Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Marinho

Pickup Artist

#744687 Concordo totalis! :lingua

Aristóteles já separou a felicidade em 3 tipos: prazer, compromisso e significado.

A felicidade-significado ocorre quando você faz uma diferença no mundo, e se sente bem ajudando várias pessoas.

Ex.: Curar o câncer, ganhar o nobel, salvar crianças na África, ajudar caras tímidos pelo mundo todo a se socializar e a mudarem suas vidas, escrever um livro que virou best-seller mundial e mudou a visão de várias pessoas.

A felicidade-prazer ocorre quando você é apegado à alguma conquista e se sente bem conseguindo-a.

Ex.: Ser o melhor no trabalho, transar, ganhar no futebol, tocar guitarra melhor, fazer uma manobra mais legal no surfe.

A felicidade-compromisso ocorre quando você se sente bem somente com o processo.

Ex.: Gostar de onde trabalha e do que faz, gostar puxar conversa e seduzir mulheres, gostar de jogar futebol, gostar de tocar guitarra, gostar de surfar.

Tomando como foco as duas últimas, qual é a diferença entre elas?

Na felicidade-prazer, você está preso ao resultado. Só quer saber do que acontece depois, se aparece alguém melhor que você no surfe fica puto, se aparece alguém tocando um solo mais irado fica puto, se perde no futebol fica puto, se perde a garota fica puto...

E quando você está na felicidade-compromisso, você está fazendo o que ama. Pode ganhar ou perder no futebol, você ainda está fazendo o que você ama. Pode aparecer alguém tocando guitarra melhor que você, mas você ainda está fazendo o que ama. Pode existir outros que ganham melhor no seu trabalho, mas você ainda faz o que você ama.

Pode ganhar ou perder a garota, você ainda fez o que você ama. Ser homem. Seduzir. Conversar.


Lembro que todos falavam no começo do Projeto Acordar que seduzir era difícil, exigia muita habilidade... cara, basta você amar isso. Não há nada mais gratificante do que você fazer o que você gosta. Lembro que conseguia beijos muito fácil, e as meninas ainda se atraem facilmente por mim, por que? Porque não ligo se vou ganhar ou não um beijo. Não estou estressado ou preocupado. Estou relaxado. Estou seduzindo, somente porque amo! Porque acho legal, não devo a ela mais nada!

É essa leveza que transmite segurança. Que fazem elas pensarem "carai, esse cara não precisa da minha opinião, ele já está feliz daquele jeito, já é confiante daquele jeito".

Por isso que GOSTAR do processo, AMAR, SE DIVERTIR é essencial. Se você só vai atrás de resultados, vai estar sempre com um vazio no coração a ser preenchido. Se você fica feliz somente praticando alguma ação, é só fazê-la. E quem somente ama o que faz tem muito mais chances de conseguir ser o melhor do que quem está preocupado com isso.

...

Ok, viajei demais UHSASUHAHUSUHSAUHSA :louco

Achei seu tópico muito bom como sempre conejo, sempre inspirando a galera! Bela frase no final, achei sagaz, digna de uma cachoeira vaginal! :yaaah

Abração cara!

- Marinho
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#744809 Muito bom,o texto!!! :ae
Mas confesso,que muitas vezes ainda fico preso aos resultados.

Agora a pergunta,como mudar essa situação?

Por que o negócio funciona,inconscientemente................Não adianta,eu dizer.....*A partir de agora,não ligo mais para resultados,vou apenas me divertir........* Mas chega na hora,está lá o subconsciente nos sabotando.

Eu me divirto,tenho bons resultados,mas eu sinto que ainda não é como você escreveu.......Uma coisa 100% liberta,e natural.


Off topic:
Até tentei,e ainda tento meditação,para limpar a mente,mas acho que deve ter o SPA,lá que o Augusto Cury fala,por que são 2 anos(quase diário) de fracasso meditativo.!!

Abrcs
Avatar pua
wlidney - MEMBRO EXCLUSIVO
#766088 don, lendo os seus artigos parece ate que voce conhece toda a minha historia de vida, eu ainda não sou um grande jogador, mas ja chego em bastante mulheres só pra praticar. antigamente era uma luta chegar na mulher, eu não pretendo ficar com todas as mulheres que eu conheço, a maioria eu quero so amizade, eu tenho a imagem da mulher que eu desejo casar na cabeça, e quando conhecer alguem com caracteristica semelhante a da minha mente, eu quero ficar, namorar e ate casar... acho que vc ta certo, em dizer que com algumas não tem graça, não rola aquele clima bacana ou aquela quimica da atração... valeu don...
Avatar pua
guti91

Aprendiz

#766094 nossa kra!! tava precisando muito ouvir essas palavras,mesmo eu e voce seguindo
estilos de jogo diferentes,me identifiquei d+ c oq tu falo kra!!!
mt obrigado!! abraxx
Avatar pua
Capricórnio - MEMBRO EXCLUSIVO
#880694 Eu digo sempre que o pick up eh uma questao de numeros e de encontrar a pessoa que esta procurando por voce. Teve uma festa que cheguei numa guria feia e levei um fora,na mesma festa cheguei numa gata com 15 cm a mais que eu e peguei. Desfilei como Rei na boate. E aih?? Qual a explicacao pra isso? Simples a garota feia nao estava pronta pra mim naquele dia,eu tlvz nao fosse seu tipo,tlvz ela tivesse namorado ou estivesse de TPM? Bola pra frente,a bonita por outro lado poderia estar afim de conhecer alguem legal,estava num dia feliz e eu cruzei por seu caminho e fazia seu tipo. Eh questao de numero,abordar quantas puder ate chegar na garota numero X,a garota que vai ficar ctg a noite toda.

Entao o segredo eh esse mesmo,abordar sem pressao de pegar,abordar pra conversar,para descobrir se a garota que te interessou eh tao interessante como voce imagina ou se ela eh algm que nao vale a pena,temos que achar a nossa gata na balada,voce nao sabe qm eh e ela tb n sabe q esta pronta pra voce,procure por ela sem pressao por resultados pois no fim oq importa eh se divertir e rir de tudo.
Avatar pua
Poo

Veterano - nível 7

#880710 Apesar de eu estar começando agora, eu me sinto assim quando vou abordar, nem ligo se pego o telefone, ou beijo é muito loco só a sensação de chegar!
Avatar pua
Ailton Lemos

Aprendiz

#895335 Muito bom cara, gostei da dica de reflexão e também da rotina, que nunca tinha pensado nela antes e refletindo é infalível mesmo, valeu!! ;)