Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

PUA EXPERT

#1054976 Atualmente nota-se duas vertentes: Natural e enlatado.
Os relatodos dos dois lados estão espalhados pelo forum e praticamente possuem duas finalidades: tirar dúvidas ou ajudar os outros membros contando o passa a passo do q foi feito até o resultado (existe o terceiro caso, q simplesmente quer contar vantagem mas esse não é o caso).

Imagine a seguinte cena, são selecionadas 10 pessoas q possuem uma doença X para serem coibas em um teste de um novo medicamento. Durante os testes, 9 das 10 pessoas se curaram ou tiveram melhoras. A partir dai qualquer pessoa diria q o composto do rémedio funciona e as melhoras foram por causa da medicação. Mas tem um detalhe, a medicação era de farinha, todos os 10 estavam tomando pilulas falsas, nada mais sofreram do q placebo. E ai? Podemos dizer que a farinha tem propriedaes que inibem a doença?

"Entao eu usei a rotina tal, com meu corpo virado pra tal angulo e consegui um KC". Blz acredito no seu resultado mas vc tem certeza q foi por causa de vc ter feito essa sequencia de procedimentos q vc conseguiu?

"Ahhh, não precisa de rotina, basta ser confiante, eu cheguei na HB e só pelo meu papo eu consegui ficar com ela". Certeza q foi so pelo seu papo e pela sua confiança? Será q ela simplesmente não te achou bonito e quis te pegar, acho bem improvavel em uma balada com som alto ela ter conseguido perceber algo de sua personalidade.

"Usei tal padrão de PNL e consegui a furar a fila pra usar os serviços". Vc nunca vai conseguir relacionar seu resultado com a PNL, não estou falando q ela não funciona mas existe muitos fatores. A pessoa q estava atendendo pode ter ficado com pena de vc, vc pode ter sido um chato insistente e ele te atendeu pra ficar livre de vc. As criticas q existe sobre a PNL e justamente por não conseguirem relacionar os resultados aos metodos, dois minutos no google e vc vai ver o q eu estou falando, embora quem use praticamente considere PNL religião e não vai querer dar ouvidos.

"Não sou bonito e fiquei com uma gata, inclusive ela deixou um cara mais bonito q eu pra ficar comigo". Ela pode muito bem ter te achado mais bonito q o cara. Alem disso, vc pode muito bem ser mais bonito do q imagina, so tem a auto-estima baixa, lembre-se a maneira q persebemos o mundo é diferente do q o mundo nos percebe.

O fato é: vc está aqui no forum vendo relatos de sucesso e isso te estimula a continuar. E vc toma as coisas lidas como verdades ( e até certo ponto são mesmo) mas vc não sabe em quais contextos a pessoa que relatou conseguiu tais resultados. Muito provavel q nem mesmo o autor do tópico saiba como fez, ele simplesmente está relacionando o resultado dele ao q e ele fez (metodo) e isso pode ser um erro e pode ser isso q está impedindo seus próprios resultados, já q vc não está jogando conforme seu próprio contexto. Quer exemplo clássico disso? Um coitado entra no forum pq nao consegue uma garota bonita pra ficar, cansou de simplesmente ficar imaginando ela, e acha q o PU vai dar superpoderes pra ele, dai ele chega começa a ver os videos da RSD, social arts, setimo amor (arg) e pensa: "Cara é possivel conseguir". Mas ele não vê são pessoas bonitas (fala um instrutor de PU feio?), bem resolvidas e bem vestidas. O cara vai la na Paulista e fica abordando achando q vai ter o mesmo resultado do instrutor e não percebe os detalhes q levou o tal instrutor a ter sucesso. Alias, não da pra saber nem se a garota é bonita, os videos na sua maioria tem tarja no rosto delas.

Cuidado para nao cair no mesmo caso do rémedio de farinha, muita das vezes vc está achando que seu resultado é por um motivo e na verdae é por outro totalmente diferente.

"Ahh mas antes do PU eu nao conseguia nada". Vc ao menos tentava abrir a boca? Talvez a única coisa q faltava era vc falar um "oi".

Sério pessoal, sejam mais críticos com que vcs lêem. Aprendam o q tiverem de aprender mas observe seu meio para aplicar da melhor forma de alcançar seu resultado.
Avatar pua
Jonah Hex

Veterano - nível 10

#1055015 -Gosto dos seus comentarios e digo com toda convicção do mundo só o que importa é o RESULTADO, não adianta adotar uma doutrina e torna la intocavel se vc não consegue obter bons resultados...

-Moro em cidade pequena, e de 0 a 10 (Beleza) minha nota é 7... tive que aprender na raça o que dava certo...Não podia me dar o luxo de sair abordando feito um retardado ao estilo RSD...

-Com o tempo eu percebi, que cada situação pede uma ferramenta diferente, como vc fala no artigo algumas vezes basta um oi... Em outras vc precisa ser mais sofisticado para se destacar frente a concorrrencia...

-De modo geral, o que posso dizer é que o que importa é a primeira impressão, a fluidez da conversa...
Avatar pua
romishino

Veterano - nível 10

#1055017
Raptor escreveu:Atualmente nota-se duas vertentes: Natural e enlatado.
Os relatodos dos dois lados estão espalhados pelo forum e praticamente possuem duas finalidades: tirar dúvidas ou ajudar os outros membros contando o passa a passo do q foi feito até o resultado (existe o terceiro caso, q simplesmente quer contar vantagem mas esse não é o caso).

Imagine a seguinte cena, são selecionadas 10 pessoas q possuem uma doença X para serem coibas em um teste de um novo medicamento. Durante os testes, 9 das 10 pessoas se curaram ou tiveram melhoras. A partir dai qualquer pessoa diria q o composto do rémedio funciona e as melhoras foram por causa da medicação. Mas tem um detalhe, a medicação era de farinha, todos os 10 estavam tomando pilulas falsas, nada mais sofreram do q placebo. E ai? Podemos dizer que a farinha tem propriedaes que inibem a doença?

"Entao eu usei a rotina tal, com meu corpo virado pra tal angulo e consegui um KC". Blz acredito no seu resultado mas vc tem certeza q foi por causa de vc ter feito essa sequencia de procedimentos q vc conseguiu?

"Ahhh, não precisa de rotina, basta ser confiante, eu cheguei na HB e só pelo meu papo eu consegui ficar com ela". Certeza q foi so pelo seu papo e pela sua confiança? Será q ela simplesmente não te achou bonito e quis te pegar, acho bem improvavel em uma balada com som alto ela ter conseguido perceber algo de sua personalidade.

"Usei tal padrão de PNL e consegui a furar a fila pra usar os serviços". Vc nunca vai conseguir relacionar seu resultado com a PNL, não estou falando q ela não funciona mas existe muitos fatores. A pessoa q estava atendendo pode ter ficado com pena de vc, vc pode ter sido um chato insistente e ele te atendeu pra ficar livre de vc. As criticas q existe sobre a PNL e justamente por não conseguirem relacionar os resultados aos metodos, dois minutos no google e vc vai ver o q eu estou falando, embora quem use praticamente considere PNL religião e não vai querer dar ouvidos.

"Não sou bonito e fiquei com uma gata, inclusive ela deixou um cara mais bonito q eu pra ficar comigo". Ela pode muito bem ter te achado mais bonito q o cara. Alem disso, vc pode muito bem ser mais bonito do q imagina, so tem a auto-estima baixa, lembre-se a maneira q persebemos o mundo é diferente do q o mundo nos percebe.

O fato é: vc está aqui no forum vendo relatos de sucesso e isso te estimula a continuar. E vc toma as coisas lidas como verdades ( e até certo ponto são mesmo) mas vc não sabe em quais contextos a pessoa que relatou conseguiu tais resultados. Muito provavel q nem mesmo o autor do tópico saiba como fez, ele simplesmente está relacionando o resultado dele ao q e ele fez (metodo) e isso pode ser um erro e pode ser isso q está impedindo seus próprios resultados, já q vc não está jogando conforme seu próprio contexto. Quer exemplo clássico disso? Um coitado entra no forum pq nao consegue uma garota bonita pra ficar, cansou de simplesmente ficar imaginando ela, e acha q o PU vai dar superpoderes pra ele, dai ele chega começa a ver os videos da RSD, social arts, setimo amor (arg) e pensa: "Cara é possivel conseguir". Mas ele não vê são pessoas bonitas (fala um instrutor de PU feio?), bem resolvidas e bem vestidas. O cara vai la na Paulista e fica abordando achando q vai ter o mesmo resultado do instrutor e não percebe os detalhes q levou o tal instrutor a ter sucesso. Alias, não da pra saber nem se a garota é bonita, os videos na sua maioria tem tarja no rosto delas.

Cuidado para nao cair no mesmo caso do rémedio de farinha, muita das vezes vc está achando que seu resultado é por um motivo e na verdae é por outro totalmente diferente.

"Ahh mas antes do PU eu nao conseguia nada". Vc ao menos tentava abrir a boca? Talvez a única coisa q faltava era vc falar um "oi".

Sério pessoal, sejam mais críticos com que vcs lêem. Aprendam o q tiverem de aprender mas observe seu meio para aplicar da melhor forma de alcançar seu resultado.

Você chamou os instrutores de bonitos? minha nossa senhora só pode ta de brincadeira
O nível das mulheres dos infields da pra perceber, são tudo nível baixo.

Sobre esse papo de natural e enlatado, esse negócio de natural surgiu porque eles viram que o povo já tava se ligando que tudo era copiado do Mystery, ai eles inventaram o tal NATURAL pra vender curso e bootcamp, e não muda quase nada pro normal, só fizeram isso pra poder dar uma de revolucionário e dizer que o Mystery ta ultrapassado.
Léon

Aprendiz

#1055018 Questionar é uma das virtudes mais bonitas que o ser humano pode possuir sem ela não seriamos capaz de evoluir. Uma quantidade relevante de pessoas não questiona o que esta aprendendo e nem a maneira como esta colocando em pratica esse conhecimento, muitas vezes se deparam com uma falsa sensação de evolução porque levam em consideração apenas o resultado.

Muito instigante seu tópico.

"A sabedoria começa na reflexão."

Sócrates
Avatar pua
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#1055020 Ser crítico a '' verdade '' absoluta de alguns é importante som, bom tópico! Não existem questões e estatísticas que podem comprovar métodos mas existem provas que os colocam como mais efetivos que outros, sendo método X mais efetivo que método Y por exemplo.

Dentre várias coisas, um exemplo disso que noto resultados não só em mim, mas também em meus alunos é o fato de cortar o Text game e passar a usar o Phone game ou seja ligar ao invés de enviar mensagens. Isso aumenta bastante o número de encontros do PUA.

Isso funciona por muitos motivos, entre um deles é porque as mulheres são mais facilmente estimuladas emocionalmente pela audição do que pela visão. Mulheres são mais auditivas que visuais e isso dá uma vantagem ao inter-locutor que interage com ela. Outro ponto é o fator de atenção, pelo text game ela normalmente conversa com mais de 5 pessoas diferentes no WhatsApp em um período de 12 horas, isso sem contar o assédio masculino, assim você e ela não se comunicam com todo o foco necessário para se estabelecer uma conexão, já por ligação/phonegame ela presta a atenção só em você, pois normalmente ela se isola de onde está para atende-lo. Ambos te dão vantagem que interferem e muito para que você consiga um day2.

Dentre outras coisas que comprovei, uma delas também foi que não se pode ser direto com todo tipo de mulher logo de cara, pois algumas não lidam muito bem com a pressão que envolve uma abordagem direta, por tanto um começo indireto é o que mais dá resultado, mesmo que você migre para o Direto pouco depois do início da interação.

Tem coisa pra caramba que comprovei que vai contra muita coisa que o pessoal ensina por aí! Infelizmente hoje em dia se vendem '' fórmulas '' baseadas em experiências próprias não algo testado num público grande como deve ser feito e depois sim vendido ou compartilhado dependendo da vontade do autor.

Nisso eu concordo contigo!

Abraço
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1055042
Raptor escreveu:Imagine a seguinte cena, são selecionadas 10 pessoas q possuem uma doença X para serem coibas em um teste de um novo medicamento. Durante os testes, 9 das 10 pessoas se curaram ou tiveram melhoras. A partir dai qualquer pessoa diria q o composto do rémedio funciona e as melhoras foram por causa da medicação. Mas tem um detalhe, a medicação era de farinha, todos os 10 estavam tomando pilulas falsas, nada mais sofreram do q placebo. E ai? Podemos dizer que a farinha tem propriedaes que inibem a doença?


Cara, entendi o que você quis dizer, mas falta muita lapidada essa ideia ainda. Todos os métodos criados de boa-fé (os de raiz mesmo) são baseados na experiência de quem os criou, a na mudança de resultado que ele proporcionou. Aliás, todo desenvolvimento técnológico e científico que temos originou-se desses mesmos parâmetros: observação da natureza, teses sobre os princípio que moldam esse comportamento observado, testes quanta a sua eficácia, novos experimentos e observações em caráter mais profundo (de maneira cíclica até que se tenha pleno controle sobre aquilo que se propõe estudar). Portanto, se a pilula de farinha curasse nove entre dez doentes, seriam feitos estudos mais aprofundados sobre o uso da farinha na cura de doenças.

Isso tudo que eu descrevi foi justamente o que o Mystery fez, e é justamente o que cada jogador deveria fazer. Existem padrões de comportamento, só é preciso aprender como tirar melhor proveito deles e estabelecer um método eficiente de métrica em relação aos resultados. E aí muitas vezes que está o pulo do gato: como a comunidade faz sua própria métrica? Antigamente se baseavam no nível das mulheres, em quantos foras se tomou, até onde você consegue chegar, etc. Hoje o que importa é se sentir bem. Não parece haver outra medida.

Se eu disser a um competidor que estar feliz faz ele correr mais rápido, ele pode até acreditar num primeiro momento, mas só quando verificar o relógio irá ter certeza quanto ao resultado. Mesmo que a "experiência" dele diga que ele foi melhor, será apenas o relógio que irá dar a resposta verdadeira, e não suas emoções.

A métrica é MUITO necessária. Eu mesmo já comprovei isso: quando voltei a tocar guitarra, achei que estava mais rápido (minha percepção me dizia isso). Mas o metronomo me mostrou outro resultado. Como o metronomo é obviamente mais preciso que minha percepção, ficou claro que estava sendo enganado pela minha própria mente.

Como muitas pessoas baseiam seus resultados em funções de suas emoções, acabam tornando-se reféns delas. A RSD, por exemplo, sabe que quase ninguém na comunidade mede seus parâmetros de forma prática, deixando as emoções falarem mais alto. E, por isso, o que os preocupa é fazer cursos de forma teatral e divertida, que descarregue as frustrações de quem assiste e que de alguma esperança. O método em si pouco importa. É claro que, com o tempo, a motivação dada pelo video passa, e você começa a se dar conta de que seus resultados não estão como você esperava. Mas, quando isso acontecer, já vão estar te oferecendo o novo MEGA ULTRA BLASTER DNA-ATIVATOR curso do momento, que, ao contrário do último, atinge verdadeiramente as emoções femininas... E, assim, você fica nesse ciclo infinito.

Tudo isso significa que o PU não funciona? Óbvio que não. Significa que todos os resultados do seu comportamento são falsos? De maneira alguma. Significa apenas que você tem que saber COMO medir. Afinal, para ter resultado, qualquer pessoa deve realizar suas atividades com um olhar crítico, e não se baseando na forma como se sente, ou não evoluira quase nada. É preciso deixar a criancisse de lado, estabelecer metas, fazer uma escala de efetividade dos resultados e trabalhar para que o que realmente funciona seja introjetado e utilizado de forma consistente.

A verdadeira diversão só começa quando você já tem alguma habilidade. Até lá a coisa é bem chata mesmo.

Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

PUA EXPERT

#1055049 Kbza, vou por partes.

Observação é somente parte de um processo até se chegar a prova. Somente ela não consegue provar nada, por mais q os resultados se repitam. A Terra ser redonda, antes observa-se os navios sumir no horizonte e supunha-se q a Terra era redonda mas só depois de anos ficou o provado o fato depois de vários experimentos e o homem entrar em orbita. Já no caso do rémedio de farinha, seria observado q o rémedio de farinha curou as pessoas, e depois em um estudo mais aprofundado ficaria provado q a farinha nada teve a ver com isso, que na verdade foi tudo efeito placebo.

Que existem padrões de comportamento isso é fato, agora, o por que dessas repetições de comportamento é q não será possivel provar. Um cara usa tecnica X para ter uma reação da mulher, e na maioria das vezes realmente tem a reação q ele espera, so que ele não tem como comprovar q a reação q ele obteve foi por causa da tecnica, talvez a mulher esteja reagindo somente a personalidade dele e não a tecnica em si. E disso q eu estou falando.

O exemplo do corredor é a mesma coisa, não passa de um placebo. Ele associa estar feliz com a velocidade, mas na verdade sua melhora vem de seu empenho e pratica diaria.

Eu tambem não acredito q o PU seja uma farsa, mesmo pq tem muita coisa aqui q psicologos confirmam. Mas o fato é: tem muito cara aqui q chega na comunidade q vê instrutores fazendo, acha q os resultados deles são por um motivo e na verdade é por outro totalmente diferente. O instrutor prega q para ficar com uma garatoa ele fez x, y e z, mas na verdade ele so ficou com a garota (isso na cabeça dela) pq ele era bonito.

Entenda, o instrutor nunca vai conseguir associar seus resultados com a metodologia q ele usa. Ele faz tal coisa, tem um resultado q o agrada e por isso continua a fazer. Mas na verdade os resultados dele pode ser por motivos totalmente diferentes do q ele pensa. E é justamente por isso q tem gente q empaca, pq fica fazendo os mesmos x, y e z pra ter os resultados do instrutor quanto na verdade o q faz ele ficar com as garotas é outra coisa q nem mesmo ele sabe (ser bonito por exemplo).

Muitas vezes a observação pode estar certa mas ela para ser concreta precisa vir com outras provas para comprovar a metodologia q chegou aos resultados.

Obviamente que se vc faz algo e está dando certo vc tem mais é q continuar a fazer mesmo. Metodo não importa, os resultados sim (como o amigo acima disse). Só q é aquela coisa, se outra pessoa esta fazendo a mesma coisa (exatamente a mesma coisa) e nao está dando certo pode-se colocar o metodo em xeque. A pessoa q não consegue resultados vai ter q mudar o comportamento pra ver o q vai dar certo (seja por tecnicas ou mera apresentação pessoal), ela precisa descobrir o padrão q fará as pessoas a reagirem a ele.

Esse tópico é mais pra abrir os olhos de possiveis pessoas q talvez estejam fazendo de tudo e não estejam conseguindo os resultados q querem. Talvez seja hora de tentarem outra coisa e parar de fazer exatamente o q instrutor X falou.
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 9

#1055086 O kbza falou tudo!

Tá uma aura de "revolta, vamos ser naturais" na comunidade... isso fode com a cabeça de quem está começando.

É claro que a comunidade de PU não é EXTREMAMENTE científica. Afinal de contas, você acha que do Conselho Federal de Psicologia iria autorizar experimentos desta magnitude?

A psiquê humana é mega complexa. Mas dia após dia estamos entendendo-a cada vez melhor.

Sobre as técnicas vs personalidade/frame, é tipo aquela: tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?

Uma coisa que eu gosto muito de dizer para quem é novato é o seguinte: você NÃO constrói um frame atraente/foda sem técnicas primeiro. Não vai construir um frame alpha só lendo livros e vendo vídeos. Você PRECISA de técnicas... pelo menos no início. Da mesma forma que a criança que está aprendendo andar de bicicleta PRECISA de rodinhas auxiliares... no início.

:legal
Avatar pua
romishino

Veterano - nível 10

#1055087
eric-mendes escreveu:O kbza falou tudo!

Tá uma aura de "revolta, vamos ser naturais" na comunidade... isso fode com a cabeça de quem está começando.

É claro que a comunidade de PU não é EXTREMAMENTE científica. Afinal de contas, você acha que do Conselho Federal de Psicologia iria autorizar experimentos desta magnitude?

A psiquê humana é mega complexa. Mas dia após dia estamos entendendo-a cada vez melhor.

Sobre as técnicas vs personalidade/frame, é tipo aquela: tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?

Uma coisa que eu gosto muito de dizer para quem é novato é o seguinte: você NÃO constrói um frame atraente/foda sem técnicas primeiro. Não vai construir um frame alpha só lendo livros e vendo vídeos. Você PRECISA de técnicas... pelo menos no início. Da mesma forma que a criança que está aprendendo andar de bicicleta PRECISA de rodinhas auxiliares... no início.

:legal


Se fosse ser natural de verdade era bom, mas é o natural da RSD, do Diego Mattos, do Felipe Marx, do Johnny Vice.. aí fode com tudo
A questão é que de início pegar umas rotinas do Mystery é OK, mas aí pra frente se o indivíduo não consegue improvisar a situação que está ocorrendo no momento, não passa de um merda que se passa por um robô ator e que em breve fica em depressão porque entra em conflito com o personagem que criou e sua personalidade.. PUA é algo perigoso
Avatar pua
romishino

Veterano - nível 10

#1055088 E sobre psicologia, eles não fazem nada porque PUA é irrelevante no meio acadêmico , PUA é relação entre pessoas, tem nada a ver. Vocês ficam muito nessa de que PUA e PNL são ferramentas poderosas como se fosse algo sobrenatural quando é algo idiota de se fazer...