Avatar pua

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#520116 Fonte veio de uma comunidade no orkut sobre musculação, segue aí:

Vou postar aqui as coisas que eu aprendi em dois anos de processo de "desemfeiurização" e que eu uso hoje em dia, ou não, alguns eu nem uso, mas pesquisei nessa minha vasta busca pra ficar bonito. E deu resultado, tipo, nada melhor do que alguém que te conhecia na época da feiúra virar pra você e falar que agora tá lindo haha

Espinhas:
.
Dicas pra ficar sem espinhas, pelo menos funcionou muito comigo.
.
Asepxia Spot – A pomada é muito boa pra tirar espinhas, eu passava e em dois dias ela sumia. Passar sempre antes de dormir e retirar quando acordar. NUNCA sair no sol com ela. Em mim ela deixou muitas manchas e eu odiava isso, por isso parei de usar. Custa 22 reais.

Peróxido de Benzoila a 5% – Eu usei ele e deu bons resultados também, é um pouco mais demorado que o Asepxia pra dar resultados, mas em compensação, deixa manchas que somem rápido e naturalmente. As manchas são mais claras. Custa uns 10 reais.
,
Acnase – Ruim demais. Pqp. Muito ruim. Ruim pra caralho. Nunca compre. Custa 20 reais.
.
Como geralmente quem tem espinha tem também a pele oleosa, é sempre bom lavar com sabonete duas vezes ao dia. Alguns sabonetes que eu já usei:
.
Sabonete de Enxofre da Granado – Pra mim é o melhor. Uso ele duas vezes ao dia e dá muito resultado na minha pele. Ela fica sequinha e fica muito foda. Sério, todo mundo que me vê depois que uso ele, elogia meu rosto. O ruim é que ele fede, por isso, tem que jogar muita água pro cheiro sair. Custa 4 reais.
.
Sabonete Asepxia – Eu não curti muito. Acaba muito rápido, não tira tanto a oleosidade... Custa uns 8 reais
.
Clareamento Dental:[color=red]
.
Bicarbonato – Eu uso desde criança, sempre que meus dentes estão amarelados e ele branqueia muito. Não fica branquinho, mas fica mais claro. Não pode ser usado todo dia, senão acaba com o esmalte do dente.
.
Folha de Goiabeira – É aquela folha do pé de goiaba mesmo. É muito boa pra clarear os dentes, assim como o bicarbonato, não deixa branquinho, mas clareia. Se usar muito, pode ser que fique branquinho, mas nunca usei durante muito tempo. Até onde sei, não tem problema em usá-la sempre.
.
Fórmula indicada pelo meu dentista e que clareou os dentes:
Peróxido de carbamida 16%
Compre na farmácia de manipulação.
Vai vir em uma injeção, você aplica uma gota em cada dente (na placa de silicone), antes de dormir.
A placa de silicone é só ír em um dentista e pedir pra ele fazer uma placa moldada na sua boca. Custa uns 30 reais.
.
[color=red]Manchas no rosto:

.
Vitanol a – É o ácido retinóico. Vende na farmácia e custa uns 25 reais. É bom, mas eu particularmente não vi muitos resultados.
.
Fórmula de Hidroquinona:
Hidroquinona – 5%
Tretinoína – 0,5%
Foi esta fórmula que tirou as minhas manchas. Passava todo dia antes dormir e tirava quando acordava. Eu ainda uso ela quando aparece uma espinha e fica manchado. Como eu sou branco, fica muito vermelho :x
.
Peeling – É bom pra tirar as manchas, já fiz alguns, mas sei lá, eu acho mais massa usar a fórmula. Com o peeling você tem que ficar uns 3 dias em casa, com o rosto todo vermelhão e nem pode pegar nada de sol, nem com protetor.
.
Cicatrizes de espinha:
É o mais complicado, tem que ver com dermatologistas os tratamentos e quais tipos de cicatrizes são as suas. Peeling nem resolve nada em cicatriz, só em manchas Existem vários tratamentos, depois posto alguns e recomendo os melhores. Mas falo logo, são bem caros :s

Cabelos:

Pro cabelo ficar foda e bonito, tem essa fórmula que a minha dermatologista passou:
ceramidas liquida 3%,pantenol D 5%,OL UVA 3%,essencia andiroba LC 1%;
O cabelo fica muito foda depois que você deixa esse condicionador por 15 minutos. Pode usar com a frequência que quiser.
.
Alisar

Se você tá a fim de alisar o cabelo, tem que tomar cuidado com as paradas que vai usar, senão você acaba ficando que nem um membro daqui - nem vou falar o nome - com o cabelo esticadão e parecendo que foi esticado no ferro.

A primeira coisa que você tem que fazer é ír em um profissional bom, que você já tenha visto alguém que fez e ficou massa, ou então ír em um salão chique. Eu optei pelo salão chique. Tava morrendo de vergonha de fazer relaxamento lá, mas foi super de bobs, o cara me disse que os caras ricos sempre vão lá alisar. Meu cabelo é ondulado, então eu faço só o relaxamento e fica mega natural, ninguém diz que meu cabelo é ondulado haha.

Eu faço com amônia e recomendo.

Estrias
Victoria Secrets Hidratante - Eu passo o hidratante da Victoria Secrets, mas não pra acabar com as estrias, já que eu não tenho, mas pra evitar que elas surjam. Se você for crescendo e tiver com o corpo hidratado, as estrias não surgem, ou, se surgirem, é em menos quantidade. Por isso, tem que passar sempre algum hidratante antes de dormir.

Se não tiver grana pro Victoria Secrets, que é um pouco caro, pode ser um Monange mesmo, é barato e tal, o importante é hidratar a pele.

Eu só uso Victoria Secrets porque meu irmão traz do Paraguai quando ele vai lá e é bem mais barato e nem é falso

Feedem e agradeça
Avatar pua
Mr. Shadows - MEMBRO EXCLUSIVO
#520294 Achei o tópico bem útil velho, parabéns!
Pra espinhas hoje em dia eu uso o Nebacetin, num sei se tu conhece, tira rápido a espinha e não acho que deixe marcas. Eu tenho algumas manchas que já duram uns 2 anos ou mais e já fiz várias sessões de peeling com o ácido retinoico e deu uma boa melhorada mas tem umas manchas que insistem em ficar..só clarearam um pouco. Será que essa fórmula de Hidroquinona vai dar um resultado melhor? rs
Avatar pua
Matt F. Santana

PUA EXPERT

#520519 Besteira. Você só vai saber oque é melhor para você testando ou indo a um dermatologista e lógico que o segundo é mais confiável , TODO MUNDO tem um tipo diferente de organismo e de genética , então as vezes pra uns é isso e pra outros não.

Como por exemplo no caso das espinhas , eu tenho conhecidos que usaram tudo isso que tu falou e não passou. Só a base de Roacutan , outros que só por pararem de comer tanta bobagem perderam TUDO. Isso vai muito do sistema da pessoa , só seu dermatologista para dizer oque deve tomar/passar/fazer. Pele não é brincadeira.

Quanto aos dentes é válido , só não vá usar muito Bicarbonato pois tira esmalte do dente como disseram lá já. Quanto ao cabelo é igual pele , cada um tem o seu , liso/crespo/cacheado/ondulado e tem os tipos oleosos/secos/quebrados e etc... então só procurando produtos bons e com cabeleireiros bons também para ter um bom cabelo.

Mas no caso do alisamento é exatamente isso que se deve fazer e no caso das estrias também.

No geral bom tópico , só saber oque não pegar e o que pegar !.

Abraços !