Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Raadhc

PUA Avançado

#628030 Shaun estava setenciado a morte quando gravou este video





Uma enfermeira que aconselhou muitas pessoas em seus últimos dias de vida escreveu um livro com os cinco arrependimentos mais comuns das pessoas antes de morrer.

Bronnie Ware é um enfermeira que passou muitos anos trabalhando com cuidados paliativos, cuidando de pacientes em seus últimos três meses de vida. Em "The Top Five Regrets of the Dying" ("Top Cinco Arrependimentos Daqueles que Estão Para Morrer"), ela conta que os pacientes ganharam uma clareza de pensamento incrível no fim de suas vidas e que podemos aprender muito desta sabedoria.

"Quando questionados sobre desejos e arrependimentos, alguns temas comuns surgiam repetidamente", disse Bronnie ao jornal britânico "The Guardian".

Confira a lista e os comentários da enfermeira:

1. Eu gostaria de ter tido a coragem de viver a vida que eu quisesse, não a vida que os outros esperavam que eu vivesse

"Esse foi o arrependimento mais comum. Quando as pessoas percebem que a vida delas está quase no fim e olham para trás, é fácil ver quantos sonhos não foram realizados. A maioria das pessoas não realizou nem metade dos seus sonhos e têm de morrer sabendo que isso aconteceu por causa de decisões que tomaram, ou não tomaram. A saúde traz uma liberdade que poucos conseguem perceber, até que eles não a têm mais."

2. Eu gostaria de não ter trabalhado tanto

"Eu ouvi isso de todo paciente masculino que eu trabalhei. Eles sentiam falta de ter vivido mais a juventude dos filhos e a companhia de seus parceiros. As mulheres também falaram desse arrependimento, mas como a maioria era de uma geração mais antiga, muitas não tiveram uma carreira. Todos os homens com quem eu conversei se arrependeram de passar tanto tempo de suas vidas no ambiente de trabalho."

3. Eu queria ter tido a coragem de expressar meus sentimentos

"Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos para ficar em paz com os outros. Como resultado, eles se acomodaram em uma existência medíocre e nunca se tornaram quem eles realmente eram capazes de ser. Muitos desenvolveram doenças relacionadas à amargura e ressentimento que eles carregavam."

4. Eu gostaria de ter ficado em contato com os meus amigos

"Frequentemente eles não percebiam as vantagens de ter velhos amigos até eles chegarem em suas últimas semanas de vida e não era sempre possível rastrear essas pessoas. Muitos ficaram tão envolvidos em suas próprias vidas que eles deixaram amizades de ouro se perderem ao longo dos anos. Tiveram muito arrependimentos profundos sobre não ter dedicado tempo e esforço às amizades. Todo mundo sente falta dos amigos quando está morrendo."

5. Eu gostaria de ter me permitido ser mais feliz

"Esse é um arrependimento surpreendentemente comum. Muitos só percebem isso no fim da vida que a felicidade é uma escolha. As pessoas ficam presas em antigos hábitos e padrões. O famoso 'conforto' com as coisas que são familiares O medo da mudança fez com que ele fingissem para os outros e para si mesmos que eles estavam contentes quando, no fundo, eles ansiavam por rir de verdade e aproveitar as coisas bobas em suas vidas de novo."



Estão esperando o que pra viver?

FONTE: F5 , Site da FOLHA DE SP.

ANÚNCIOS

Jimmyz

Veterano - nível 1

#628055 Cara, você fez muito bem em fazer esse post, pois depois de conheçer o pu, a primeira coisa que me veio a mente foi viver a vida que quiser e não ligar para os que outros dizem, claro que no meio do caminho a gente perde isso, e é essencial post e vídeos como esses para que isso venha a tona novamente.

Ontem eu vi este vídeo, hoje eu aproveitei bem melhor a vida, não do jeito claro que eu queria, mas bem melhor que os outros dias.

Por isso galera, CARPEM DIEM :yaaah

E Valeeeu cara, gostei muito do que li aqui

Abraços
Avatar pua

Criador do tópico

Raadhc

PUA Avançado

#628201
Jimmyz escreveu:Cara, você fez muito bem em fazer esse post, pois depois de conheçer o pu, a primeira coisa que me veio a mente foi viver a vida que quiser e não ligar para os que outros dizem, claro que no meio do caminho a gente perde isso, e é essencial post e vídeos como esses para que isso venha a tona novamente.

Ontem eu vi este vídeo, hoje eu aproveitei bem melhor a vida, não do jeito claro que eu queria, mas bem melhor que os outros dias.

Por isso galera, CARPEM DIEM :yaaah

E Valeeeu cara, gostei muito do que li aqui

Abraços



Obrigado cara, sucesso pra voce e Carpe Diem =)
Avatar pua
Nexus

Veterano - nível 8

#682697 Cara gostei, vou favoritar ele pra quando der uma loucura na minha cabeça de pensar que a vida está chata, mudar isso :ae :ae

Valeu!!!
hahahu - MEMBRO EXCLUSIVO
#682710 puta cara bate uma tristeza enorme pelo garoto e ao mesmo tempo serve de inspiração, tantas pessoas com problemas no mundo e as vezes nós deixamos de fazer coisas que gostaríamos por pensamentos idiotas e "cocegas" no estomago.
favoritei e sempre que estiver pra baixo irei assistir, vlww
RodrigoTora

Aprendiz

#911395 Renascendo esse post agora. Bom, mas por quê?
Estava meio desanimado e fui nos meus favoritos, onde encontrei esse post. Ao comentário anterior ao meu, aí vai o link do vídeo.

Então, é vendo as experiências das outras pessoas que nos colocamos no lugar e vemos como podemos ser privados da nossa vida precocemente. Podemos partir a qualquer momento. Vai deixar tua vida passar? Vai deixar todos seus sonhos para trás? VIVA a vida que você quer.
Aproveita, aborda, erra, aborda, acerta, aprenda! A vida ta aí pra nós aproveitarmos. Carpe diem!
Avatar pua
Jilglibsoo

Veterano - nível 9

#911417 Porra!
Muito bom ter repostado o vídeo, ao mesmo tempo que ele traz uma tristeza serve de motivação para que possamos fazer tudo que queremos e temos vontade ao maximo possivel.
Sinto muito pelo garoto!
Valeu!