Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1055089
eric-mendes escreveu:O kbza falou tudo!

Tá uma aura de "revolta, vamos ser naturais" na comunidade... isso fode com a cabeça de quem está começando.

É claro que a comunidade de PU não é EXTREMAMENTE científica. Afinal de contas, você acha que do Conselho Federal de Psicologia iria autorizar experimentos desta magnitude?

A psiquê humana é mega complexa. Mas dia após dia estamos entendendo-a cada vez melhor.

Sobre as técnicas vs personalidade/frame, é tipo aquela: tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?

Uma coisa que eu gosto muito de dizer para quem é novato é o seguinte: você NÃO constrói um frame atraente/foda sem técnicas primeiro. Não vai construir um frame alpha só lendo livros e vendo vídeos. Você PRECISA de técnicas... pelo menos no início. Da mesma forma que a criança que está aprendendo andar de bicicleta PRECISA de rodinhas auxiliares... no início.

:legal

Mas não estou criticando as técnicas. O q eu estou falando vale tanto pra natural quanto pra técnicas. Tanto e q coloquei nos exemplos acima. Um cara q diz q basta ser confiante para conseguir uma garota na verdade pode estar conseguindo somente porque ele é bonito. Fato é, ele nunca vai conseguir relacionar os resultados dele na confiança, ele não tem como medir isso.
Avatar pua
Seduzir

Veterano - nível 9

#1055092
eric-mendes escreveu:O kbza falou tudo!

Tá uma aura de "revolta, vamos ser naturais" na comunidade... isso fode com a cabeça de quem está começando.

É claro que a comunidade de PU não é EXTREMAMENTE científica. Afinal de contas, você acha que do Conselho Federal de Psicologia iria autorizar experimentos desta magnitude?

A psiquê humana é mega complexa. Mas dia após dia estamos entendendo-a cada vez melhor.

Sobre as técnicas vs personalidade/frame, é tipo aquela: tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?

Uma coisa que eu gosto muito de dizer para quem é novato é o seguinte: você NÃO constrói um frame atraente/foda sem técnicas primeiro. Não vai construir um frame alpha só lendo livros e vendo vídeos. Você PRECISA de técnicas... pelo menos no início. Da mesma forma que a criança que está aprendendo andar de bicicleta PRECISA de rodinhas auxiliares... no início.

:legal


A comunidade PU não é extremamente científica, por isso que a comunidade tem muita técnica ruim por falta de embasamento científico e prático. Para evoluirmos, criar novas técnicas eficientes e poderosas, temos que levar a comunidade a um nível científico.
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1055100
Raptor escreveu:
eric-mendes escreveu:O kbza falou tudo!

Tá uma aura de "revolta, vamos ser naturais" na comunidade... isso fode com a cabeça de quem está começando.

É claro que a comunidade de PU não é EXTREMAMENTE científica. Afinal de contas, você acha que do Conselho Federal de Psicologia iria autorizar experimentos desta magnitude?

A psiquê humana é mega complexa. Mas dia após dia estamos entendendo-a cada vez melhor.

Sobre as técnicas vs personalidade/frame, é tipo aquela: tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?

Uma coisa que eu gosto muito de dizer para quem é novato é o seguinte: você NÃO constrói um frame atraente/foda sem técnicas primeiro. Não vai construir um frame alpha só lendo livros e vendo vídeos. Você PRECISA de técnicas... pelo menos no início. Da mesma forma que a criança que está aprendendo andar de bicicleta PRECISA de rodinhas auxiliares... no início.

:legal

Mas não estou criticando as técnicas. O q eu estou falando vale tanto pra natural quanto pra técnicas. Tanto e q coloquei nos exemplos acima. Um cara q diz q basta ser confiante para conseguir uma garota na verdade pode estar conseguindo somente porque ele é bonito. Fato é, ele nunca vai conseguir relacionar os resultados dele na confiança, ele não tem como medir isso.


Não tem como medir isso de forma científica (o verdadeiro método científico, com teste duplo cego, etc), é claro. Mas isso não significa que os resultados não comprovam a eficiência das técnicas. Quando um cara, que conhece MUITO bem as técnicas PU, diz que determinada estratégia é capaz de gerar atração em uma HB10, e consegue DEMONSTRAR isso no sarge (com frequência), não há motivos para descreditá-lo.

O melhor que qualquer outro PUA pode fazer é colocar esta estratégia em teste. ELE MESMO deve testar dezenas de vezes.

Isso tá longe de ser o método científico. Mas se FUNCIONA, então é pq FUNCIONA. Por isto os resultados são sim comprovadores de métodos.

Ninguém diz que aquela é a ÚNICA maneira de sargear uma 10. Apenas estamos dizendo que é mais uma arma em nosso arsenal. Ou seja:

Estratégia ==> Resultados positivos em campo ==> FUNCIONA

É só isso.

:legal
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1055104 Não tem como medir isso de forma científica (o verdadeiro método científico, com teste duplo cego, etc), é claro. Mas isso não significa que os resultados não comprovam a eficiência das técnicas. Quando um cara, que conhece MUITO bem as técnicas PU, diz que determinada estratégia é capaz de gerar atração em uma HB10, e consegue DEMONSTRAR isso no sarge (com frequência), não há motivos para descreditá-lo.

O melhor que qualquer outro PUA pode fazer é colocar esta estratégia em teste. ELE MESMO deve testar dezenas de vezes.

Isso tá longe de ser o método científico. Mas se FUNCIONA, então é pq FUNCIONA. Por isto os resultados são sim comprovadores de métodos.

Ninguém diz que aquela é a ÚNICA maneira de sargear uma 10. Apenas estamos dizendo que é mais uma arma em nosso arsenal. Ou seja:

Estratégia ==> Resultados positivos em campo ==> FUNCIONA

É só isso.

Imagem



Cara é exatamente isso que eu quero falar. Mas só tem um porém em uma frase sua "Mas se FUNCIONA, então é pq FUNCIONA. Por isto os resultados são sim comprovadores de métodos." Os resultados não comprovam os metodos pq eles não mostram o "porque" de funcionar. Vou dar um exemplo: o cara chega em várias garotas, e consegue bons resultados, ele é altoastral e animado logo ele pensa que é isso que está trazendo o resultado dele. Porém ele também sempre foi bem vestido, uma pessoa de muita classe, e na verdade é isso q atrai as garotas que ele tem ficado.
Vê onde eu quero chegar? Ele faz a mesma coisa sempre, porque tem bons resultados mas na verdade o bom resultado dele é por outro motivo (estilo pessoal dele). Vê como os resultados não comprovam os metodos? O metodo no caso é a animação dele (estou chamando de metodo mesmo nao sendo um), ele repete o processo porque acredita ser isso que tras o resultado, quando na verdade é outra coisa que ele nem imagina. Muito provavelmente o rapaz do exemplo se ele chegasse em uma garota estando com energia baixa ele conseguiria um bom resultado, porque na verdade o q atrai é o estilo de roupas dele.
Mas concordo com vc e com o Lobo, isso não tem como ser comprovado, vc testa e vê o aproveitamente, se está dando certo é continuar a usar. No exemplo do Lobo no caso dos telefones, alguma coisa relacionada ao telefone que aumenta a taxa de sucesso está certa, só nao será possivel saber o que é exatamente (tom de voz, diversão...).
Duas pessoas podem testar a mesma coisa e ter o mesmo resultado mas por motivos diferentes.
E por isso que PU é tentativa e erro, lógicamente que vc pode ir por um caminho mais seguro para tentar encurtar sua jornada usando como base a experiencia de outros, mas dai a necessidade de ir mudando de estrategia a medida q se avança, justamente pq a mesma estratégia pode nao ter o mesmo efeito em vc. Se fosse tão comprovado assim, a mesma estrátegia aplicada da mesma maneira ira funcionar pra todo mundo.
Arpano - MEMBRO EXCLUSIVO
#1055111 Gostei do tópico porque ele estimulou um bom debate muito enriquecedor. Não acredito em nada mágico, nada que tenha resultados 100%, mas é importante dar o primeiro passo. Eu vou falar por mim, há momentos que eu tenho desanimo, que ainda penso em desistir. Mas a verdade, é que eu melhorei muito no jogo, e se lamento alguns resultados, é porque agora eu tento muito muito mais... Perdi o medo do não e diminui muito AA.
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1055130 :legal

Concordo em partes, pois ainda tem algumas coisas distintas no nosso pensamento:

Raptor escreveu:Os resultados não comprovam os metodos pq eles não mostram o "porque" de funcionar. Vou dar um exemplo: o cara chega em várias garotas, e consegue bons resultados, ele é altoastral e animado logo ele pensa que é isso que está trazendo o resultado dele. Porém ele também sempre foi bem vestido, uma pessoa de muita classe, e na verdade é isso q atrai as garotas que ele tem ficado. Vê onde eu quero chegar? Ele faz a mesma coisa sempre, porque tem bons resultados mas na verdade o bom resultado dele é por outro motivo (estilo pessoal dele). Vê como os resultados não comprovam os metodos? O metodo no caso é a animação dele (estou chamando de metodo mesmo nao sendo um), ele repete o processo porque acredita ser isso que tras o resultado, quando na verdade é outra coisa que ele nem imagina.


Mas a diferença para o que você está usando como exemplo para as técnicas de PU de hoje (as mais conhecidas pelo menos, tipo MM), é que elas foram testadas por CENTENAS de pessoas. E os resultados são todos MUITO parecidos: os caras conseguem pegar mulher. Então é rasoável dizer que funciona.

Raptor escreveu:Duas pessoas podem testar a mesma coisa e ter o mesmo resultado mas por motivos diferentes.
E por isso que PU é tentativa e erro, lógicamente que vc pode ir por um caminho mais seguro para tentar encurtar sua jornada usando como base a experiencia de outros


Sem dúvida! É a única maneira que temos de testar se algo funciona ou não. Não temos como levar umas HB10 para laboratórios e testar em "ambiente controlado" e etc. Então quando alguém posta uma rotina DHV, ela deve ser TESTADA pela MAIOR quantidade de PUAs possível, com a maior frequência possível.

Raptor escreveu:Se fosse tão comprovado assim, a mesma estrátegia aplicada da mesma maneira ira funcionar pra todo mundo.


Aí é complicado pois estamos tentando entender a psicologia humana como uma dialética. Tipo "preto" ou "branco". Ou "funciona 100%" ou "não funciona nunca". E os seres humanos são MUITO mais complexos que isso. Mas não significa que não conseguimos entender a psicologia também.

Pense na seguinte analogia: você vai em 10 nutricionistas diferentes e diz a mesma coisa "eu quero perder 10kg". O que vai acontecer? Você vai sair dos 10 consultórios com 10 receitas DIFERENTES para o MESMO objetivo.

Não significa que uma está mais certa que a outra. Todas as 10 são RESPOSTAS CERTAS.

Mas ao mesmo tempo nós sabemos EXATAMENTE qual seria a resposta ERRADA: comer veneno, por exemplo.

Entende? Nós podemos ter um leque muito grande de respostas certas, mesmo sabendo exatamente o que NÃO FUNCIONA.

:legal

ps.: gostei do tópico.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1055133 Olá pessoal ! Como estão as coisas por ai !?

Considerei a abordagem da postagem do Raptor ruim, por um motivo muito simples, reclamar é diferente de questionar, jogar conversa ao vento não é realmente pensar o porque das coisas de fato estão na situação que se encontram, eu sinceramente espero que minhas palavras sejam muito bem digeridas por quem vier a ler meu comentário.

Uma das coisas que aprendi com Ross Jeffries foi o sistema de parar e pensar antes de fazer, um sistema de checagem constante, onde o pua se perguntar porque esta fazendo uma ação, como ele esta se sentindo e o que devera fazer no passo conseguinte, se você usa esse método, adequando ação e controle de reação dos seus alvos e obstáculos, o resultado será que você vai saber PORQUE você esta fazendo TAL COISA, e o porque de estar tomando TAL ATITUDE.

Com um sistema “continuum” de repetição “ad nauseam”, você vai passar por uma experiência semelhante a de um violinista ao repetir tanto um processo que por final conseguira fazer os acordes e até mesmo fazer solos no braço de seu instrumento, então comparar o Pua com uma ciência, tentar refutar a eficiência da PNL, ou usar de argumentos que não a uma estruturação epistemológica para o PUA no mínimo é desinformação.

Estudem mais, entendam o que estão fazendo, PUA não é um mero acaso, ser um sedutor envolve teoria, prática e muita repetição, se vocês não estiverem dispostos a entender a fundo o que estão fazendo correram os riscos de entrarem em uma relação ruim, ficar tomando chifre que nem doido, perderem a auto-estima de vocês e voltarem para a comunidade para resolver o problema de vocês de novo e de novo.

Para evitar essa roda gigante, esse ciclo de repetição continua de pequenos resultados e erros, entendam, RESOLVAM OS SEUS PROBLEMAS DE UMA VEZ, ao invés de ficarem atrás de truques, manhãs e macetes, se tornem homens de verdade, seduzam de verdade e parem de resmungar, vocês são PUAS ou um bando de acadêmicos afeminados discutindo a coloração do por do sol ?

Abraços !
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1055163 Relendo a postagem e as respostas estou com a impressão que não consegui passar a real ideia q eu queria. Acho faltou eu estruturar as ideias antes de postar.

A frase "a mera obersavação de resultados não comprova o seus metodos" não tem a intenção de desacreditar do PU, se fosse assim eu nem estaria no forum.

Suponham o seguinte, um rémedio, ele é ministrado para alguns pacientes para curar uma doença X, os pacientes tem uma melhora, podemos falar q o rémedio funcionou? Não, não podemos, isso porque existem várias variantes por ai:
1 a doença poderia ter um curto periodo de duração, entao quando foi aplicado o rémedio ela poderia estar já no final dos sintomas.
2 Placebo, a pessoa so melhorou por causa de efeito placebo e não por causa dos principios ativos do rémedio.
Então podemos diizer o rémedio não funciona? Também não, a melhora do paciente é um indicio q o rémedio funciona mas antes de afirma tal coisa, deve-se excluir as possiblidades acima e conseguir provar q os principios do rémedio atuaram na doença.

Agora sendo mais especifico, e indo para o PU. Aqui a prova vai ser mais dificil ainda, porque falamos de relações humanas não tem como vc saber o efeito q tal tecnica ou estrategia vai ter na outra pessoa.
É como o lobo falou, vc nao vai ter provas mas indicios. E são baseados em indicios q as pessoas vão repetir suas ações. Talvez a pessoa reaja ao q vc fez ou talvez ela reaja alguma outra coisa q vc não percebeu, não importa, vc teve a resposta posiva e com isso vc vai repetir a mesma ação outras vezes, a partir dai vc passa isso para outras pessoas, se boa parte tiver a mesma resposta vc terá indicio q funciona mas não terá uma prova, porque não se tem a certeza q a pessoa estar reagindo ao q foi feito ou a algo diferente. Exemplo disse são dois caras fazerem a mesma coisa e os dois tiverem um bom resultado, os dois vão associar isso ao q foi feito mas talvez a mulher só achou os caras bonitos.
Isso q eu estou falando serve qualquer coisa do PU sejam tecnicas ou meramente as maximas como "seja confiante".

Falar q uma coisa não é comprovada é diferente de falar q ela não funciona. Quando não é comprovada simplesmente não se tem provas para relacionar os resultados à ação feita mas futuramente pode vir a ser confirmado q estava certo. Falar q não funciona é diferente, porque para afirmar tal coisa todo o metodo (seja em qualquer area) deve ter passado por todo criterio de provas necessarios até chegar em tal afirmação.
A observação de resultados é uma parte da prova, um indicio de que funciona. Mas como estamos falando da parte de psique humana, de algo subjetivo, talvez tenhamos q conviver sempre somente com indicios. Mas isso não é ruim, pois varias outras áreas que sofrem criticas sofrem por esses motivos (psicanalise, PNL, homeopatia) as criticas q eles sofrem não são por não funcionarem mas por falta estudos q comprovem suas teses.

Texto meramente ilustrativo: http://revistagalileu.globo.com/blogs/o ... ticas.html
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1055164 Nightrider

Acredito q na resposta acima eu tenha conseguido melhorar meu ponto de vista e responder a sua replica. Se algo ficou vago exponha aqui, vamos debater.
Avatar pua
romishino

PUA EXPERT

#1055171
Raptor escreveu:Relendo a postagem e as respostas estou com a impressão que não consegui passar a real ideia q eu queria. Acho faltou eu estruturar as ideias antes de postar.

A frase "a mera obersavação de resultados não comprova o seus metodos" não tem a intenção de desacreditar do PU, se fosse assim eu nem estaria no forum.

Suponham o seguinte, um rémedio, ele é ministrado para alguns pacientes para curar uma doença X, os pacientes tem uma melhora, podemos falar q o rémedio funcionou? Não, não podemos, isso porque existem várias variantes por ai:
1 a doença poderia ter um curto periodo de duração, entao quando foi aplicado o rémedio ela poderia estar já no final dos sintomas.
2 Placebo, a pessoa so melhorou por causa de efeito placebo e não por causa dos principios ativos do rémedio.
Então podemos diizer o rémedio não funciona? Também não, a melhora do paciente é um indicio q o rémedio funciona mas antes de afirma tal coisa, deve-se excluir as possiblidades acima e conseguir provar q os principios do rémedio atuaram na doença.

Agora sendo mais especifico, e indo para o PU. Aqui a prova vai ser mais dificil ainda, porque falamos de relações humanas não tem como vc saber o efeito q tal tecnica ou estrategia vai ter na outra pessoa.
É como o lobo falou, vc nao vai ter provas mas indicios. E são baseados em indicios q as pessoas vão repetir suas ações. Talvez a pessoa reaja ao q vc fez ou talvez ela reaja alguma outra coisa q vc não percebeu, não importa, vc teve a resposta posiva e com isso vc vai repetir a mesma ação outras vezes, a partir dai vc passa isso para outras pessoas, se boa parte tiver a mesma resposta vc terá indicio q funciona mas não terá uma prova, porque não se tem a certeza q a pessoa estar reagindo ao q foi feito ou a algo diferente. Exemplo disse são dois caras fazerem a mesma coisa e os dois tiverem um bom resultado, os dois vão associar isso ao q foi feito mas talvez a mulher só achou os caras bonitos.
Isso q eu estou falando serve qualquer coisa do PU sejam tecnicas ou meramente as maximas como "seja confiante".

Falar q uma coisa não é comprovada é diferente de falar q ela não funciona. Quando não é comprovada simplesmente não se tem provas para relacionar os resultados à ação feita mas futuramente pode vir a ser confirmado q estava certo. Falar q não funciona é diferente, porque para afirmar tal coisa todo o metodo (seja em qualquer area) deve ter passado por todo criterio de provas necessarios até chegar em tal afirmação.
A observação de resultados é uma parte da prova, um indicio de que funciona. Mas como estamos falando da parte de psique humana, de algo subjetivo, talvez tenhamos q conviver sempre somente com indicios. Mas isso não é ruim, pois varias outras áreas que sofrem criticas sofrem por esses motivos (psicanalise, PNL, homeopatia) as criticas q eles sofrem não são por não funcionarem mas por falta estudos q comprovem suas teses.

Texto meramente ilustrativo: http://revistagalileu.globo.com/blogs/o ... ticas.html

Não adianta ter resultado se não parte da sua personalidade. É um caricato, uma figura que se tornou, não você, é isso que vivo dizendo e os caras preferem seguir o caminho da depressão que o Mystery seguiu.

Mystery só entrou em depressão no momento que ele confrontou quem é ele e quem ele havia se tornado em relação a ter mulheres, tentando entender o que fez de errado ao ver sua mulher fugindo com seus filhos.