O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
xplor3r

#386560 Galera, alguém aí já tentou? Eu ando praticando quase todo o dia, deve fazer mais de um mês e tenho obtido resultados ótimos.
A coisa toda é simples, consiste em procurar um lugar calmo em sem barulho, sentar com uma posição ereta porém relaxada, fechar os olhos e focar na respiração e no corpo, evitando focar em algum pensamento e deixando a mente limpa. Só que nao da pra ficar pensando: 'putz que pensamento de m... Eu tenho que esvaziar a minha mente', isso vem natural. Vão aparecer um monte de pensamentos, eu geralmente observo-os. Eu sempre penso assim: bom, eu tenho x minutos pra esquecer todos os meus problemas e relaxar. Tem gente que faz com algum mantra, aqueles aummmm... Eu nao curto muito, vai de cada um. Se começa com uns 5 minutos por dia, depois vai pra dez, quinze ou mais. E ponho o relógio pra despertar do lado, fecho os olhos e esqueci de tudo.

Rsultados: menos ansiedade, muuito menos. Melhor energia positiva, melhor interação com as pessoas, mais disposição da mente, mais calma, mais foco no que eu quero fazer e uma melhor auto-estima, principalmente porque vc se auto-educa a se focar no agora, nas coisas que realmente importam e deixar de lado qualquer pensamento de merda.

Pratiquem ae raça e stm seus resultados. Pro pessoal que já tentou, comentam suas experiências!

Abraço!
ricardomeves

Aprendiz

#414903
xplor3r escreveu:Galera, alguém aí já tentou? Eu ando praticando quase todo o dia, deve fazer mais de um mês e tenho obtido resultados ótimos.
A coisa toda é simples, consiste em procurar um lugar calmo em sem barulho, sentar com uma posição ereta porém relaxada, fechar os olhos e focar na respiração e no corpo, evitando focar em algum pensamento e deixando a mente limpa. Só que nao da pra ficar pensando: 'putz que pensamento de m... Eu tenho que esvaziar a minha mente', isso vem natural. Vão aparecer um monte de pensamentos, eu geralmente observo-os. Eu sempre penso assim: bom, eu tenho x minutos pra esquecer todos os meus problemas e relaxar. Tem gente que faz com algum mantra, aqueles aummmm... Eu nao curto muito, vai de cada um. Se começa com uns 5 minutos por dia, depois vai pra dez, quinze ou mais. E ponho o relógio pra despertar do lado, fecho os olhos e esqueci de tudo.

Rsultados: menos ansiedade, muuito menos. Melhor energia positiva, melhor interação com as pessoas, mais disposição da mente, mais calma, mais foco no que eu quero fazer e uma melhor auto-estima, principalmente porque vc se auto-educa a se focar no agora, nas coisas que realmente importam e deixar de lado qualquer pensamento de merda.

E ae Irmão!!!

Meditação É O QUE HÁ!!!!

Meditar é aprender a desligar a mente e a observá-la em seus movimentos, perceber como ela cria as Ilusões do Ego tentando fazernos crer que somos menos do que REALMENTE SOMOS.

Isso pode e deve ser feito não só nos momentos "sentados na cadeira" mas em todos, andando, se relacionando, em todos os momentos da vida.

Um dos Pensadores que mais me interessam sobre meditação é o Jiddu Krishnamurti e o Eckhart Tolle...tem muitos videos deles sobre meditação no YouTube.

Segue alguns abaixo









Espero que gostem!!!

Abração

Meves

Pratiquem ae raça e stm seus resultados. Pro pessoal que já tentou, comentam suas experiências!

Abraço!
D'Lucas - MEMBRO EXCLUSIVO
#414917 Eu já tentei praticar em casa, realmente no início é difícil, mas ai eu dei uma pesquisada, e descobri, que pra quem inicia, o melhor é pensar em uma pergunta sem resposta, e que use a imaginação (tem um nome específico, só que eu esqueci :palhaco )
Ex: Pense em uma floresta, existem 5001 árvores nela, tente mentalizar a árvore do meio.
Você fica tão focalizado em achar a árvore, que esquece de tudo, e depois já vai no automático.
Mas depois de meditar, você fica mais calmo, concentrado, recomendo que tentem. :D
Avatar pua
Mr. C - MEMBRO EXCLUSIVO
#415001
Poison' escreveu:Eu já tentei praticar em casa, realmente no início é difícil, mas ai eu dei uma pesquisada, e descobri, que pra quem inicia, o melhor é pensar em uma pergunta sem resposta, e que use a imaginação (tem um nome específico, só que eu esqueci :palhaco )
Ex: Pense em uma floresta, existem 5001 árvores nela, tente mentalizar a árvore do meio.
Você fica tão focalizado em achar a árvore, que esquece de tudo, e depois já vai no automático.
Mas depois de meditar, você fica mais calmo, concentrado, recomendo que tentem. :D


É ja dei uma pesquisada também,acho que o nome dessas perguntas sem resposta é koan.
Eu lembro de 1:

"Se tudo se reduz à uma unidade,à que se reduz a unidade?"

Ah,eu tenho muita vontade de praticar,eu preciso criar o hábito,to relaxado demais hehe.

Eu tenho uma dúvida:

Se eu sento com a coluna ereta e relaxo...minha coluna fica torta. Pode apoiar na parede? E se eu fizer deitado eu durmo.


----------------
@Edit:

Mandei a pergunta e esqueci de ver os vídeos que o camarada de cima postou. Vou dar uma olhada,vai que fala algo sobre a postura.
Avatar pua
Lilcrank

Veterano - nível 10

#415012 Meditação educa o corpo a mente e o espirito...

Sou praticante tem um bom tempo e as mudanças foram bastante significativas.

Calma, aceitação, disposição pra mudança, estado de felicidade continuo (focar no agora), dizer o q tem q ser dito sempre no momento exato (focar no agora), serinidade, calma e paz interior...

Após a meditação acabamos entrando num processo de projeção astral q pode ser meio incomum ou assustados pra quem não conhece sobre... Aconselho aos que meditam, procurar informações...

Abraço e bom tópico!
Loke

Veterano - nível 1

#415084 Cara, a pouco tempo e li uma dica que todo iniciante e até mesmo intermediário na meditação deveria ouvir.

Toda vez que sua mente vagueia - um pensamento, uma sensação física de coceira, uma outra coisa qualquer - é algo
ruim que estava guardado na sua mente e que aflora e vai embora assim que você volta sua atenção para o que você
estava focando.

Isso para mim foi tipo um alívio, pois eu pensava que estava meditando errado porque vira e meche eu me pegava pensando
em algo totalmente fora do assunto.

Mas na verdade isso é algo bom. Cada vez que isso acontece você está limpando sua mente.
Avatar pua
Killombra

Aprendiz

#847943 Meditação é realmente incrível e pode ajudar em praticamente qualquer coisa na vida e com o tempo vamos nos habituando cada vez mais a isso.. recomendo muito, de toda a informação que tive a partir do PUA ou sobre estilo de vida, meditar foi a maior das lições que aprendi sem dúvidas!!!
Parabéns pela iniciativa.
abraç0