Avatar pua

Criador do tópico

Lilcrank

Veterano - nível 10

#611407
Muito se tem falado a respeito de meditação aqui no fórum, como intuito de dominar as próprias ações e pensamentos, tornando mais fácil a internalização dos conteúdos e a prática de técnicas e abordagens. Algo que é enormemente importante, pois advém de uma mudança interna e não foca no exterior... no lado de fora. Como totalmente adepto, sou e pratico meditação (espiritismo/budismo)... pra mim antes de qualquer aprendizado ou técnica a ser seguida e aprimorada... é bom saber quem vc é... o que somos,como reagimos... Os deixo com uma prática bastante simples. Agora quem achava dificil ou fazia corpo mole pra impedir a própria evolução.. Nao o fará mais...


VIDEO | PUA | BASE
Avatar pua

Criador do tópico

Lilcrank

Veterano - nível 10

#611432 hahaha.. puro ouro camaradas...

Imaginem-se viver assim quase que o tempo inteiro...
Ja pensou, prestes a realizar a maior abordagem de suas vidas e se sentir assim, totalmente transparente e leve...

haha...^^
Avatar pua
FredJr

PUA Avançado

#611458 sempre faço, mas nao dessa forma, e muito menos acreditava nesse ponto de vista!
mas cara, me surpreendi, quantos minutos eu disperdicei da minha vida?
e agora posso usa-los a meu favor"

haha
abriu minha mente
vlw

att
Fred
Avatar pua
Albert Camus

Veterano - nível 10

#611480 Tenho uma pergunta para o autor ou para quem souber me responder:

Tenho dificuldades de concentração e basicamente a única vez que consegui meditar foi uma vez que planejei ficar uns 5 minutos,botei uma música de uma musical e fiquei por uns 20 minutos.Quando ''despertei'' me senti em um estado tão sensacional como nunca havia sentido.

Mas depois comecei a ter sérios problemas,basicamente salivo demais e cada vez que vou engolir a saliva me desconcentro.O que diabos devo fazer para alcançar aquele estado frequentemente?
Ouvir música baixa com fones pode ser uma opção para ambientes barulhentos?
Avatar pua

Criador do tópico

Lilcrank

Veterano - nível 10

#611824
Moriarty escreveu:Tenho uma pergunta para o autor ou para quem souber me responder:

Tenho dificuldades de concentração e basicamente a única vez que consegui meditar foi uma vez que planejei ficar uns 5 minutos,botei uma música de uma musical e fiquei por uns 20 minutos.Quando ''despertei'' me senti em um estado tão sensacional como nunca havia sentido.

Mas depois comecei a ter sérios problemas,basicamente salivo demais e cada vez que vou engolir a saliva me desconcentro.O que diabos devo fazer para alcançar aquele estado frequentemente?
Ouvir música baixa com fones pode ser uma opção para ambientes barulhentos?



A tentativa de ouvir a musica baixa em lugares barulhentos é uma boa... Vc coloca sua mente num estado único de somente tentar perceber o que esta ouvindo, ignorando assim todo o barulho a sua volta. Continue fazendo a meditação que fez... Quando começamos a dar uma direção pra nossa mente, outros estímulos do corpo que sempre estiveram ali, começa de certo modo a nos atrapalhar e tirar o foco...pois antes não notávamos. Talvez note que vc perde a concentração ao engolir a saliva, justamente por estar mais desperto e "acordado", pois antes mesmo de vc começar a meditar, esse "problema" ja se encontrava ali, porém vc nao tinha percebido e nem dado atenção! Eu sentia um leve formigamento nos pés, tão leve que so notei, quando fiquei mais lúcido.

Abraço
Avatar pua
Nexus

Veterano - nível 8

#611848 Poxa cara, muito bom mesmo.

Não tenho muito tempo também, mas meditar é muito bom.
Da uma paz de espirito muito boa.

Quando terminei senti uma felicidade tremenda, uma porque tinha visto esse vídeo e acabara de ver que ele funcionava.
E o segundo por causa da meditação.

Tu merece o troféu joinha cara :ae :ae :ae