Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

SuBwaY - MEMBRO EXCLUSIVO
#567933 Como Estudar Sozinho em Casa


Para Aprender sem professores ou aulas presenciais, é preciso muita disciplina. Por isso , entenda o funcionamento do cérebro para explora-lo ao máximo .

1)Tudo sempre igual

Estudar em casa exige muito autocontrole. Estabeleça Horários fixos. Dormir e comer em horas diferentes no dia-a-dia, por exemplo, dificulta a ambientação do corpo e prejudica o rendimento. É preciso ainda cuidar do sono , pois , ele restaura as sinapses, elo transmissor entre os neurônios , e melhora o funcionamento do cérebro. Oito horas de descanso é o ideal

2)Luz, silencio e ação

O ambiente de estudo precisa seguir padrões. Como o cérebro não foca duas coisas ao mesmo tempo, simplicidade e silencio ajudam na concentração.
Boa luminosidade diminui a sonolência.
Mas o tiro pode sair pela culatra de noite, luz excessiva inibe a produção de melatonina, o hormônio do descanso, e pode causar insônia e atrapalhar o item 1

3)No limite

Respeite seus limites. A concentração diminui a cada 50 minutos de estudos consecutivos. Recomenda - se, assim parar por 10 minutos por hora. Vale tomar agua , olhar a paisagem – qualquer coisa que permita descanso.
E tem mais: o córtex pré-frontal , responsável pelo raciocínio , alcança potencia máxima as 11 horas.
É o momento ideal para estudar o assunto mais importante do dia.

4) politica de metas

A nossa atenção é “interesseira”: vai fazer você passar em tudo que pode conquistar com o estudo , mais não vai focar o estudo em si.
Por isso , trace as metas: determine quantos capítulos você vai ler em determinadas horas , por exemplo. Isso estimula a motivação e facilita o planejamento.

5) Fluxo de pensamento

Fazer exercícios práticos ajuda a testar o aprendizado. Outra alternativa é escrever com fluxo de consciência. Após terminar o estudo diário , redija por 5 minutos o que vier a cabeça sobre o tema , sem se preocupar com a logica e a pontuação . O resultado ainda pode servir como resumo nas vésperas de provas.

6)Chute o balde

Não exagere. O stress esgota a atividade dos neurônios , causa problemas na transmissão e faz com que as sinapses não ocorram adequadamente.
Nada como se divertir de vez em quando. Cinema ,shows , jantares , bares , namoros ajudam a relaxar e são , sim , muito bem –vindos aos fins de semana

Essas dicas servem para estudantes de todo o tipo

tanto os universitarios

tanto os puas :D

abração

bom estudo a todos :D
nanu

Aprendiz

#568132 PARABENS PELA INICIATIVA ,MAS SERIA MELHOR SE VC INCLUISSE O TÓPICO

* INTERVALOS PARA CHAVECAR A VISINHA GOSTOSA
Avatar pua
Hokanis

Veterano - nível 1

#568135 Eu estudo o PUA sosinho mesmo infelizmente gostaria sim de ter uma professor disso hehee aprender Forever Alone é meio complicado as vezes principalmente na parte Prática gostaria que tivessem outros Puas aqui na região mas é meio dificil o negocio é Sargear Alone mesmo e estudar os metodos sosinho
paulo costa

PUA EXPERT

#568243 Olha cara com certeza a melhor maneira seria ter um professor junto pra te auxiliar, mas se tu é que nem eu , que nao tem treinamentos perto e precisa estudar sozinho faça assim:
1-Estude a teoria , mas logo em seguida ponha em pratica , se tu ficar só lendo e vendo dvds nao vai adiantar nada.
2- estude por etapas , tipo nao tente aprender tudo de uma vez só, tipo um dia pratica só abordagens , abridores e ejeta,outro dia pratica abordagens , transição e pronto e sai por diante, sempre acrescentando uma etapa a mais .
3- nao saia de casa pensando em pegar as hbs , deixe a coisa acontecer naturalmente , se tu sai com esses pensamentos elas percebem e ficam defensivas, então saia pra praticar ,mas não se foque no resultado.
4- de preferencia a livros que tem desafios pra fazer , tipo desafio stylelife, e desafio inner game do logun.
esses livros nao só te ensinam a teoria mas tb a pratica.
espero ter te ajudado
abraço
GreedPickup

#568254 Perfeito isto... no momento estou estudando para concurso... isto vai me ajudar muito vlws !!
Avatar pua
diegondf

Veterano - nível 1

#568269 Boa, muito bom mesmo.

Algo que também acho importante é ler sempre um livro de cada vez e sempre concluí-lo (eu sempre deixava pela metade e começava outro :rolf ).

São muitas informações, são muitos métodos, algo totalmente novo na vida de muitos, então a ânsia de conhecimento leva a não se concentrar em nada, ao mesmo tempo que conhece um quer ver como é o outro.

Isso tava acontecendo comigo, tenho muitos e-books aqui, vários vídeos de vários métodos, mas não estava conseguindo estudar, o fato era que eu estava sem rumo, na verdade eu estava apenas enganando a mim mesmo :parado !
Então decidi começar pela PNL, pois preciso mudar minha vida em geral.



De resto meu caro, parabéns pelo post, merece o :ae

Abraços :legal
Avatar pua
goiaba gigante

Veterano - nível 4

#994507 Caraaaaa que belíssima iniciativa sério, essas técnicas servem não só pra PU como também pra quem vai fazer alguma prova como ENEM ou algo assim. Um forte abraço para você.
Do seu amigo.
Goiaba Gigante.