra lá , é a acentuação aguda. É um truque simples , porem bem eficiente , se você tiver dúvida é só procurar no Google ou escrever da forma que achar certa que o tradutor vai corrigir !.


E quando é Inglês e Espanhol ?.

Sim , existem diários de Inglês e Espanhol , mas ficar trocando toda hora do Inglês/Espanhol para o Português e assim vai e vindo é muito cansativo. Então para aprender Inglês ou Espanhol de um boa forma a e que você se lembre só existem alguns jeitos :

1- Fazendo Cursos
2- Lendo apostilas
3- Fazendo cursos online
4-Aprendendo via músicas e filmes.

O jeito mais recomendando é o 1º, aprender através de cursos é a melhor forma de melhorar seu inglês /Espanhol pois você conta com profissionais ao vivo que apontaram seus erros e etc.. Mas nada que te impeça de ter outras formas de aprendizagem !.


Algumas dicas básicas de Inglês :

Como perguntar alguma coisa ?.

Simples e fácil , é só você ver como você afirmaria. Use o a verbo na afirmativa para criar a pergunta , mas como assim ?. Exemplo :

You can ride a bike !.

Can you ride a bike ?.
________________________
I am Tall.

Am I Tall ?.

Entendeu ? , você vai pegar da frente e colocar atrás , mas ai entra diversas coisas que tem que se ver a partir de outros verbos , os tempos e os sujeitos. Mas isso você só vai aprender se fizer um curso ou ler uma apostila , nesse teste eu usei os exemplos "CAN" e "I AM" , mas , existem diversos outros tipos de frases e mudanças nelas.


Obs: Eu só usei o Inglês pois meu forte é ele , no Espanhol eu sou bem fraco.

Mas eu estou no celular , e agora ?.

Hoje existem diversos aplicativos para celular do mesmo tipo , praticamente idêntico ao que existe para navegadores. Só baixar e instalar !.

________________________________________________________________________________________________________

Acho que por hoje é só , como eu queria fazer uma coisa para todo mundo e não estou conseguindo postar em "Artigos e Debates" tive que acabar postando aqui , se a moderação quiser trocar !.

Abraços.