Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

DarthVictor

Veterano - nível 9

#1001046
привет , PUAs!


Então amigos, adolescência é um período de importantes decisões... uma delas é a carreira a seguir, qual curso escolher...

:confuso

Eu sei aquele velho papo: "Faz o que você gosta","Faz aquilo que é melhor". Já sei quais matérias são mais cotadas para cada um dos cursos... No entanto, gosto muito de biologia, matématica, física, além de ler muito... Ou seja, minha opinião fica dividida, preciso de uma ajuda externa. Qual curso oferece melhor mercado de trabalho? Remuneração? Qualidade de vida? Aspectos sociais e familiares, tempo, etc. Queria uma ajuda com opiniões fortes sobre como escolher a profissão.
Avatar pua
On the Night

Veterano - nível 5

#1001054 Cara eu faço engenharia, mercado de trAbalho tem pras suas areas, claro que o pais sofre um grande escAces de medicos e profisionais de saude, sao duas otimas aereas e dois otimos cursos, opite por faculdades com nome, nao nessa de quem faz a faculdade eh o aluno, o nome da faculdAde pesa mt no cv e na hora de ser contratado abraços
Avatar pua

Criador do tópico

DarthVictor

Veterano - nível 9

#1001056
On the Night escreveu:Cara eu faço engenharia, mercado de trAbalho tem pras suas areas, claro que o pais sofre um grande escAces de medicos e profisionais de saude, sao duas otimas aereas e dois otimos cursos, opite por faculdades com nome, nao nessa de quem faz a faculdade eh o aluno, o nome da faculdAde pesa mt no cv e na hora de ser contratado abraços


Opa, obrigado pela resposta amigo!

:ae

Acho que o mercado de trabalho de medicina carece de BONS profissionais.

O mercado de engenharia está difícil? Está saturado?


Chungaa escreveu:Mas qual engenharia vc pretende cursar? pq varia muito de acordo com a escolhida...


Pretendo engenharia civil, acho que tem um amplo leque de atuação, seguida de engenharia mecânica.
Chungaa

Veterano - nível 9

#1001061 Em ambas áreas carecem de bons profissionais e vc sabe que para um bom profissional dificilmente falta emprego.. Sobre mercado de trabalho o de engenharia civil está sim saturado, já o de medicina não. Sobre salário, vc sendo engenheiro civil ganhará um salário inicial na faixa de uns 3 a 4 mil reais e se vc for concursado ganhará mais (da caixa paga uns 8 mil,se eu n me engano). Um médico assim que se forma, por exemplo, pode fazer parte do programa mais médico e ganhar mais de 10 mil. Falei de uma forma resumida, na internet vc vai encontrar mais informações.. Abraço e boa sorte!
Avatar pua
GustavoZR

Aprendiz

#1001062 Se levarmos em conta o mercado de trabalho atualmente, acredito que Medicina tem uma empregabilidade melhor, apesar do tempo requerido de estudo ser maior. Conheço muitos recém-graduados em Engenharia que sequer conseguiram estágio na graduação, o que dirá serem efetivados. No entanto, a graduação em engenharia além de ser menos custosa, possibilita um ingresso mais fácil na universidade. Acaba sendo uma via de mão dupla.

Quanto ao âmbito psicológico, creio que a Medicina lhe trás mais preocupações, além de uma rotina mais desequilibrada e imprevisível, já que você pode até ter hora pra dormir, mas paciente não tem hora pra ficar doente.

Leve em conta, no entando, que se você for um profissional dedicado e competente, sempre em busca do conhecimento, com certeza terá sucesso em qualquer escolha.

Ps: Tenha em mente também o caminho docente (ser professor), muito esquecido pela maioria. Hoje em dia, o mestrado equivale a graduação e a pós-graduação de algum tempo atrás.

Creio que acabei sendo demasiadamente conciso, mas espero ter ajudado! Uma boa sorte em seu caminho, seja ele qual for.
Avatar pua
Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
#1001064 O mercado de engenharia ta meio quebrado, mas existem boas chances de quando você terminar a faculdade as coisas já terem começado a se estabilizar. Medicina sempre vai estar em alta, então é uma ótima opção na maioria das vezes.

Eu faço engenharia elétrica mas quero fechar psiquiatria, então vou largar tudo. Voce precisa ir pelo que te faz melhor.
P.Schelotto

Veterano - nível 10

#1001079 Eu faria medicina, o campo de engenharia está saturando, mas o de médicos nunca esgotará, haverá sempre alguem precisando de médicos. Mas lembre-se, você tem que gostar muito de química também.
aprendiz.sempre

Veterano - nível 2

#1001081 Faz medicina pow, medicina >>> all. kkkkkkkk

Zueiras a parte, tem que ver o que é melhor pra ti, como tu ti imagina no futuro, não é só porque gostamos de matematica que temos que fazer algo da area, isso conta muito, mas depende de ti.
Qualidade de vida a maioria das profissões ti possibilita, é só voce querer, mas tem muitos desafios até la.
procure o que se encaixa melhor contigo.