Pedidos de materiais
Avatar pua

Criador do tópico

J. PAULO Fortaleza

Aprendiz

#922923 Opa! E aí PUAs!

Queria saber se existe algum livro ou material que ajude a desenvolver o bom humor ou a ser mais divertido ou menos sério. Considerando que isto gera uma forte atração.

abç
Avant_ms

Aprendiz

#922933 Material eu não sei, mas eu era um cara muito mal humorado e pra baixo, a partir do momento que eu comecei a levar uma vida mais feliz e fazer atividades que me davam prazer, eu despertei um lado divertido meu, que há muito estava dormindo.
Avatar pua
feeelps1

PUA EXPERT

#922961 Sigo a mesma linha de pensamento do amigo aqui de cima. Sempre fui muito bem humorado, porém isso provém de um bem estar meu, é algo interno, está canalizado.

Veja como é fácil a percepção: basta ver que as pessoas mal humoradas são as que não tem amigos, não saem, não relaxam, estão sempre se sentindo pressionadas com algo (estudo/trabalho), etc.

As pessoas bem humoradas se preocupam sim com as coisas, porém elas dão a devida importância para cada uma delas. Seu humor e seu senso de humor podem ser bem aguçados quando você muda seu estilo de vida. Experimente sorrir mais ao dar um bom dia, mesmo que você não esteja em um dia legal e perceba como as pessoas reagem de forma positiva a isso, automaticamente seu humor melhora e tudo fica mais nice. Apenas experimente e veja as diferenças! :)

Um abraço! :ae :ae
TimidoPua

Aprendiz

#923250 Faço aulas de dança.

Foi um acerto e tanto este ano, a recomendação caso decida seguir em frente é: faça aula particular e não em grupo.

O desenvolvimento é maior quando é particular, dê preferência a mulher. Principalmente se esta professora mulher desenvolve atividades filantrópicas, tipo apresentação em festa infantil, pessoas necessitadas.

Pessoas assim conseguem conduzir melhor um grupo de pessoas, exige a necessidade de bom humor e estão acostumada a trabalhar com pessoas pra baixo, consegue extrair confiança e simplesmente elevar sua auto-estima.

Aprender a dançar é interessante, principalmente pra os quadrados e travados, armário dançantes, enfim... Cada aula é uma evolução, limpeza nos movimentos, quadril rebolante, movimento nos JOELHOS.

Basicamente acordo já escutando música e fazendo passos. Isso melhorou no meu humor, acordo mais leve..

Mas isso é mto pessoal...

Enfim.
Avatar pua
B*O*B*B*Y

Aprendiz

#923272 Faça o que vc gosta, o que te diverte, o que te faz se sentir bem!

"Diga com quem tú andas que te direi quem tú és!"

Conlheça pessoas de brm com a vida, as vezes, um sorrizo muda tudo!

Pratique esportes, converse com pessoas diferentes...seja vc mesmo.


Tenha o controle- nao exagere nas brincadeiras, ser divertido nao é ser um bobo alegre, tenha atitudes, confiantes e logicas. Cante 1 ou 2 musicas animadas, sem ligar pro que as ao seu redor pense sobre vc....sempre sorrizao no rosto Kkk

Use e abuse ...kkkk
Avatar pua
#JonnyCool

Veterano - nível 1

#923293 Bom vou tentar passar de forma sucinta algo que tenho certeza que pode te ajudar de certa forma.

Vou dar dicas rápidas, pois estou logado pelo celular:

1- Não leve tudo tão a sério saiba ser flexível.

2- seja uma pessoa positiva, pois isso influência ENORMEMENTE em suas conversas tornando as mais prazerosas e divertidas, e claro que também te deixa muito mais confiante.

3- Tenha bom senso e saiba reconhecer o momento certo de se fazer uma piada, brincadeira e etc, e claro não exagere muito, pois vc pode ser marcado para sempre como bobo ou imaturo.

4- Não seja o bobo da corte. Como fazer isso? Faça os rir com vc e não de vc.

5- Observe humoristas e pessoas do seu convívio que possuem está habilidade. Preste atenção ao jeito como eles se expressão não-verbalmente e que tipo de humor usam, afinal o mesmo tipo de humor sempre pode enjoar facilmente...

Boa sorte!

#JonnyCool
Avatar pua
Iago Mourão

Aprendiz

#924134 Eu sou mal humorado e muitos falam q eu reclamo muito, mas melhorei bastante.
O q eu recomendo é praticar alguma atividade nova, algum esporte, isso vai fazer vc se sentir bem, conhecer pessoas novas e ter novos desafios.
Eu por exemplo, comecei há alguns meses praticar equitação e descobrir uma paixão q eu não sabia q era tão forte: Cavalos. E venho me dedicando muito a isso.
Evito escutar músicas tristes, brinco mais com as pessoas e busco rir mais. :ae
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#924154
J. PAULO Fortaleza escreveu:Opa! E aí PUAs!

Queria saber se existe algum livro ou material que ajude a desenvolver o bom humor ou a ser mais divertido ou menos sério. Considerando que isto gera uma forte atração.

abç



Salve PUAS!

Caro amigo, eu desconheço algum livro aqui que se ensine técnicas de bom humor. Mas se não fez uma busca no site, me parece válida.
Te recomendo duas coisas: A primeira é estudar os materiais de PNL e usar áudios que o induzirão a estados de bem-estar e divertimento. Se tem uma história que pode ser ruim a ser ver agora, tente formatá-la para que possa contar com humor e divertimento no futuro

O segundo é assistir a vídeos de stand up no youtube. Tem alguns em que se ensina como fazer um. Isso pode te ajudar a se tornar mais bem-humorado.

Sucesso irmão!!!!!
Avatar pua
xpppauloxd

Veterano - nível 10

#924218 The secret - O segredo. (Na minha opinião é o melhor livro q existe, te permite fazer coisas ''impossiveis'' tenho provas para mim de q é real. Mas se vc ler e for cetico, vc pode usa-lo como um ''manual de auto moldagem de personalidade''. Vc adquire um supremo auto controle se entender a teoria. Controlar o proprio humor e as proprias emoções se torna algo quase facil)

outra dica q posso te dar é vc colocar Ancoras psicologicas (fazer ancoragem) reforçadas no proprio corpo.

auto hipnose e meditação tbm é util.

e... outra coisa interessante a se usar são Mudras (mudras são posturas de mão q ajudam a forjar o seu estado fisico, mental e espiritual, mt usado na meditação budista. Tem ate um artigo q eu fiz sobre isso um tempo atras). Vc tbm pode usar um mudra especifico como ancoragem.

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j ... 8268,d.cWc