Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

ndnb - MEMBRO EXCLUSIVO
#882307 Fala galera! venho aqui compartilhar uma ideia que tive hoje:

Mentalidade - Ideias de cordas bambas

"Ande na linha!"


...Até perder o equilíbrio, e se encontrar com o chão.
E se machucar. E aceitar que tudo está acabado. Nunca voltará a caminhar, a seguir aquilo.

...Ao invés de perceber que o caminho é no chão, e não no limite da corda. Você precisa ter equilíbrio em qualquer lugar, tanto na corda, quando no chão que caiu.

A caminhada é eterna, e o equilíbrio deve ser também.
Integro, único, absoluto na medida em que puder ser.
Sem desculpas, seja sincero: siga o que diz e o que pensa ser o caminho certo. Quedas existem, e não somente em cordas bambas. Mas o que é melhor:
Estar eternamente em cima da corda, sempre com a ideia de ter de se equilibrar e que a possibilidade de queda é iminente, ou ser pé no chão, e sabendo que ali vai levar você a ter de enfrentar as coisas com a mesma mentalidade da corda, mas de forma real e mais
acessível na questão de controle? caiu da corda, agora você está no chão. Faça do chão e do ideal de sua caminhada, seu terreno e guia.

Como vão lhe tirar a corda? Cortando-a.
Como vão lhe tirar do foco de sua caminhada? Mudando seu percurso.
As ideias não estão distantes. Mas ainda sim podem ser sempre cada vez mais precisas. E ainda sim, não precisa eliminar nenhuma das duas, e sim, usa-las da forma adequada:

Crenças devem ser fortes o suficiente para ajudar a seguir o seu caminho. Devem ser como as cordas: passiveis de modificações e atualizações. Aqui entra o ponto chave:

Use a corda para lhe auxiliar na caminhada. Se guie por ela, e não ande por cima dela. Para explicar essa parte de "andar por cima", é muito simples:

EGO. "Eu sigo isso!", logo em seguida, algo maior surge no caminho, e você tem uma atitude contraditória. E agora? A mentalidade de seguir a ideia realmente estava com você? a corda era realmente forte? O que ocorreu, é que você não usou a corda, da forma adequada. A corda deve ser usada da mesma forma que um escalador usa: se apoia nela, para sua subida.
Usa ela como auxilio, e não como suas pernas. Quem leva você além, é a sua atitude, aliada de suas forças que te apoiam. Uma casa sem alicerce, jamais se manterá. Antes de Viver seus princípios e valores, tenha-os e saiba como usa-los de forma correta!

Espero que curtam, valeu!