Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Dave Lovecraft

Aprendiz

#858738 REPETINDO:


[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]''Nunca cuspirei no prato que comi: o [/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]''MYSTERY METHOD''[/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2] [/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]É E SEMPRE SERÁ A GRANDE PORTA DE ENTRADA[/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2] para todos que desejam sucesso em suas interações!''[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]
[/highlight][/font]



[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Será que em algum momento INSINUEI que a ideia de ''Ser sincero'' & de ''Pensar & Sentir'' Era algo que devesse ser ensinado LOGO DE CARA???[/font]Imagem Meu objetivo, meu foco, meu público-alvo para esse post não são os iniciantes.


Vamos usar da lógica e analisar a frase:

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2][font=Arial, Helvetica, sans-serif]''Dedicado a todos que buscam um pouco mais de naturalidade...''[/font][/highlight][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Iniciantes (a grande maioria) querem apenas se darem bem com suas interações femininas e o Mystery Method ajuda eles com isso e não só com as mulheres mas com as interações de âmbito social no geral. Depois quando eles pegam a ''manha'' da coisa, eles querem procurar serem mais naturais. Usar menos dos enlatados. E é essa a ideia da coisa aqui, dar a essas pessoas que podem estar um pouco perdidas, sem saber ao ''quê'' recorrer, mostrar a elas que a resposta para esse dilema sempre esteve com elas: em suas mentes e em seus corações...[/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Não lembro de ter escrito: ''DEDICADO A TODOS OS INICIANTES, TIMIDOS, BETAS, NERDS E SEM AUTO ESTIMA, COM A INNER LÁ EM BAIXO''[/font]Imagem
Avatar pua
Lucasmpx

PUA EXPERT

#858741 RIbeiroGH,

Pois é, todo e qualquer material são ferramentas! Elas não tem fim (significado) em si mesmas! Afinal, nada no mundo tem significado em si mesmo! No caso de um texto, o texto não tem significado algum por si mesmo, o significado depende simplesmente de quem lê.

Um "enlatado" como dizem, terá um valor altamente significativo se quem a usa faz com competência (no caso de iniciantes: competência consciente) ou com naturalidade (competência inconsciente)! Existem "enlatados" que eu particularmente adoro e acho muito interessante! Por que não usar, uma vez que eu a acho interessante e gosto? Se eu gosto, isso não faria parte da minha personalidade? Se você lê ago numa revista, acha de algum modo interessante e fala pra HB, isso não é positivo? É sob essa perspectiva que eu vejo os "enlatados"!

Acho que ficou muito claro que o que classifica o "enlatado" não é uma rotina ou oppener em si. Em si nada tem significado! Mas o que define de fato um enlatado (sem aspas) é como ta sendo usado, se tem a ver ou não com a pessoa que a usa independentemente de quem a criou. Eu mesmo uso "enlatados" que acho interessantíssimos, e outros eu mesmo criei!

Outra coisa. Tudo bem dizer o que você disse, RIbeiroGH: se vc é engraçado, seja, se não é não adianta forçar!

Concordo em parte! Em parte porque tem coisas que se pode aprender. Não a ser engraçado (talvez), mas a ter pelo menos bom humor, além de diversas competências que podemos aprender na vida. Quantos e quantos aqui não automatizaram o comportamento cocky and funny!!!

O argumento de ser quem você é muitas vezes é desculpa para não melhorar!!! Tem que ter atenção nisso, e detectar através do auto conhecimento quando o mesmo está sendo usando como desculpa!!

Abraço, véi!
Avatar pua

Criador do tópico

Dave Lovecraft

Aprendiz

#858744
Lucasmpx escreveu:Ser o que você é, falar o que realmente pensa e como se sente, serve para as pessoas que tem alto auto conhecimento. Para pessoas que conhecem bem seus defeitos e acertos, e manejar eles. Para pessoas que sabem como criar e modificar hábitos...etc



EXATAMENTE PARA QUEM DEDIQUEI O POST ^^
Avatar pua

Criador do tópico

Dave Lovecraft

Aprendiz

#858750
Lucasmpx escreveu:Eu mesmo uso "enlatados" que acho interessantíssimos, e outros eu mesmo criei!


Engraçado você dizer isso porquê HOJE mesmo por exemplo passei uma boa parte da tarde enquanto trabalhava criando alguns openners & rotinas que caem bem ao MEU estilo de jogo. A ideia do ''Sincerity'' é para quando você se vê desarmado no field, sem acesso imaginativo a nenhuma abertura ou conversa pré-estabelecida. Em breve até postarei alguns relatos sobre closes que pretendo ter usando esse material que criei hoje e ainda pretendo repassa-los para o ''Relatos e Openners'' aqui no PB. Como lí uma vez em um relato do Entusiasta ''Lougan'': ''Precisamos ter flexibilidade''.




Eu, Dave, procuro ter. Não só flexibilidade, como também opções' ^^
Avatar pua
Lucasmpx

PUA EXPERT

#858753 Cara, o que é ser iniciante? É uma merda fazer esse tipo de pergunta. Mas eu considero uma pessoa que conhece o pick up mas não pratica como iniciante, caso do seu amigo. Ou seja, pra mim ele é um iniciante, mas pra você não, tudo bem!!

Só com isso não precisava insinuar nada. Estava MUITO CLARO que o que você escreveu é no mínimo para todos os públicos. Você não fez distinção nenhuma!!! Você não foi claro quanto a isso!!

A frase: "[font=Arial, Helvetica, sans-serif][highlight=#e1ebf2]''Dedicado a todos que buscam um pouco mais de naturalidade...''", [/highlight][/font]é muito vaga! Pode servir para todos os públicos, afinal, qual seria o problema do iniciante buscar um pouco mais de naturalidade? Isso pode servir como advertência para não se apegar aos enlatados como se estes tivessem fim por eles mesmo, e então sim se transformarem em robôs sociais!!! E também você não falou que não seria dedicado aos iniciantes e etc!

Enfim, o que no fim eu tirei pra mim do seu artigo, fantasticamente bem escrito por sinal (parabéns mesmo), véi, é que o auto conhecimento é muito, mas muito importante! Você saber quem você é é posto em choque quando se entra no mundo PUA, quando se começa a usar enlatados, aprender métodos, inner game...e etc. O que eu defendo é que jamais o problema será as ferramentas (métodos), mas sim se a pessoa se conhece ou não!!!

E você disse: [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Nunca cuspirei no prato que comi: o [/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]''MYSTERY METHOD''[/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2] [/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]É E SEMPRE SERÁ A GRANDE PORTA DE ENTRADA[/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2] para todos que desejam sucesso em suas interações![/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Mas não chega uma hora em que você cansa de joguinhos e apenas quer fazer aquilo de uma forma rápida... natural... e [/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2][color=#008000]sincera[/highlight][/font][/color][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]?[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Querendo ou não dá sim a entender que usar método do Mystery quer dizer necessariamente que não esta sendo sincero, natural e rápida!

Claro que pode!!! Inclusivamente, pode até faze-lo com ainda mais sinceridade, velocidade (o melhor mesmo aqui é cada um deve identificar sua própria velocidade e ter a habilidade de mudar quando queira) e naturalidade! Simplesmente não depende da ferramenta, esta não tem significado por si próprio, mas sim de quem a usa e como a usa!
[/font]


Dave Lovecraft escreveu:REPETINDO:


[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]''Nunca cuspirei no prato que comi: o [/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]''MYSTERY METHOD''[/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2] [/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]É E SEMPRE SERÁ A GRANDE PORTA DE ENTRADA[/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2] para todos que desejam sucesso em suas interações!''[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]
[/highlight][/font]



[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Será que em algum momento INSINUEI que a ideia de ''Ser sincero'' & de ''Pensar & Sentir'' Era algo que devesse ser ensinado LOGO DE CARA???[/font][ Imagem ] Meu objetivo, meu foco, meu público-alvo para esse post não são os iniciantes.


Vamos usar da lógica e analisar a frase:

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2][font=Arial, Helvetica, sans-serif]''Dedicado a todos que buscam um pouco mais de naturalidade...''[/font][/highlight][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Iniciantes (a grande maioria) querem apenas se darem bem com suas interações femininas e o Mystery Method ajuda eles com isso e não só com as mulheres mas com as interações de âmbito social no geral. Depois quando eles pegam a ''manha'' da coisa, eles querem procurar serem mais naturais. Usar menos dos enlatados. E é essa a ideia da coisa aqui, dar a essas pessoas que podem estar um pouco perdidas, sem saber ao ''quê'' recorrer, mostrar a elas que a resposta para esse dilema sempre esteve com elas: em suas mentes e em seus corações...[/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Não lembro de ter escrito: ''DEDICADO A TODOS OS INICIANTES, TIMIDOS, BETAS, NERDS E SEM AUTO ESTIMA, COM A INNER LÁ EM BAIXO''[/font][ Imagem ]
Editado pela última vez por Lucasmpx em 05 Nov 2013, 22:42, no total de 2 vez
Avatar pua
Lucasmpx

PUA EXPERT

#858757 Cara, você faou sobre o sincerity aqui de forma muito impressionante mesmo! Propositalmente dei umas cutucadas mesmo, até porque sou um defensor do Mystery de forma entusiamática! haha

Mas de boa, isso abaixo que você escreveu tá perfeito! E a ideia do sincerity é genial! E a maneira como você abordou foi didática e pude notar na sua escrita que você tem muto conhecimento! Aliás, o mundo PUA faz a gente melhorar a escrita de uma maneira fantástica... :)


Dave Lovecraft escreveu:
Lucasmpx escreveu:Eu mesmo uso "enlatados" que acho interessantíssimos, e outros eu mesmo criei!


Engraçado você dizer isso porquê HOJE mesmo por exemplo passei uma boa parte da tarde enquanto trabalhava criando alguns openners & rotinas que caem bem ao MEU estilo de jogo. A ideia do ''Sincerity'' é para quando você se vê desarmado no field, sem acesso imaginativo a nenhuma abertura ou conversa pré-estabelecida. Em breve até postarei alguns relatos sobre closes que pretendo ter usando esse material que criei hoje e ainda pretendo repassa-los para o ''Relatos e Openners'' aqui no PB. Como lí uma vez em um relato do Entusiasta ''Lougan'': ''Precisamos ter flexibilidade''.




Eu, Dave, procuro ter. Não só flexibilidade, como também opções' ^^