Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

gaarabiel

Aprendiz

#864314 Medo do Desconhecido



Hoje durante o banho ( momento em que mais penso na vida) eu estava tentando buscar uma lógica para a AA (Ansiedade de Aproximação).

Nessa busca por uma resposta para isso, felizmente eu estava em um momento muito bom da minha mente eu achei uma resposta.

Chama-se: Medo do Desconhecido

Você talvez deve ter pensado :



Ué, mas eu não tenho medo do desconhecido.



Será mesmo que não tem?



Desde criança esse medo foi alimentado na sua cabeça, no dia que sua mãe te disse: Filho, não fale com estranhos!

Esse foi o ponto inicial para seu medo do desconhecido. Você começou a relacionar estranho com mal e ruim.

Um dos maiores medos da humanidade: A morte.

Mais um exemplo de medo do desconhecido.

Dificilmente acha um ser que não tem medo da morte realmente. Alguns dizem não ter, mais no fundo tem !

Você não sabe o que acontecerá depois, você já relaciona morte com algo ruim. Talvez você vá para um lugar bom, os positivistas esperam isso. Os Negativistas dizem que vai morrer e acabar.



Mas porque temos medo do desconhecido?



Vamos voltar a milhares de anos atrás. Vou usar um exemplo de um acontecimento que os cristãos acreditam, me desculpem aos ateus mas espero que entendam a lógica.

Adão e Eva. Eles não tinha medo algum até a hora que comeram o fruto. Após eles pecarem, ficaram com medo de errar, isso é, medo do desconhecido.

Um exemplo de medo de errar é os jogos. Mais uma coisa que alimenta o medo do desconhecido é a competição. O medo de perder. Quanto mais você ganha, mais você tem medo de perder, quanto mais medo de perder, mais fácil você irá perder.

Eu acredito que se você está feliz, se esta com a mente positiva, as chances de você ter sucesso serão maiores, de alguma forma você atrai o sucesso.

Quando James Bond começa sua missão nos filmes 007, ele tem uma confiança tão imensa que seus inimigos ficam inseguros. No filme Operação Skyfall , um cara pede pra ele dizer o que vem primeiro no seu cérebro. Ele fala: Skyfall. James fala: Missão Cumprida.



Minha conclusão é:

Vivam sem medo de errar, pois como já ouvi de meu pai: Filho, os dias ruins são necessários, para que os dias bons valham apena.

Simplesmente se der errado, você aprende com o erro. Você nunca vai aprender a malandragem e os macetes do que fazer na hora que der errado se sempre ter sucesso.

Espero que façam bom proveito da minha reflexão.
KFGS - DOADOR

PUA EXPERT

#864317 E temos o medo do fracasso,da rejeição de não ser bom o bastante...mas no momento que não importamos tanto com as coisas os medos se apagam,não fazer grandes expectativas pode ter um lado positivo.