Criador do tópico

taurusg

Veterano - nível 6

#772343 Eai pessoal, vim hoje aqui falar a vocês sobre a meditação, que não é basicamente como muitos pensam o ato de ficar sentado em posturas de yoga cantando um mantra, ou fazendo "aumm" kkkk.

O primeiro a esclarecer é que a meditação é desapego, é amor por si mesmo, não é nada que se tenha que fazer, há técnicas para que possamos entrar em meditação, mas lembre-se, se PRATICA meditação, algo está errado, meditação é o final, não o processo, o processo é a técnica para levar a meditação.

Agora, quero apresentar a vocês esse texto escrito por um místico chamado Osho.

"
O homem e a meditação

Um vendedor viajante, passando a noite num hotel, encontrou uma Bíblia em sua cama. Na primeira página estava escrito: "Se você estiver doente, leia a página quarenta e dois. Se você estiver preocupado com a sua família, leia a página sessenta e oito. Se você estiver solitário, leia a página noventa e dois."

Ele estava solitário, assim ele abriu a página noventa e dois e leu. Quando ele terminou, ele notou que na parte inferior da página havia algumas palavras escritas à mão: "Se você ainda estiver solitário, ligue para 62485 e procure pela Glória."

O homem, a menos que ele medite, ele vai enlouquecer — enlouquecer atrás das mulheres.

E um homem acha a meditação mais dificil que a mulher. Mães experientes que tiveram dois, três filhos, podem dizer antes do nascimento se é uma menina ou um menino, porque a menina permanece em silêncio, e o menino começa jogar futebol. Ele começa chutar aqui e ali.

Na meditação, as garotas podem entrar mais fundo. Por um lado elas podem ir mais fundo na meditação; por outro lado sua sexualidade é negativa, não existe uma compulsão nelas.

Eu ficava assombrado em minha vivência com todos os tipos de monges e freiras, porque nenhum monge é realmente celibatário, mas as freiras são celibatárias. Elas sabem lidar com o celibato; elas não têm um sexo ativo, e além disso a natureza faz com que todo mês sua energia sexual saia do seu corpo automaticamente.

Mas com o homem é diferente. Sua energia sexual pode ser reduzida somente através da meditação. Então ele não enlouquecerá.

A menos que você esteja meditando profundamente, você não será capaz de transcender suas loucuras sexuais..."

Bom pessoal, talvez alguns de vocês tenham tentado meditar apenas ficando parado e em silêncio, mas provavelmente pensou que isso não era pra você porque quando você olhou pra dentro a única coisa que você percebeu foi repressão, tensões, pensamentos, mágoas, raiva.... enfim, sofrimento, mas não se abalem, a vida iria nos deixar na mão,

Osho, que foi uma criança permitida a ser ele mesmo, criado pelos avós, não foi condicionado como a maioria das crianças é, podendo realmente ser quem ele é, e isso facilitou bastante para que ele pudesse alcançar o Samadhi, Iluminação, Mukti, Nirvana (percepção direta e eliminação das diversas camadas inconsciêntes de personalidade(máscaras) e eliminação"

A boa notícia é que Osho criou novas meditações, para pessoas modernas, assim, através da prática destas, podemos nos voltar mais limpos, puros, livres da sociedade que tanto nos condiciona e nos reprime, falo aqui da sociedade que vive em nossas mentes, porque a sociedade em realidade não existe, é apenas ilusão, oque existem são indivíduos, a coletividade é apenas um meio no qual os políticos, os monges ou os padres possam nos controlar.

São estas meditações chamadas de ATIVAS, porque eliminam de nossa psique nossos condicionamentos, repressões, sabe aquele sentimento de raiva que agente guarda de alguem? pois é, ele continua lá quando agente reprime isso, as técnicas são para nos deixar mais alertas, perceptivos.

[video]http://www.youtube.com/watch?v=oeEDKBxkNgM[/video]

Aqui está um link de um dos livros, com mais de 100 meditações modernas, só uma deixa que eu gostaria de ressaltar é que não façam suas propiás técnicas pessoal, são mecanismos sutis da mente, e usa-las de uma forma irresponsável, podem te deixar louco.

http://www.oshorajneesh.com/download/os ... geBook.pdf

Fontes: ensinamentos de Bhagwan Shree Rajneesh

Observações: se você quer realmente ter certeza de algo, tire a prova pela sua experiência, não acredite em nada que te dizem, não acredite nem mesmo noque eu estou falando, apenas use as técnicas e perceba se há resultados ou não, mas pratique com todo o seu ser, e continuamente, no mínimo por 21 dias (as meditações ativas), não deixe se levar pela experiência dos outros, seja mestre de si mesmo.
EleEveryZe

Aprendiz

#772874 Meditação é equilíbrio, paz, saúde, foco...tudo de bom!
tirar uns 10 a 15 minutos de manha pra meditar é a melhor coisa do mundo, e fazer isso constantemente é melhor ainda.