Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Don Ramon
#900886
[size=50][size=85]Bom dia homens e mulheres[/size]
[/size]


Vou discutir sobre um assunto que venho estudando a algum tempo e gostaria de compartilhar com vocês


Há muito tempo atrás eu vinha idolatrando a RSD e seu fundador Tyler, queria saber tudo sobre ele e foi quando eu descobri a meditação, lendo os livros que ele leu, sendo os dois primeiros livros da lista dele, sobre religiosidade pura; O poder do Agora e o Despertar de uma nova consciência. Começei a pesquisar sobre o assunto e depois começei a praticar, mas antes de começar a falar sobre meditação vou mostrar o que um mestre diz sobre ela
"A revolução interior traz liberdade e a única maneira de nos fazer atravessar a revolução interior é meditar. Meditação simplesmente significa aprender a esquecer tudo que aprendeu. É um processo de descondicionamento, um processo de des-hipnose. A sociedade sobrecarregou-nos a todos com milhares de pensamentos. A meditação simplesmente ajuda-o a retirar-se desse mundo de pensamentos em direcção a um estado de silêncio. É um processo de esvaziamento de tudo que foi forçado e acumulado dentro de si. Uma vez vazio, espaçoso, silencioso, limpo, a revolução aconteceu, o sol nasceu; então vive na sua luz! E viver na luz do seu sol interior é viver correctamente. De facto, esta é a única maneira de viver. Os outros estão apenas morrendo, apenas morrendo lentamente, movendo-se numa fila que vai ficando cada vez menor e que a qualquer momento passa para o primeiro lugar. Na verdade, todos estão tentando ser o primeiro da fila. A vida vulgar é somente chamada de vida; ela não o é. É apenas assim chamada "vida". É um processo de morte gradual ou para ser mais preciso, um processo de suicídio gradual. No momento em que você se torna silencioso, consciente, claro e que o seu céu interior se enche de deleite, conhece então o primeiro sabor da verdadeira vida. Podemos chamar-lhe Deus, podemos chamar-lhe iluminação, podemos chamar-lhe libertação; a experiência da verdade, amor, liberdade, alegria:; nomes diferentes para um mesmo fenómeno."
Osho: Nirvana Now or Never, #14 [/legend] [legend=]
“A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo, de perceber que você não é o corpo e você não é a mente. É um modo de fixar em nós mesmos, no mais profundo centro do nosso ser; e uma vez que você encontrou o seu centro, você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas.” Osho


Bom, meditação é algo experimental as palavras são mortas para expressa-las, pois as palavras são algo criado pela mente e quando criado pela mente tem limitações, não vai além do conhecido, quando meditativo nos aprofundamos no desconhecido e no incogitável, verá que não existem palavras para expressar.


Agora está na hora de seduzir vocês e provocar




Segue link do Video, onde Osho mostra o condicionamento que a sociedade passa para nós https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CB0QuAIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DGuklQwhirAg&ei=1EmxU5bLNO_hsAS37YLQBQ&usg=AFQjCNHMi-zhNXf-bDLuWx8ogh-SGxpCiw&sig2=KwYUHgRawTZHPxBnzL4VFQ&bvm=bv.69837884,d.cWc


Agora revoltados?



Com a meditação você vai viver em inocência e sabedoria, como uma criança encantada pela vida, pois elas vivem no silencia e no mistério, quando veem um pássaro elas não dizem "eu vi um pássaro" elas esquecem que é um pássaro e se encantam com o mistério. - Então você está me dizendo que eu devo meditar para esquecer tudo que aprendi? - Sim, é exatamente isso! - Mas como vou viver assim? sem conhecimento das coisas? - Antes você precisa saber que conhecimento é morto, é o que mais destrói a maravilha do mundo, vou deixar o Osho explicar melhor "Assim, o primeiro a ser entendido é que o conhecimento e a sabedoria são diferentes. Conhecimento é informação, sabedoria é entendimento; O conhecimento é coletado de fora, a sabedoria é um crescimento interior; o conhecimento é tomado de empréstimo, a sabedoria é sua, autenticamente sua; o conhecimento é aprendido, a sabedoria não é aprendida de ninguém. Você precisa ficar mais alerta, de tal modo que possa perceber mais, sentir mais, ser mais. Sabedoria é ser, conhecimento é apenas um acúmulo periférico. Um outro ponto: quando você é uma pessoa de conhecimento, quando armazenou muito conhecimento, seu ego fica fortalecido, e você pensa: "Sei muita coisa". E o ego é uma das barreiras a percepção da realidade; ele não é uma ponte, pois fica desconectada, em vez de conectar. Quado você é uma pessoa de sabedoria, o ego desaparece, pois uma pessoa de sabedoria descobre que não existe nada que você possa conhecer. Como você pode conhecer? A vida é tão misteriosa, tão imensamente misteriosa, não há como conhecê-la realmente. Se você puder conhecer apenas a si mesmo, isso é mais do que suficiente, mais do que se pode esperar. Se uma pequena luz acende no seu coração e o seu ser interior se torna luminoso, isso é mais do que suficiente. E é isso que é necessário; nessa luz, você fica ciente de que a realidade é um mistério supremo e é isso que queremos dizer quando usamos a palavra Deus. Deus significa exatamente a mesma coisa que natureza, com apenas uma diferença. No conceito de natureza está implícito que, se ela não foi conhecida até agora, será conhecida mais tarde; mas ela pode ser conhecida, é passível de ser conhecida; esse é o significado da palavra natureza. Teoricamente, a natureza é passível de ser conhecida. (...) Ao usar a palavra Deus, ou divindade, passamos para outra dimensão, dizemos que algo é conhecido e ainda existe mais para se conhecer, sempre permanecerá incognoscível, algo será para sempre indefinível. O mistério é vasto, é infinito e somos parte dele. Então como a parte pode conhecer o todo? Isso é impossível, a parte não pode conhecer totalmente o todo, só pode conhecer até um determinado limite. Uma pessoa de sabedoria entende o mistério da vida e é por isso que Buda permaneceu em silencio sobre a vida; ele não disse uma única palavra sobre ela. (...) A verdade nunca é conhecida totalmente. Você a sente, você a vive, você tem grandes experiências com ela, grandes visões, grandes mistérios abertos, mas cada mistério o leva a outros mistérios. À medida que cada parte se abre, você percebe que mil e uma portas ainda estão esperando para serem abertas. Cada porta o leva a novas portas, então como você pode expressá-la? (...) Uma pessoa de conhecimento fica declarando que sabe tudo, essa é a prova da sua ignorância. Só uma pessoa ignorante diz que sabe; o sábio sempre diz que não sabe, este é o sinal, a indicação da sua sabedoria. Mais um ponto importante; quando você sabe algo divide a realidade em conhecedor, conhecido e conhecimento. Imediatamente a realidade fica dividida em três coisas. ( ...) O conhecimento divide, e o que divide não pode levá-lo a verdade suprema. A sabedoria unifica; na sabedoria a pessoa não sabe quem é o conhecedor, quem é o conhecido e o que é o conhecimento. É por isso que na sabedoria você se torna um místico, torna-se uma coisa só com a realidade, perde todas as distinções, as diferenças, as fronteiras, as definições. Na sabedoria você fica indefinido, tão indefinido quanto a própria realidade." Osho em Tao, sua História e seus Ensinamentos. Bom é isso, não é um fim mas um começo de uma nova
consciência [size=50

Imagem

By: Don Ramon CAFA TEAM



Obs: Para consultar a lista de livros sugeridos da RSD http://www.rsdnation.com/node/241735
Guilherme Resende
#900900 Post muito bom e muito esclarecedor sobre a meditação. Para falar verdade, eu não acredito nessas coisas místicas e etc, porém, com tudo que foi dito, reforçou a ideia do quanto é bom esvaziar um pouco a mente e esquecer tudo o que está na sua cabeça por um tempo.

Com certeza eu vou começar a meditar! :D

Valew!!
Avatar pua
Don Ramon
#901079
Guilherme Resende escreveu:Post muito bom e muito esclarecedor sobre a meditação. Para falar verdade, eu não acredito nessas coisas místicas e etc, porém, com tudo que foi dito, reforçou a ideia do quanto é bom esvaziar um pouco a mente e esquecer tudo o que está na sua cabeça por um tempo.

Com certeza eu vou começar a meditar! :D

Valew!!



Guilherme você captou ! Meditação é a chave para você perceber muitas coisas, na verdade a meditação não é definível. E entendo que você não acredite em misticismo, me surpreenderia se acreditasse, pois fomos condicionados a vida inteira em ser cientifico. Misticismo é mergulhar no desconhecido e incogitável.