Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#636916 Como todos devem saber o significado da palavra matrix em sanscrito. (Ma: Ilusão; Trix: Três)
3 tipos de ilusão...

E quais são elas ? Psiquica, Material e Espiritual.

Eu deveria escrever um texto bem elaborado sobre isso, mas como sei que alguns vão ver, poucos entender e muitos fazer a mesma burrada, decidi colocar um video contendo só a ponta do iceberg dessa matrix espiritual:


VIDEO | PUA | BASE
Morel

Aprendiz

#637388 pessoas sao iludidas,e quando voce tenta alerta-las disso,elas te atacam e preferem continuar a viver na ilusao,eu prefiro nao gastar energias tentando mostrar a real
Avatar pua
tatibano

Veterano - nível 9

#637405 olha amigo de vdd..
acho melhor você estudar de um jeito um pouquinho mais profundo as coisas
SIM OQUE VOCÊ POSTOU É PARCIALMENTE REAL
o problema é que.. acho que se convenceu que sabia de algo sem ir fundo o suficiente..
Avatar pua

Criador do tópico

Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#638094
tatibano escreveu:olha amigo de vdd..
acho melhor você estudar de um jeito um pouquinho mais profundo as coisas
SIM OQUE VOCÊ POSTOU É PARCIALMENTE REAL
o problema é que.. acho que se convenceu que sabia de algo sem ir fundo o suficiente..


Tem razão até disse que no inicio que ia mostrar apenas ponta do iceberg da verdadeira espiritualidade..Sim estudei fundo isso..mas não deixei a vida social de lado. Descobrir por sí só que há uma só filosofia, teurgia e cosmologia universal.
Sei que tem muito a acrescentar, mas aqui não é um forum espiritual.

Isso é um trabalho que é para ser feito sozinho..auto-descobrindo a si mesmo e ao universo.

Então, se tem algum conhecimento a dizer não fale indiretamente, e não deixe nada ocultado. fique na paz!
Avatar pua
tatibano

Veterano - nível 9

#638431 enuma elish :)
ps.erroneamente falam que jesus n existiu u.u
ta.. no PIOR DOS CASOS (modo de dizer) ele existiu sim mas sem fazer milagre algum só sendo alguem com capacidade para "convencer massas" e "ter seguidores"
Avatar pua
pkeno

Aprendiz

#638489 Nada melhor do que estudar os antigos mistérios.
Varias ordens e religões estudam isso (Illuminati,wicca e etc)mas infelizmente são consideradas satânicas pela sociedade.
Belo post mano.
Bruce

Veterano - nível 10

#638539 Eitaporraeitacarai! Vai render. Se fosse no Orkut dava pra falar "first" kkkkk'


Mas o fato é que o vídeo foi (muito) bem explicado até uns 80%, mas depois começou uma série de ataques aos religiosos e a questão da alienação das massas, "cabresto social" e blábláblá... De fato isso pode existir, mas mexer nisso, como foi falado no vídeo, é mexer em uns 5 séculos de sociedades já acostumadas com a imagem de Jesus. Achei bem interessante o que você postou. Mas eu sempre fui adepto daquela história de que "Não existe o certo ou errado. Existe o que você quer acreditar."

Mas como você disse: cada um que descubra a sua verdade. Religião é a marca da cultura de um povo e o quanto este povo é influente nas outras civilizações. Agora pra saber se existe ou não eu teria que estudar muito sobre.
Avatar pua

Criador do tópico

Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#638640 Nota: Não sou Ateu e nem religioso e não tenho nada contra a biblia, e ela as vezes
é um belo guia.
Por exemplo tem uma passagem que ela nos alertam da matrix: Sobre nunca seguir as ovelhas.

Ovelha hoje, nas igrejas evangelicas principalmente, as pessoas adoram ser chamadas de ovelhas. Na cabeça delas é um elogio a pureza. HAHA


Mas se voltar na historia.."ovelha" era antigamente uma caracteristica gentil dada a pessoas ingnorantes e ingenuas..
Pessoas facilmente manipuladas e condicionadas...não é acaso que as ovelhas nos desenhos animados serem tão lezas.
Agora me respondam, quem guia o rebanho ? (6)




Como tudo tem 2 polos, a biblia engana e mostra uma verdade e toda informação é simbolica, astrologica, filosofica e hermetica como também em outros livros sagrados.

"No coração de toda grande tradição mistica e religiosa persiste um segredo, uma verdade universal".

O grande Arcano



De todo esse tempo lendo livros na universidade, estudando e
comparando livros sagrados, simbolos, lendas e mitos percebi que aquilo era um labirinto mental.

A historia que nos contam, foi baseada na conquista e poder sobre outros povos certo ?

E sempre a religião dominante atropelava outras crenças. Ela escravizava almas, humilhava toda
a humanidade, tirava costumes e modificava crenças por bem ou por mal (santa inquisição).


Então os povos foram perdendo a suas raizes e o Imperio Romano é um belo exemplo disso.

Eles atacavam as tribos que viviam em harmonia com a natureza e isso na época era um negocio em tanto..vejam:

Ataco uma tribo, torno eles romanos e civilizados. Daí eles passam a trabalhar e pagar impostos.
(Assistam o filme Asterix e Obelix contra cezar) shshau é um belo exemplo só que bem humorado.


Então Desde as religiões primitivas até as religiões que dominam juntamente com os sistemas economicos. Elas oferem um modelo de clases que separa as pessoas.

Na nossa cultura somos treinados para sermos diferenciados! Esperto, Burro, rico, probre, novo, velho e por aí vai...

"Construímos muros demais e pontes de menos."
Isaac Newton



Daí depois dessa reflexão, tive uma conclusão que a verdadeira espiritualidade é a união com a natureza, aceitar e conhecer quem nós somos e
sentir parte de uma só unidade.


Essa mensagem de unidade sempre foi passada em filmes, na literatura..Para todos admirarem, alguns imitarem mas poucos entederem.


VIDEO | PUA | BASE



"Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor ao poder,
o mundo conhecerá a Paz."
Sri Chinmoy Ghose
Avatar pua
Podovski

Aprendiz

#638688 Quanto mais sabe você percebe que tem de aprender mais, eu já vi parte desse video e como o autor disse, ele é só a ponta do iceberg