Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#708310 O fator principal de surgir o medo da abordagem é por correr o risco de levar um fora, ficar no vácuo ou ser ignorado, fazendo assim abalar seus sentimentos e emoções (ou se ver como um fracassado/perdedor).

[dividir][/dividir]


Aqui está um breve texto, sobre esse tal medo.


O medo da rejeição é um dos maiores obstáculos para o sucesso. É ele que nos impede de alçar voos mais altos. Não só na questão da conquista, mas também nas questões profissional e social.

Se diminuir para agradar alguém, fazer favores demais para outras pessoas e querer agradar a todos também demonstram medo de ser rejeitado. Muitas vezes, ajustamos nosso comportamento, nossos gostos e atitudes para que as outras pessoas gostem de nós, nos aprovem e nos aceitem. A maioria de nós, por exemplo, já concordou com algo só para não discordar da opinião de determinada pessoa.

É essencial se impor para defender seus pontos de vista e opiniões, e abrir mão de outros menos importantes.

O medo da rejeição nos protege dos foras. Mas também nos impede de usufruir do sucesso nestas situações.

Em geral, quando ouvimos um “não”, temos uma sensação de inferioridade. E toda vez que sua auto-estima cai, seu desempenho despenca. E, com isso, algumas pessoas sentem-se incompetentes, inúteis, pensam que seu caso não tem solução.

Sentir um friozinho na barriga antes de enfrentar algum obstáculo ou desafio é perfeitamente normal. Todos sentem, por mais experientes que sejam. O que separa os homens das crianças é que aqueles sabem como controlar o nervosismo e a ansiedade, e, assim, conseguem se sair bem da situação.

O bom é que podemos aprender a nos livrar do medo da rejeição. Ou pelo menos controlá-lo.

Para isso, antes de mais nada, devemos reconhecer a presença e influência deste medo em nosso dia-a-dia e, principalmente, em situações desafiadoras.

Quem tenta muito, erra muito. Quem tenta pouco, erra pouco. Quem não tenta, não erra.

Ao invés de tentar e correr o risco de errar (ou acertar), preferimos nem arriscar. Quantas vezes você não tentou por medo de falhar? Quantas oportunidades você já perdeu?

Em festas e baladas, com certeza é mais seguro ficar sentado perto do bar com outros homens do que ir pra pista xavecar alguma mulher e levar um fora.

Muita gente faz isso: fica sentado perto do bar.

No entando, há uns poucos homens ousados que vão pra pista xavecar, correndo o risco de receber um “não” como resposta. E são eles que ficam com as mulheres. Podem até receber vários foras, mas é deste jeito que eles chegam ao “sim”.

Acertar e errar fazem parte do jogo. Se não tentar, você não vai errar, vai ficar no zero a zero. Você só ganha o jogo se tentar. E quanto mais você tentar, mais chances de acertar você terá. É pura matemática e probabilidade.

O único jeito de enfrentar, enfraquecer, controlar e se livrar do medo de rejeição é praticando, enfrentando desafios, conversando com desconhecidos, etc. Você não superará seu medo se não se expor a ele. Não perderá o medo da rejeição, tampouco a timidez, se ficar aí sentado na frente do computador lendo artigos e técnicas e tudo o mais.

Mantenha seu moral alto, fique calmo e seja paciente, acreditando que nada do que ela possa dizer afetará você e sua auto-estima. Aprenda a aceitar sucessos e fracassos com o mesmo bom humor.

E aí sim é que você vai evoluir.

Fonte: http://alfamacho. word press .com

[dividir][/dividir]

Não esqueça de agradecer. :ae
Avatar pua
BadBoy007

Aprendiz

#999108 Topico perfeito, muito bom, quem não arrisca não petisca porém o medo é um grande obstaculo.

Creio eu que tudo é questão de estar confortável com a situação, se você sempre abordas desconhecidos uma hora isso vai se tornar tão natural que não vai existir medo mais, por que você ja esta acostumado com a situação. PRATICA, PRATICA E MAIS PRATICA.
Avatar pua
Trick5tar

Aprendiz

#999113 Muito bom post MANO!!! realmente muitas verdades foram ditas, AA ainda é o terror de muitos jogadores mas é só praticando que chega lá porque afinal.
Todos sentem, por mais experientes que sejam. O que separa os homens das crianças é que aqueles sabem como controlar o nervosismo e a ansiedade, e, assim, conseguem se sair bem da situação.