Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Shadoww

Aprendiz

#1089079 Fala galera.è o seguinte, to no meu 2 ano de med em um facul publica no estado de sp.

No 1 ano eu tava meio desanimado e acabe perdendo em duas materias, que são tipo modulo ( 1 de 2 semanas e outro de 1 mês) sendo que não são só essa materias durante esses tempo. O horario da facul e todo dia o dia todo, então não tem como eu encaixar a materia pra fazer e acabo caindo de turma por causa de 1 mês.

Esse ano deu pra peguar as materias normal, porém o proximo vai travar tudo, esse ano to bem mais motivado e gostando e não queria cair pois ja fiz muitas amizades e começar direto no 3 com gente desconhecida é foda, além de atrasar 1 ano.

Queria saber se alguem sabe de algo, tipo alguma prova que possa fazer pra creditar a materia ou sei la poder fazer em outra facul essas e reaporveitar.
Avatar pua
Aquarium - MEMBRO EXCLUSIVO
#1089081 Ei, Shadoww, boa noite!


Então, sei como é essa sua situação. Até onde sei no momento atual, a única coisa que você pode fazer é evitar perder as disciplinas que está cursando agora para prender menos. Quando chegar num período no qual você estiver parado, invista em coisas como disciplinas eletivas que o curso oferece, ou ainda, cursar matérias que não são da medicina porém, que vão enrriquecer seu conhecimento cultural (ex.: algum idioma) e contribuirão para diminuir um pouco o estresse que você deve estar passando; participe de projetos que a faculdade oferece. No último período, é bem provável que você possa utilizar do artifício de quebra de pré-requisito (existe na minha faculdade): para te ajudar a formar, é permitido a solicitação de matrícula em disciplinas que o aluno não poderia fazer por estar devendo outras. Permança firme até lá, futuro médico. :D

Quanto à questão dos amigos, me parece que você está ancorado, dependente deles, habituado. A mudança de turma é uma excelente oportunidade de ampliar seu círculo social e aprimorar suas habilidades sociais. Ao menos, você será "forçado" a isso, por causa do princípio de sobrevvência. Mude seu ponto de vista, amigo.

Até!