Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Pecador

Aprendiz

#1067705 Fala galera. Tudo bem? vou tentar ser curto aqui. Eu ja lí o MM, a biblia de strauss e pense como um freak. Gostei bastante de todos, mas não consigo me sentir bem em público. Não sou virgem, tenho uma amiga colorida que rola o FC sempre e consegui um FC sensasional essa semana com uma Hb do tinder. O problema como eu já disse é que não consigo me sentir bem falando com alguém em público. Sinto como se eu fosse um cara chato (ninguém me fala isso), acho que foi trauma de quando eu era mais novo e via Hbs me olhando de forma estranha. Peço encarecidamente que me ajudem a perder o medo, vergonha ou a ansiedade que eu tenho de falar com as pessoas. Como eu posso me tornar um cara mais sociável? Creio que de teoria eu tenho um conhecimento legal. Mas não consigo praticar como no stylelife :(
Avatar pua
Atlas07 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1067706 Cara não tem muito o que fazer, é sair e dar a cara á tapa, se tu for de SP nós vamos juntos. É mais facil com um wing junto
Abraços e boa sorte.
Avatar pua

Criador do tópico

Pecador

Aprendiz

#1067710
Atlas07 escreveu:Cara não tem muito o que fazer, é sair e dar a cara á tapa, se tu for de SP nós vamos juntos. É mais facil com um wing junto
Abraços e boa sorte.


Fala Atlas07! Eu "sei" disso irmão. Eu realmente tenho "tentado" sair, mas não tenho conseguido. Sou de Salvador.. Valeu pela resposta!
Grande abraço.

Eu sou o pecador.
Avatar pua
WeB1000

Veterano - nível 2

#1067713 Amigo tem uma ferrameta muito boa que eu ando usando com mim mesmo, porque eu tenho muitos problemas comigo, com meu corpo, com minha aparencia e geral. São as auto afirmações, eu sempre que estou caminhando ou sozinho eu a pratico. Um livreto que eu li e que me fez descobri-las foi: O dominio de si mesmo COUÉ do Clube positivo.
Avatar pua
mau321 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1067715 Primeiro, Prazer em conhecê-lo.Agora você acabou de expor sua dificuldade, como muitos aqui.
Medo de pessoas é algo normal, principalmente em famílias mais fechadas. Eu sou filho único e minha mãe é muito reservada. Isso me ajudou a criar crenças limitantes e também a me isolar do mundo.
Só que temos nossa característica individual. Nosso ponto que bloqueio e nossas facilidades inatas e o meio que vivemos influência. Mas, podemos muito bem aprender porque diferente dos animais, somos seres que utilizam o cérebro e podemos fazer grandes transformações nas nossas vidas.

1. Qual a sua idade ?
2. Realiza algum estágio/trabalho? Isso lhe ajuda a socializar e a estimular o desenvolvimento social.
3. Leia Motivacional
4. Caso tenha recursos procure uma psicóloga e desabafe suas dificuldades. Lembre-se de ser você mesmo, não queira ser alguem que você não é. Por exemplo, Meus amigos fumam maconha, tenho que fumar também. Negativo.
5. De repente para você o desafio Reborn, seja mais indicado inicialmente por ser mais leve.
6. Faça metas, tem um artigo maravilhoso do Riker T.
Um abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

Pecador

Aprendiz

#1067716
mau321 escreveu:Primeiro, Prazer em conhecê-lo.Agora você acabou de expor sua dificuldade, como muitos aqui.
Medo de pessoas é algo normal, principalmente em famílias mais fechadas. Eu sou filho único e minha mãe é muito reservada. Isso me ajudou a criar crenças limitantes e também a me isolar do mundo.
Só que temos nossa característica individual. Nosso ponto que bloqueio e nossas facilidades inatas e o meio que vivemos influência. Mas, podemos muito bem aprender porque diferente dos animais, somos seres que utilizam o cérebro e podemos fazer grandes transformações nas nossas vidas.

1. Qual a sua idade ?
2. Realiza algum estágio/trabalho? Isso lhe ajuda a socializar e a estimular o desenvolvimento social.
3. Leia Motivacional
4. Caso tenha recursos procure uma psicóloga e desabafe suas dificuldades. Lembre-se de ser você mesmo, não queira ser alguem que você não é. Por exemplo, Meus amigos fumam maconha, tenho que fumar também. Negativo.
5. De repente para você o desafio Reborn, seja mais indicado inicialmente por ser mais leve.
6. Faça metas, tem um artigo maravilhoso do Riker T.
Um abraço.


Fala Mau321! Eu realmente faço parte de uma familia bem fechada, onde meus pais não gostam desair e só me deixaram sair para festa depois dos meus 18 anos porque eu realmente briguei por isso aqui em casa. O que não ajudou muito, pois quando comecei a frequentar boates e tudo mais, eu tava travado, como se minha mente congelasse.

Tenho 22 anos. Estudo nutrição e provavelmente vou começar a dar aulas particulares de bromatologia para alunos do meu curso. Eu já lí livros que falam para arriscar mais, sair da zona de conforto etc, como o "the flinch" mas adoraria mais opções de livros bons.

Faço terapia e comentei com a psicologa que estou tentando conhecer pessoas novas em geral e que a minha ideia tinha sido sair para falar com pessoas aleatórias com o intuito de me tornar mais sociável (ela gostou e disse que isso exige muita coragem). Não sigo o fluxo das pessoas, então não uso drogas nem faço algo que me deixe desconfortável comigo mesmo.. isso pode até ser uma coisa boa até certo ponto, mas eu tenho levado isso para a área das interações pessoais também, pois nao me sinto confortável.

Olharei o desafio Reborn, acho que ja o vi, olhei também o inner game challenge do Logun. Mas me sinto muito paralisado em frente aos objetivos e nem saio de casa para realizá-los. Valeu pela dica!

Muito obrigado irmão. Um grande abraço para você!

Eu sou o pecador.
Avatar pua

Criador do tópico

Pecador

Aprendiz

#1067717
WeB1000 escreveu:Amigo tem uma ferrameta muito boa que eu ando usando com mim mesmo, porque eu tenho muitos problemas comigo, com meu corpo, com minha aparencia e geral. São as auto afirmações, eu sempre que estou caminhando ou sozinho eu a pratico. Um livreto que eu li e que me fez descobri-las foi: O dominio de si mesmo COUÉ do Clube positivo.

Valeu irmão! darei uma olhada aqui pela internet! Abraço!
Eu sou o pecador.
Avatar pua
mau321 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1067718
Pecador escreveu:
mau321 escreveu:Primeiro, Prazer em conhecê-lo.Agora você acabou de expor sua dificuldade, como muitos aqui.
Medo de pessoas é algo normal, principalmente em famílias mais fechadas. Eu sou filho único e minha mãe é muito reservada. Isso me ajudou a criar crenças limitantes e também a me isolar do mundo.
Só que temos nossa característica individual. Nosso ponto que bloqueio e nossas facilidades inatas e o meio que vivemos influência. Mas, podemos muito bem aprender porque diferente dos animais, somos seres que utilizam o cérebro e podemos fazer grandes transformações nas nossas vidas.

1. Qual a sua idade ?
2. Realiza algum estágio/trabalho? Isso lhe ajuda a socializar e a estimular o desenvolvimento social.
3. Leia Motivacional
4. Caso tenha recursos procure uma psicóloga e desabafe suas dificuldades. Lembre-se de ser você mesmo, não queira ser alguem que você não é. Por exemplo, Meus amigos fumam maconha, tenho que fumar também. Negativo.
5. De repente para você o desafio Reborn, seja mais indicado inicialmente por ser mais leve.
6. Faça metas, tem um artigo maravilhoso do Riker T.
Um abraço.


Fala Mau321! Eu realmente faço parte de uma familia bem fechada, onde meus pais não gostam desair e só me deixaram sair para festa depois dos meus 18 anos porque eu realmente briguei por isso aqui em casa. O que não ajudou muito, pois quando comecei a frequentar boates e tudo mais, eu tava travado, como se minha mente congelasse.

Tenho 22 anos. Estudo nutrição e provavelmente vou começar a dar aulas particulares de bromatologia para alunos do meu curso. Eu já lí livros que falam para arriscar mais, sair da zona de conforto etc, como o "the flinch" mas adoraria mais opções de livros bons.

Faço terapia e comentei com a psicologa que estou tentando conhecer pessoas novas em geral e que a minha ideia tinha sido sair para falar com pessoas aleatórias com o intuito de me tornar mais sociável (ela gostou e disse que isso exige muita coragem). Não sigo o fluxo das pessoas, então não uso drogas nem faço algo que me deixe desconfortável comigo mesmo.. isso pode até ser uma coisa boa até certo ponto, mas eu tenho levado isso para a área das interações pessoais também, pois nao me sinto confortável.

Olharei o desafio Reborn, acho que ja o vi, olhei também o inner game challenge do Logun. Mas me sinto muito paralisado em frente aos objetivos e nem saio de casa para realizá-los. Valeu pela dica!

Muito obrigado irmão. Um grande abraço para você!

Eu sou o pecador.


Tu me pareces Bem lúcido. O pua é muito prática e pouca teoria. To com 24 anos e vários bloqueios ainda. Vamos vencer nosso desafios. Um abraço
Qualquer coisa estou a disposição. Foque no desafio, uma coisa de cada vez.
:parabens
Avatar pua
Chaud Lapin - MEMBRO EXCLUSIVO
#1067722 Voce citou que dará aulas particulares de uma disciplina, está aí uma carta na manga. Dar aula sobre um conteudo que você sabe e estudou dá confiança e isso será importante para conversar com pessoas aleatórias.

Uma dica que te dou é: tente reunir para essas aulas mais de uma pessoa e interaja bastante com elas, como um professor mesmo. Após isso, vá em outros lugares e aborde as pessoas. Com certeza sua confiança e calibragem estarão melhores!!

Até mais