Avatar pua

Criador do tópico

Lilcrank

Veterano - nível 10

#611855 Os pensamentos constante que temos, formam uma nuvem acinzentada que ofusca a clareza das idéias. A mente gosta de vagabundear. Quando damos um basta nessa inquietude. é impossível nao sentir a felicidade VERDADEIRA. E com a prática constante eu nem me arrisco em dizer o que cada um pode sentir. O lixo mental some.. passamos a usar a mente de fato e ela não mais nos usa!
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#612422 Gostei do videozinho,bem divertido!!Kkkkkk
Eu faço meditação,cerca de 1 ano e meio,acho que pra mim a coisa tá meio devagar,por que ainda me perco muitos nos pensamentos,praticamente nunca conseguir sentir esse estado de desprendimento,essa sensação única..........

Acho que o negócio é fazer,sem esperar resultado nenhum,como diria Osho..........Por falar nele,ontem eu li um texto dele,sobre isso,ele dá uma dica:
-De manhã,e antes de durmir,repetir:
"Eu entrarei no estado de silêncio. Esta é minha resolução: eu irei experienciar meditação.’"

Segundo ele,isso ficará no subcosciente,e você terá bons resultados.

Quem quiser conferir esse texto(é curto),é só me dizer,se chama "Fundamento da Meditação"........Esse site tem mais de 100 textos(curtos artigos) dele,falando de EGO,meditação,AGORA,Observador...............Eu não sei se pode colocar link de outro site,aqui,acho que não.
Avatar pua
Ablankzin - MEMBRO EXCLUSIVO
#612442 Muito bom, mas eu acho que sempre que você tiver um tempo para fazer uma meditação mais demorada é sempre bom... meditar é muito bom principalmente se você cantar uns mantras certos fica muito maneiro! :D
Avatar pua

Criador do tópico

Lilcrank

Veterano - nível 10

#612862
Ablankzin escreveu:Muito bom, mas eu acho que sempre que você tiver um tempo para fazer uma meditação mais demorada é sempre bom... meditar é muito bom principalmente se você cantar uns mantras certos fica muito maneiro! :D



Essa é pra quem tem dificuldade em calar os pensamentos e se observar por longos períodos.
Começando com essa simples.. os passos largos são dados mais facilmente.
Zerker

Aprendiz

#670752
Lilcrank escreveu:Os pensamentos constante que temos, formam uma nuvem acinzentada que ofusca a clareza das idéias. A mente gosta de vagabundear. Quando damos um basta nessa inquietude. é impossível nao sentir a felicidade VERDADEIRA. E com a prática constante eu nem me arrisco em dizer o que cada um pode sentir. O lixo mental some.. passamos a usar a mente de fato e ela não mais nos usa!


Excelente definição!! Acabei de fazer essa meditação conforme ensinado no vídeo, e já pude sentir o resultado imediato, quando abri os olhos me senti mais calmo e mais focado. Vou tentar colocar em prática diariamente.
Avatar pua
ndnb - MEMBRO EXCLUSIVO
#672232 Era o que eu tava precisando cara. Na moral, fazia tempo que eu tava afim de aprender a meditar!
Com certeza vou praticar constantemente e quando puder. MUITO obrigado mesmo!