Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

Bayo

Veterano - nível 3

#604774 Está cientificamente comprovado que qualquer pessoa pode mudar sua vida mudando sua atitude.

Tudo que somos hoje é resultado das nossas atitudes de dois, três, quatro anos atrás. E tudo que seremos daqui a dois, três, quatro anos será resultado do que estamos fazendo ou deixando de fazer hoje.

Portanto qualquer pessoa pode mudar sua vida mudando sua atitude.

A coisa mais importante para um ser humano é ter atitude! Não existe ser humano mais infeliz do que aquele que carece dessa virtude fundamental.

Atitude é mais importante que o grau de escolaridade de uma pessoa. Conheço e tenho certeza que você também conhece pessoas que não tiveram muita oportunidade de estudar, mas isso não impediu que essa pessoa realizasse seus objetivos.

Não estou dizendo que não seja importante estudar. O que quero dizer é que sem atitude uma pessoa não vai muito longe na vida, independente da quantidade de diplomas que tenha.

Atitude é mais importante que a aparência. Beleza é totalmente relativo. Existem pessoas que nasceram dentro do que chamam de “padrão de beleza” mas mesmo assim são tristes, deprimidas. Enquanto outras que não são notadas pela beleza física são extremamente realizadas em todas as áreas da vida.

Atitude é mais importante que o local onde uma pessoa nasceu. Tem gente que reclama dizendo: “aqui neste fim de mundo que nasci não existem oportunidades...”. Lembre-se: O lugar onde você nasceu é exatamente o centro do mundo, que é redondo, portanto, esteja onde estiver, você estará sempre no centro dele.

Atitude é mais importante que talento, dom, inteligência. Uma das frases usada com freqüência por um dos meus mestres, o professor de teatro Beto Silveira, é: “Não acredito em talento. Acredito em trabalho”. Existem pessoas que nasceram com um quociente de inteligência, Q.I., alto, porém não usam enquanto outros que não foram muito privilegiados intelectualmente se esforçam e ultrapassam os resultados dos “inteligentes”. Uma das minhas frases favoritas é: “O que o talento não pode a persistência pode”.

Enquanto escrevia este artigo um rapaz que trabalha comigo disse a sua frase favorita que aprendeu com um professor que teve na universidade: “Não existe nada que um ser humano faça duas mil vezes que não aprenda a fazer bem feito”.

Atitude é mais importante que dinheiro, amigos influentes, trabalho, enfim, atitude é mais importante que deficiência física!

Conheci um empresário muito bem sucedido, casado, pai de duas filhas e que nas horas vagas é pintor de quadros. Porém esse empresário nasceu sem os dois braços. Mas isso não impediu que realizasse seus sonhos, porque ainda tinha duas pernas, pés e atitude.

Em última análise, a pior deficiência que um ser humano pode ter é a falta de atitude!

E o que é atitude? Atitude é a forma de agir diante da vida.

O que interessa no dia-a-dia de uma pessoa, não é o que acontece, mas como ela reage diante do que acontece.

Você já ouviu dizer que algumas empresas quebram nas crises enquanto outras do mesmo segmento quebram recordes de vendas? Por que? Porque o que acontece, acontece para todos, a diferença está na maneira como reagimos diante do que acontece. Você já ouviu dizer que enquanto algumas pessoas choram nas crises outras vendem lenços! Um dia tem vinte e quatro horas para todos, o que fazer com essas vinte e quatro horas é que faz a diferença.

Alexandre Bernardo é diretor da ABTE (Alexandre Bernardo Treinamento Empresarial), que há 10 anos desenvolve e apresenta treinamentos nas áreas de Palestra de Motivação, Competência, Atendimento ao Cliente, Palestra de Vendas, Liderança e Oratória.

Data de publicação: 07/07/2008

Autor: Alexandre Bernardo
Avatar pua
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#604779 era exatamente isso que eu queria ver aqui
um topico motivador
isso é realmente verdade
essa comunidade é a prova viva disso
só precisamos mudar a nós mesmo
nos tornar melhores e tomar nossas proprias decisões
simplesmente precisamos fazer nossa propria historia e nao deixar ninguem fazer ela por nós
nossas atitudes demonstram quem nós somos
precisamos nos tornar e versão perfeita de nós mesmos
Avatar pua
Delviry

Veterano - nível 6

#605057
Não sei por onde começar ;


Atitude é mais importante que o local onde uma pessoa nasceu. Tem gente que reclama dizendo: “aqui neste fim de mundo que nasci não existem oportunidades...”. Lembre-se: O lugar onde você nasceu é exatamente o centro do mundo, que é redondo, portanto, esteja onde estiver, você estará sempre no centro dele.



Alem de um frase sincera realista, é algo que todos sabem poucos se importa.


“O que o talento não pode a persistência pode”.


:ajoelhar

Conheci um empresário muito bem sucedido, casado, pai de duas filhas e que nas horas vagas é pintor de quadros. Porém esse empresário nasceu sem os dois braços. Mas isso não impediu que realizasse seus sonhos, porque ainda tinha duas pernas, pés e atitude.


Muitos daqui estão em seu perfeito estado fisico, reclamam de não ter um carro que isso os "DIFICULTA" ou ele não tem dinheiro para sarges, idade, tempo, a Aparencia como as de outras pessoas, namoral.


Topico muito lindo.
Avatar pua
Matt hoffmann

PUA EXPERT

#605545 Muito motivador o tpc!

O problema é que agir,leia se tomar uma atitude, sem pensar,nem sempre traz bons resultados .

Mas logico que só pensar tambem não vai levar a nada!