Pedidos de materiais

Criador do tópico

Lelouch

Veterano - nível 10

#956054 Olá. Primeiro eu gostaria de agradecer pelos materiais disponibilizados aqui e ainda não li nem assiti todos. Já baixei ebooks e os vídeos ensinando conversação.

Uma coisa que tenho que aprender é saber mostrar ou dissimular empressões faciais de felicidade, bom-humor, interesse, simpatia e empatia. Por isso preciso melhorar o olhar e o sorriso. Creio que este sempre foi um grande problema meu.

Veja esta imagem:
Imagem

Recentemente, fiz o teste de personalidade e infelizmente sou do tipo INTJ. Não é culpa minha.
Isso me faz parecer frio e antipático para outras pessoas, mas não sou assim por dentro. Sei que é muito ruim falar com alguém que não apresenta resposta emocional, ou contar algo interessante e a pessoa permanecer indiferente.
Por isso, esse material ajudaria bastante.
Infelizmente, INTJ são só 2% da população. :(

Obrigado.
ttmonstro

PUA Avançado

#958111 OBrigado amigo gostei do teste eu fiz... Realmente mostra uma ideia sobre como somos e os pontos onde devemos focar para melhorar acho que para quem quer mudança é muito bom o Teste! assim podera enchergar seus pontos fracos e fortes!

Abraço
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#958116 Salve amigos do PUABASE,

Gostei da minha avaliação no teste. Foi isso:


As pessoas que compartilham o tipo de personalidade ESFJ são, por falta de uma palavra melhor, populares – o que faz sentido, visto que também é um tipo bem comum de personalidade, com cerca de 12% da população. Na escola, os ESFJs são as líderes de torcida e os jogares de futebol, ditando a moda, sendo o centro das atenções e liderando suas equipes para a vitória e a fama. Mais tarde na vida, os ESFJs continuam apoiando seus amigos e amados, organizando reuniões sociais e se esforçando para que todos estejam felizes.
Nos seus corações, as personalidades ESFJ são criaturas sociais, e prosperam para ficarem atualizados com o que seus amigos estão fazendo.
A discussão de teorias científicas ou o debate sobre a política europeia provavelmente não irá captar a atenção do ESFJ por muito tempo. Os ESFJs são mais ligados na moda e na sua aparência, seu status social e sua relação com outras pessoas. Assuntos práticos e fofocas são os que o mantém, mas os ESFJs farão o possível para usar seus poderes para o bem.
RESPEITANDO A SABEDORIA DA LIDERANÇA
Os ESFJs são altruístas, e levam a sério sua responsabilidade de ajudar e fazer a coisa certa. Ao contrário dos colegas Diplomatas (NF), as pessoas com o tipo de personalidade ESFJ irão basear suas morais em tradições pré estabelecidas e em leis, seguindo a autoridade e as regras, ao invés de encontrar a moral na filosofia e no misticismo. É importante para os ESFJs lembrarem-se, porém, que as pessoas tem diferentes origens e perspectivas, e o que parece certo para eles nem sempre é a verdade absoluta.
Os ESFJs amam servir, aproveitando qualquer papel que lhes permita participar de uma forma significante, desde que saibam que estão sendo valorizados e apreciados. Isso é especialmente aparente em casa, e os ESFJs são parceiros ou pais leais e devotados. As personalidades ESFJ respeitam hierarquia, e fazem o máximo para se posicionar com alguma autoridade, na casa e no trabalho, o que permite que eles mantenham tudo claro, estável e organizado para todos.
BRINCADEIRAS NÃO SÃO SÓ PARA CRIANÇAS!
Com seu jeito extrovertido, os ESFJs podem sempre ser vistos em festas – eles são aqueles que fazem questão de conversar e rir com todo mundo! Mas a sua devoção vai além de socializar como um dever. Os ESFJs realmente gostam de saber sobre os relacionamentos e as atividades de seus amigos, lembrando cada detalhe e sempre prontos para falar sobre tudo com cordialidade e sensibilidade. Se as coisas não estão certas, ou há alguma tensão na sala, os ESFJs percebem e tentam reestabelecer a harmonia e a estabilidade do grupo.
Os ESFJs são contra conflitos, por isso passam um bom tempo estabelecendo a ordem social, e preferem planos e eventos organizados ao invés de reuniões espontâneas e atividades ao ar livre. As pessoas com esse tipo de personalidade se esforçam bastante nas atividades que eles organizam, e é fácil se machucarem caso suas ideias sejam rejeitadas, ou se houve falta de interesse nelas. Novamente, é importante para o ESFJ lembrar-se de que todo mundo vem de lugares diferentes, e que o desinteresse não é uma crítica a eles ou a atividade organizada – simplesmente não é a praia deles.
Conciliar a sua sensibilidade é o maior desafio do ESFJ – as pessoas irão discordar e irão criticar e, por mais que machuque, é apenas uma parte da vida. A melhor coisa para os ESFJs fazerem é o que fazem melhor: ser um modelo a ser seguido, cuidar do que tem capacidade para cuidar, e aproveitar o quanto as pessoas apreciam os esforços feitos por eles.



Reflete bem o que tenho praticado no dia a dia,especialmente no trabalho. Nos círculos sociais e amizades muito o que melhorar ainda é preciso.

Prezado Lelouch,não sei se entendi bem sua demanda,mas cito dois livros que podem te ajudar,caso não tenha lido: O primeiro é o Desafio Stylelife e o segundo é os segredos da linguagem corporal,de Bárbara e Allan Pease.

Focar melhorias na linguagem não verbal e corporal são essenciais para melhoria de sua dinâmica social. O importante é valorizar uma linguagem corporal aberta e relaxada para que aumente seu sucesso com as pessoas.Sobre o que diz sobre empatia,fundamental que você treine seu olhar para que o mesmo fique na maior parte do tempo direcionado ao interlocutor.No campo da sedução a princípio pode ser difícil,já que temos a tendência em direcionar o olhar para os atributos das gostosas.Fazendo isso demontra confiança para o outro.
Sobre melhorias no tom de voz,julgo melhor acessar os links abaixo:
como-ter-uma-voz-mais-grave-sensual-dicas-exercicios-t92660.html

No desafio Stylelife existem bons exercícios para melhoria vocal. Pratique-os e perceba a diferença você mesmo!

Sucesso e boa sorte!