Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

FeliipeeSC

Aprendiz

#1063980 Sim meus caros, aqui estamos nós novamente, Puabase, refúgio dos caras que tomam pé na bunda e ficam desnorteados...

Vou contar minha breve história pra vocês, e talvez vocês se identifiquem com algo, ou com tudo.

Sabe quando você tá solteiro mas não solitário? Como num vídeo do Coppini, onde ele diz que você não precisa de uma metade da laranja, você precisa ser a laranja inteira.
Bom, eu estava assim, de bem com a vida, em paz...

Acontece que eu sempre tô conversando com garotas através do celular, e em uma dessas conversas eu deixei meio encaminhado o famoso KC. Disse pra guria que a próxima vez que nos víssemos eu iria agarrá-la e beijá-la. Não sei se ela levou a sério ou não, mas a verdade é que eu estava tão de bem com a vida que nada me abalava.

A gente é da mesma igreja, então não seria muito difícil de se ver, e algum tempo depois, surge a tal oportunidade.
Estava eu indo pra casa junto com minha irmã e a tal garota (ela e minha irmã são amigas, e ela mora no caminho da minha casa), e começa a chuviscar...ela havia feito o cabelo, porém parou em frente a casa dela e ficou esperando algo.
Isso foi o "sinal verde" de que eu poderia cumprir a promessa feita no whatsapp, mas por algum motivo eu só passei reto e mesmo depois de andar uns 50m olhei pra trás e ela ainda estava lá. Isso foi num domingo.

Pra vocês terem uma ideia, eu estava tão de boas que não dei a mínima ideia pra isso, e nem por um único minuto fiquei me lamentando por não ter feito nada.

Na quarta-feira seguinte tinha culto, e dessa vez minha irmã não foi. Após o culto terminar, não a notei lá na igreja, então vi embora. Quando viro a curva, quem eu vejo em frente a casa dela? Sim...
Dessa vez, fui direto e reto na direção dela, e sem dizer absolutamente nada, a beijei.

A paz que eu sentia não me deixou me apaixonar, ou perguntar pra ela quando aconteceria de novo, ou ficar criando expectativas. Só terminei o serviço, dei boa noite e fui embora.
Porém a gente continuou conversando no whatsapp e se por um lado aquilo não me abalou, estremeceu as estruturas dela, e ela queria repetir.

Então a gente começou a ficar sempre que podia, depois dos cultos, eventos e tal, e é inevitável a gente começar a criar um vínculo com a pessoa...
Aí já viu, qual a reação de uma mulher quando tá com um cara que todas as outras desejam? Sim, ela vai amarrar o cara, e eu caí feito uma ovelha.
Ela chegou a dizer que já havia sofrido muito por outros relacionamentos e que tinha medo de acontecer de novo e eu passei segurança e confiança pra ela, e a gente começou a namorar meio que escondido.
Nesse meio tempo, ela vinha aqui em casa escondido, eu ia na casa dela escondido, a gente conversava bastante no whatsapp e aquelas coisas todas de casais apaixonados.
E lá se foi minha paz, minha autossuficiência, minha "laranja completa". Sim, eu comecei a me dedicar ao namoro e esqueci das outras coisas, como a gente sempre faz, infelizmente.
Porém as coisas com ela iam bem. Ela compôs duas músicas "pra mim", e se comportava de forma recíproca.

Eis que com os boatos se espalhando, ela diz pra eu ia à casa dela pedir seus pais pra namorar em casa. E eu fui. Já fazia uns 8 meses que estávamos juntos e aí tudo começou a desandar.
Ela parou de vir aqui, parou de ser receptiva no whatsapp (dava só bom dia, e avisava que tava indo dormir), não havia diálogo, ela não podia sair pra lugar nenhum comigo, e tudo começou a se tornar repetitivo e chato.

Lembram do título do tópico? Aqui estão os sinais de desinteresse...eu deveria ter chutado o balde e metido o pé, mas como bom trouxa apaixonado, eu fui tentar lutar pelo relacionamento.
Comecei a reclamar com ela da falta de diálogo, de reciprocidade, do fato dela não fazer mais questão de me ver, sabe, eu queria tudo como era no começo.

Ela dizia: "Eu vou tentar mudar", mas uns dois dias depois voltava a frieza novamente e isso tava acabando comigo.
A gota d'água foi ela começar a esfriar os beijos, isso quando a gente se beijava, que se tornou algo raro, e ao perguntar sobre, ela disse que era a forma dela se "controlar", já que ela tem cargos na igreja. Mas não beijar a pessoa direito é complicado né.

Depois desse episódio, a gente discutiu e eu disse pra ela que era melhor a gente só namorar online, que eu não ia mais lá na casa dela e mais um monte de coisas.
No outro dia pela manhã, ela me mandou bom dia, como mandava todos os dias, e perguntou se dormi bem.
Eu respondi "Dormir é a única coisa satisfatória que tenho feito nos últimos dias. Se eu não conseguir dormir, acho que o suicídio é uma boa alternativa.".

Pesado, eu sei, mas fiz pior. Printei e postei no meu status do whatsapp (sem mostrar o nome dela, claro).
Ela me respondeu apenas um emoji triste, e eu não disse mais nada. Isso foi numa segunda.

Fiquei a terça e quarta inteiras sem mandar mensagem e na tarde da quarta ela postou no seu status: "Tá tudo assim, tão diferente". Eu continuei sem mandar mensagem, e eis que à noite ela me manda mensagem, dizendo que não tava dando mais certo, e que queria terminar.

Segundo ela, eu tava infeliz e se fosse pra continuar assim, que seria melhor cada um seguir sua vida.

Eu não insisti e concordei com ela e a gente terminou. Isso faz duas semanas.

Nessas duas semanas, a gente foi em passeio de igreja, culto, ensaio, mas eu não falei com ela, pelo contrário, evitei.
Mas ontei decidi fazer o que a gente mais gosta de fazer quando é chutado: MERDA.

Mandei mensagem pra ela dizendo aquele monte de baboseira que vocês provavelmente já mandaram, que queria ela na minha vida e blablabla.

Ela disse que acha que tomou a melhor decisão quando terminou, que precisa melhorar como pessoa e que tem que fazer isso sozinha. Que se estivesse comigo, as chances da gente brigar seriam grandes e que ela queria meu bem. Disse que vou ser feliz com outra pessoa e que ela vai tentar melhorar pra fazer alguém feliz também.

Enfim, creio que tudo aconteceu por perda de interesse. O namoro escondido é como uma aventura, há a adrenalina e imprevisibilidade. Já no namoro em casa, é sempre aquela coisa repetitiva, ainda mais pelo fato dos pais dela não deixarem a gente sair.

A culpa também foi minha, primeiro por baixar a guarda, depois por me apegar, por não ter entendido os sinais e por último por essas mensagens de ontem.

Talvez eu tenha pegado pesado nas reclamações e já que ela tem quadro de depressão na família, isso tenha deixado ela mal.
Porém eu não acho que isso seja o suficiente pra terminar um relacionamento de 1 ano, pelo menos não se a pessoa gosta da outra.

O que acho é que além do desinteresse, talvez haja outro cara na história, já que mulher nenhuma nunca está sozinha, ou talvez seja só a depressão mesmo...
Eu vou seguir minha vida e não quero saber de "reconquista". Vai doer, mas já passei por isso...
Acho que o pior é o fato de que terei que vê-la sempre, e das outras vezes eu tive como evitar minhas exs.

Escrevi isso pra ajudar você que tem um relacionamento merda, a pular fora enquanto há tempo (ou tentar reconquistar sua parceira), porque sua namorada não vai pensar em você quando quiser terminar. E se ela terminar, não tente voltar, porque ela não vai querer...

Obrigado a quem leu até aqui. Abraço e tamo junto!

E aí, o que vocês acham? Concordam comigo? Discordam? Queria saber a opinião de vocês...
Avatar pua
Tadashicto

Veterano - nível 9

#1063986 Belo tópico!!! O padrão de termino de namoro q eu vejo no dia a dia é sempre o msm q vc relatou,o cara começa la em cima e no final é o que tenta salvar o relacionamento e a garota cagando e andando...

O titulo do tópico já é a resposta,tem que ser o espelho,se ela for fria seja 2x mais,se for amorosa seja 2x mais e assim vai... Não se deve ter moleza com as mulheres de hj em dia,ceticismo sempre!!!!

Vc vai dar a volta por cima,Abraços!!
Avatar pua
Doctorkx

Veterano - nível 9

#1063987 É como o amigo ali falou...
O caminho que leva o fim é quase sempre o mesmo..haha

É que nós homens somos feitos pra resolver os problemas..
Quando a mulher quer terminar ou começa com dramas a gente quer resolver de maneira lógica é simples..

Mas elas não são assim, precisam de dramas, de emoções.. querem fazer uma novela..

E é onde a maioria dos homens faz merda e não consegue reconquistar o abandonar...

Por isso seja pra reconquistar ou pra abandonar.. o segredo sempre é sumir..
quando os dramas começam, jogue a culpa nela e suma por um tempo...

Mas quando estamos apaixonados, não conseguimos ver dessa forma, exemplo disso é os inúmeros tópicos de ex namoradas aqui no fórum..

Onde os amigos opinam o que é melhor a ser feito é o cara vai lá e faz tudo errado..
depois volta criando outro tópico se
Lamentando..

Por isso parabéns pelo seu relato, reconheceu os erros.. e isso já é um grande começo
Avatar pua
marcus serralha

PUA Avançado

#1063988 Muito bom tópico amigo.

Eu estava lendo e já formulando respostas na minha cabeça pra te ajudar, mas quando eu acabei de ler percebi que você já sabe o que fazer.

Minha opinião é que vocês está certissímo e que continue assim não apenas com essa, mas com todas que possa ter algo e vir a terminar antes de achar a sua Mulher.

Você já conseguiu se recuperar uma vez e vai conseguir se recuperar de novo, sendo que dessa vez aprendendo mais coisas e aumentando sua evolução.

grande abraço.
Avatar pua
magnus s

PUA Avançado

#1063992
marcus serralha escreveu:Muito bom tópico amigo.

Eu estava lendo e já formulando respostas na minha cabeça pra te ajudar, mas quando eu acabei de ler percebi que você já sabe o que fazer.

Minha opinião é que vocês está certissímo e que continue assim não apenas com essa, mas com todas que possa ter algo e vir a terminar antes de achar a sua Mulher.

Você já conseguiu se recuperar uma vez e vai conseguir se recuperar de novo, sendo que dessa vez aprendendo mais coisas e aumentando sua evolução.

grande abraço.
as vezes as pessoas sabem o que devem fazer mas precisam de ouvir isso dos outros. da mais efeito
faRriaN

Veterano - nível 8

#1063998 Incrível como é sempre assim!
Cara começa o desapegado, o que sente menos, o que leva a sua vida de boa e bem e no final somos sempre nós a fazer de tudo para que as coisas não acabem assim.
Mas bom cara, ainda bem que você já sabe o que deve fazer, que atitudes tomar. São sempre as mesmas, quer para nunca mais falar com a garota, quer para reconquistar.
Tudo de bom para você e pode ter certeza que um dia, tudo vai dar certo.
Abraço
Avatar pua
Lipeee!

Veterano - nível 9

#1064004 O negocio é a reciprocidade, Saber jogar... Ao menor frieza demonstrada pela namorada, Voce rapidamente já joga o mesmo jogo, e devolve a frieza, Despertando nela a duvida, sentimento de culpa e desejo de se livrar dessa culpa e reconsquistar..

Mas se voce demonstra abalado pela frieza dela , e tenta agradar, se vitimizar, mostrar necessidade, aí fedeee... é a mesma coisa de mexer num pedaço de merdaaa... quanto mais voce mexe, mais vai feder...


Mas isso é só uma observação. No fim das contas, acho que voce percebeu isso... e fez a escolha certa... Prevejo que logo logo ela estará no seu pé arrependida ... Tão logo voce comece a se envolver com outras Hbs
Avatar pua

Criador do tópico

FeliipeeSC

Aprendiz

#1064008
Lipeee! escreveu:O negocio é a reciprocidade, Saber jogar... Ao menor frieza demonstrada pela namorada, Voce rapidamente já joga o mesmo jogo, e devolve a frieza, Despertando nela a duvida, sentimento de culpa e desejo de se livrar dessa culpa e reconsquistar..

Mas se voce demonstra abalado pela frieza dela , e tenta agradar, se vitimizar, mostrar necessidade, aí fedeee... é a mesma coisa de mexer num pedaço de merdaaa... quanto mais voce mexe, mais vai feder...


Mas isso é só uma observação. No fim das contas, acho que voce percebeu isso... e fez a escolha certa... Prevejo que logo logo ela estará no seu pé arrependida ... Tão logo voce comece a se envolver com outras Hbs


No meu caso eu até cheguei a dar um gelo pra ver qual era a dela, como disse no relato.
Foram 2 dias sem mandar mensagem e aí ela terminou.
Essa parada de gelo só funciona se ainda houver interesse da parte da outra pessoa. Não sendo o caso, a mina não vai segurar a onda e vai pular fora, como foi meu caso.

Sobre ela se interessar novamente eu acho difícil, mas não me importo. Reconquistar é a última coisa que quero depois de lutar sozinho pra tentar manter o relacionamento.

O que me intriga é a facilidade que as mulheres têm de se desinteressar pelo cara, mesmo a gente se esforçando e dando nosso melhor.
É algo que nunca irei entender...
Avatar pua
phillipehugo

Veterano - nível 9

#1064021 Tenho a mesma dúvida, tipo uma semana elas parecem estar super interessadas, e depois na seguinte parece "o vento", não tão nem ai, desinteressadas, te tratam mal as vezes... o famoso andar e cagar.