Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Jason Newsted

Aprendiz

#927179 :
O Poder do Agora:O tipo de livro que abre seus olhos para um novo mundo, altamente recomendável, pode mudar sua vida.
Uma nova era: o despertar de uma nova consciência: Do mesmo autor de O poder do agora, este livro muda sua percepção sobre o mundo a sua volta.
Acorde o gigante interior: Ótimo livro sobre desenvolvimento pessoal, o livro é um guia para traçar a vida de sucesso que vc deseja pretendo reler este ano.
Cronicas de gelo e fogo: A tormenta das Espadas - Gosto muito da serie e este livro tem as batalhas mais épicas.
O Alquimista: Um livro curto sobre vida,sonhos,realização pessoal e o perigo de não ir atras daquilo que vc realmente quer.
Avatar pua
terrorista

Aprendiz

#927331 Aplicando o maquiavel no dia a dia
Gerenciando como a mafia
50° lei
Nessahan Alita - todos os livros

Foram tantos, fora os artigos da faculdade.
T-Love

Veterano - nível 8

#929450 7 Hábitos das pessoas altamente eficazes (Stephen Covey): Nesse livro, Covey traz alguns hábitos presentes em pessoas que obtiveram sucesso em diversas áreas da vida, assim como aplicações desses hábitos na vida dele. Sem dúvida, um prato cheio para quem deseja mergulhar de cabeça no desenvolvimento pessoal.

Foco (Daniel Goleman): Goleman é simplesmente o cara que trouxe aos olhos do público o conceito de Inteligência Emocional. No livro, Goleman traz explicações sobre o que é foco, atenção seletiva, atenção total(muito usada na meditação), além de mostrar como aplicar tudo isso à sua vida, maximizando os resultados e reduzindo esforços.

A Outra Face (Sidney Sheldon): Diferentemente dos dois livros anteriores, esse não é destinado especificamente ao desenvolvimento pessoal, porém Sidney Sheldon é um autor que tem muito a ensinar sobre a forma de agir do homem, bem como possui uma forma de conduzir seu pensamento de uma forma extremamente envolvente e depois lhe mostra que você foi guiado ao caminho errado. Nesse livro, o psicanalista Judd tem pessoas ligadas a ele assassinadas de forma brutal. Com a ajuda da polícia, eles tentam desvendar quem é o assassino, o motivo dos assassinatos, quem é/são o(s) real/reais alvo(s) do assassino... Enfim, uma leitura que indico, não só pela história em sim, mas também para que possam ver na prática como uma história bem contada pode desviar sua atenção e guiar seus pensamentos para outros caminhos.

Sherlock Holmes - Um Estudo Em Vermelho (Sir Arthur Conan Doyle): Outro livro sobre investigação criminal. Sherlock Holmes, apesar de um pouco egocêntrico, apresenta uma forma de pensar que é muito útil pra quem busca o desenvolvimento pessoal. Uma das passagens do livro que me chamou bastante atenção é quando Sherlock diz para seu parceiro Watson que "quando se estudou mais de 1000 casos, o milésimo primeiro será uma repetição de um dos 1000 anteriores", Em outras palavras, se você se permitiu estudar a teoria e aplicá-la à prática várias vezes, dificilmente você irá esbarrara em uma situação da qual não saberá o que fazer.

O Monge e o Executivo - Uma História Sobre a Essência da Liderança (James C. Hunter): Esse livro conta a história de um executivo bastante cético a respeito de certos conceitos fundamentais para um LIDER(deixa eu destacar isso: eu disse LIDER, não CHEFE, pois existe um grande abismo entre essas duas figuras). Esse executivo passa 7 dias juntamente a monges e outras pessoas que como ele, são céticas quanto a tais conceitos. Esses 7 dias serão discursados no livro. Salvo a pequena exaltação religiosa presente em alguns trechos do livro, vale a leitura pela aprendizagem que se pode extrair no que diz respeito à liderança.

Bom, galera. Essas são as minhas indicações.
Abração.
Avatar pua
Arcanjo Aziel

Aprendiz

#931732 4 contos de Shelock Holmes escrito por Sir Arthur Conan Doyle: Um estudo em vermelho; o signo dos quatro; o cão dos baskervilles e o vale do terror: Pra mim, a coleção da minha vida. Homes é quem eu mais me inspiro( mesmo ele sendo "apenas" um personagem) nos quatro livros você aprende muito sobre leitura fria e tantos outras lições que só lendo se consegue entender.

A batalha do apocalipse - da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo de Eduardo Spohr : eu sou fascinado por histórias de anjos e esse livro conta tudo. Perfeito para aqueles que amam história, pois com esse livro você viaja no tempo aprendendo sobre o mundo e os povos que já povoaram este planeta.
Avatar pua
Scartissue

Aprendiz

#931792 A menina que roubava livros- excelente livro te faz ver a importancia que a leitura pode ter em nossas vidas.

O grande gatsby- leitura obrigatoria.um classico da literatura, o protagonista Gatsby tem muita personalidade e podemos aprender muito com ele.