Avatar pua

Criador do tópico

CheckMat

Veterano - nível 1

#434625 Fala galera!
Treinos de 6 vezes na semana ou até 5, são relativamente fáceis de ser encontrados na internet, mas como o tempo é algo escarço na vida da maioria dos PUA's eis aqui um treino que desenvolvi e obtive ótimos resultados, estruturado em apenas três dias por semana:

Treino
Imagem


Objetivo do treino: Hipertrofia (o foco está em aumento de medidas e não em ganho de definição), adicionando aeróbicos ao mesmo, poderá inverter esse quadro.
Estrutura: ABC, 3x na semana

[highlight=#ccffff]segunda peito/triceps:[/highlight]
Tríceps:
Supino fechado – 3 x 8 a 12
Paralelas – 3 x 8 a 12
Tríceps francês– 7 x 8 a 12
Peito:
Supino reto halteres – 3 x 8 a 12
Supino inclinado com barra – 3 x 8 a 12
Crucifixo reto – 3 x 8 a 12
Voador ou crossover – 7 x 8 a 12

[highlight=#ccffff]quarta ombro/perna/Trapézio:[/highlight]
Pernas:
Agachamento livre completo – 3 x 8 a 12
Leg Press 45 – 3 x 8 a 12
Extensor de pernas – 7 x 8 a 12
Posterior:
Stiff – 4 x 10 a 12
Flexor deitado – 3 x 10 a 12
Flexor sentado – 7 x 10 a 12
Ombro/Trapézio:
Desenvolvimento com barra em pé ou sentado – 3 x 8 a 12
Levantamento frontal barra – 3 x 8 a 12
Levantamento lateral halteres sentado – 7 x 8 a 12
Encolhimento Ombros halter – 7 x 8 a 12


[highlight=#ccffff]sexta costas/biceps:[/highlight]
Costas:
Barra fixa – 3 x falha
Remada curvada – 3 x 8 a 12
Remada baixa 3 x 8 a 12
Levantamento Terra 3 x 8 a 12
Pulldown – 7 x 8 a 12

Bíceps:
Rosca spider– 3 x 8 a 12
Rosca na polia em cruz – 3 x 8 a 12
Rosca direta barra reta – 7 x 8 a 12

Caso de problema com os nomes dos aparelhos, leve esse treino para seu instrutor e peça para que ele te mostre cada um, caso alguns dos aparelhos supracitados não tenha em sua academia, peça a seu instrutor para indicar o aparelho mais semelhante possível com o indicado.

Musculação é uma área que tenho um certo conhecimento, através dos feeds poderei a avaliar o interesse da galera pelo assunto e continuarei criando tópicos relacionados, como dietas de ganho ou perda e dicas.

Atenciosamente: Mat
Avatar pua
Lince - MEMBRO EXCLUSIVO
#434642 Fala CheckMat, muito interessante passar seu treino.
O meu treino e muito parecido, íniciei
semana passada 6 vezes na semana, objetivo 8 semanas para analisar os resultados, o que muda e que tenho um drop-set
no final de cada grupo musculuar, um Bi-set de peito e faço PAWER JUMP 3 x na semana.
Antes de iniciar nesse treino fiquei 6 meses fazendo 3 x na semana o BODY PUMP + alguns exercícios para
complementar o PUMP, e o JUMP 5 X na semana, o foco era perda de peso, definição e resistência e isso
aconteceu.
legendario

Aprendiz

#435052 Bacana a série. Em função das 7x no final de algumas das séries...deve ser respeitado o intervalo de descanso para evitar lesões.

Eu até diminuiria um pouco esse nr de repetições. Mas ficou bem bacana.

Lembrando que como o foco é a hipertrofia, use um intervalo médio de 90 segundos entre cada repetição. Aquecimento e alongamento antes e depois da série para evitar lesões e boa malhação :)
Avatar pua

Criador do tópico

CheckMat

Veterano - nível 1

#435590
Lince escreveu:Fala CheckMat, muito interessante passar seu treino.
O meu treino e muito parecido, íniciei
semana passada 6 vezes na semana, objetivo 8 semanas para analisar os resultados, o que muda e que tenho um drop-set
no final de cada grupo musculuar, um Bi-set de peito e faço PAWER JUMP 3 x na semana.
Antes de iniciar nesse treino fiquei 6 meses fazendo 3 x na semana o BODY PUMP + alguns exercícios para
complementar o PUMP, e o JUMP 5 X na semana, o foco era perda de peso, definição e resistência e isso
aconteceu.


Legal Lince, não sei se percebeu, mas tem algo de maquiavélico nesse treino, ao final de cada grupo muscular e feito 7 séries, garantindo assim um alto grau de intensidade ao treino.

legendario escreveu:Bacana a série. Em função das 7x no final de algumas das séries...deve ser respeitado o intervalo de descanso para evitar lesões.

Eu até diminuiria um pouco esse nr de repetições. Mas ficou bem bacana.

Lembrando que como o foco é a hipertrofia, use um intervalo médio de 90 segundos entre cada repetição. Aquecimento e alongamento antes e depois da série para evitar lesões e boa malhação :)


Caro Legendário, eu sou totalmente contra a intervalos de 90 segundos. Não existe nada comprovado que intervalos maiores são melhores para Hipertrofia, o que é comprovado é que depois dos 50 minutos de musculação ( desconsiderando o tempo para aeróbicos) o corpo entra numa fase de catabolismo.
Meus intervalos de descanso variam entre 30 e 60 segundos e para os aparelhos com 7 séries, uso 30 segundos de descanso.
O que gera lesões é um excesso continuo de estimulo em determinado músculos, os casos de lesão estatânia são raros, geralmente aquele determinado local já vem sofrendo a muito tempo antes de culminar uma lesão. Esse treino e estruturado em 3x na semana, e o tempo de descanso para o corpo e mais que suficiente. Quando for à academia, não malhe seu ego, foque na boa execução do exercício, sem socar carga para se sentir forte, assim seus riscos de lesão serão mínimos.

Abraço, espero ter ajudado.
Avatar pua
Lince - MEMBRO EXCLUSIVO
#435615
CheckMat escreveu:
Lince escreveu:Fala CheckMat, muito interessante passar seu treino.
O meu treino e muito parecido, íniciei
semana passada 6 vezes na semana, objetivo 8 semanas para analisar os resultados, o que muda e que tenho um drop-set
no final de cada grupo musculuar, um Bi-set de peito e faço PAWER JUMP 3 x na semana.
Antes de iniciar nesse treino fiquei 6 meses fazendo 3 x na semana o BODY PUMP + alguns exercícios para
complementar o PUMP, e o JUMP 5 X na semana, o foco era perda de peso, definição e resistência e isso
aconteceu.


Legal Lince, não sei se percebeu, mas tem algo de maquiavélico nesse treino, ao final de cada grupo muscular e feito 7 séries, garantindo assim um alto grau de intensidade ao treino.


Então no último exercício de cada grupo muscular eu faço um drop-set.
faço 3 vezes a série com 5 x 7 repetições diminuindo a carga até fadigar,
isso arrebenta. Dependendo dos resultados vou colocar uma super-série
nesse treino. Meu tempo de descanso fica entre 30 a 40 segundos, parece que
se demorar mais acaba prejudicando os resultados.



É muito bom falar sobre esse assunto, vai acabar animando
o pessoal a malhar. Abraços
andrew AS - MEMBRO EXCLUSIVO
#435812 o dificil eh vc chegar na academia e o prof aceitar vc fazer o que vc quer,,,,ele pode até aceitar,,,mas vai falar muito!!!eu vou voltar esse mes,,e vou seguir o que o prof disser mesmo....e tenso...mas valeu por compartilhar..
Avatar pua
Lince - MEMBRO EXCLUSIVO
#436053
show men escreveu:o dificil eh vc chegar na academia e o prof aceitar vc fazer o que vc quer,,,,ele pode até aceitar,,,mas vai falar muito!!!eu vou voltar esse mes,,e vou seguir o que o prof disser mesmo....e tenso...mas valeu por compartilhar..


A maioria desses professores de academia não são preparados, são preguiçosos,
eu quando comecei fíz muitas pesquisas sobre o que era melhor fazer
desde de alimentação, suplementação, exercícios melhores para iniciantes, descanso,
e até hoje e assim, procuro sempre varias opiniões.