Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Squall

Aprendiz

#14457 Ah, obrigado Bloom, Zera e outros por terem citados possíveis soluções.
vou sempre tentar adaptar as rotinas, ao longo do tempo que eu for jogando e ir contando minhas próprias histórias.
sempre torcendo pra que nenhuma HB tenha conhecimento disto. :confuso
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#14460 Uma vez tive um treino de basquete que o tecnico estava passando taticas. A gente treinava a uma semana aquelas taticas, mas eu tinha uma curiosidade. Eu resolvi perguntar pra ele:

- Cara, e se o time adversario descobrir nossa tatica, o que a gente faz?

Ele respondeu:

- Continue com as taticas, se o time for bom o suficiente, mesmo eles sabendo as taticas, vai funcionar? Por que? Porque simplesmente voces sao melhores, mais rapidos e mais habilidosos, eles nao vao conseguir acompanhar do mesmo jeito.

Agora imagine se uma HB descobrir que vc é PUA. Obvio que vc vai travar. Mas se vc realmente for bom, nao importa o que ela sabe, vc vai conseguir closar.
Avatar pua
Nativex

Veterano - nível 10

#14463 Acabei de responder isso em um relato, mas vale a pena postar aqui também com alguns extras:

"Uma boa forma de evitar essas armadilhas é usar referências para algumas rotinas. Por exemplo, quando fizer a rotina do anel pode dizer que aprendeu em um livro de mitologia, a rotina das melhores amigas foram ensinadas a você por um amigo seu que é psicólogo, etc. Então, se o alvo já foi abordada desse jeito, não vai ter a impressão que vocês andam decorando "cantadas", mas sim que vocês aprenderam aquilo da mesma fonte, afinal ninguém nasce sabendo nada e tem que aprender de algum lugar.

Tentem não usar a internet como referência, pois pode incentivar a pessoa a pesquisar, usando livros, amigos, ou programas antigos de tv, você dificulta o trabalho das hbs internautas curiosas. Além disso, algumas rotinas, como a do seu exemplo não funcionam bem com referências, então tome cuidado para não meter os pés pelas mãos."

Como os outros já disseram, é sempre bom evitar usar muitas rotinas, e tentar criar as suas próprias. Eu dei algumas dicas para isso nesse artigo: http://www.puabase.com/forum/seja-uma-pessoa-antes-de-ser-um-pua-t2979.html Dêem uma lida!

Em último caso, mude seu modo de jogo para direct game. A menina já descobriu, então encara. Você pode dizer algo do tipo: " Se você sabe que eu sou PUA e acha isso uma coisa ruim, então você não conhece um PUA de verdade."; "Bom, já que você sabe que eu sou um PUA, sinta-se honrada, você tem um homem de verdade na sua frente."; ou ainda "E você acha ruim eu ser PUA, (ria com desdem) tenho a impressão que você não sabe o que isso quer dizer."

O direct game assusta um pouco, mas a essa altura você não tem muitas opções, então com o direct você só tem a ganhar.
Abraço!
Bruno Sales

Veterano - nível 1

#38124 Ae legal o topico galera, tava com esse tipo de duvida tambem ! Vlw as dicas aew. Tomara que nao aconteça com ninguem neah ? Mesmo sabendo como lidar, de primeira impressao, deve dar uma travada mesmo. hehehe

Agora tenho uma outra pergunta:

Pra quem ja viu a serie tanto na 1º quanto na 2º temporada, voces acham que aqueles openers que eles usam, servem nos shoppings, barzinhos e rave daqui tambem ? Digo, pode ser por uma questao social, uma questao de costumes, penso que os openers la, podem ter sido "criados" para um "tipo" de mulher acostumada com aquele contexto social diferente do brasileiro, e talvez possam criar impressoes erradas aqui quando usados, do que abrir um set, o que que voces acham ?
The Gangster

Veterano - nível 9

#39976
keekgeek escreveu:Já aconteceu isso com vocês?

De chegarem com um opener ou uma rotina e a guria falar para vocês que já tinha ouvido aquela e não era nada de natural?
hahhahahahha

É uma curiosidade que eu tenho né.
Quantas pessoas vocês acham que conhecem o PUA no Brasil? Em Curitiba, os que estudam e se aplicam mesmo devem ser menos de 100.


Nunca aconteceu comigo!!! Mas me preocupa pela divulgação na mídia principalmente pelo reality do multishow!!!
DMARK

Veterano - nível 9

#39978
keekgeek escreveu:Já aconteceu isso com vocês?

De chegarem com um opener ou uma rotina e a guria falar para vocês que já tinha ouvido aquela e não era nada de natural?
hahhahahahha

É uma curiosidade que eu tenho né.
Quantas pessoas vocês acham que conhecem o PUA no Brasil? Em Curitiba, os que estudam e se aplicam mesmo devem ser menos de 100.


No Livro O JOGO Style comenta sobre isso, ao arredor do Projetc Hollywood isso aconteceu! Ele foi jogar e uma HB respondeu pra ele "O que aconteceu com todos os homens? Todos me perguntam isso, que saco.."

Mas é claro, Style se deu bem e remendou...
Vin Diesel

MEMBRO PROFISSIONAL

#40256 HAHAHA , realmente vi um relato que a HB comenteu sobre o SERIADO ZERO A ZERO , The Picked Up Artist !
ele disse que leu um livro e saiu , no outro forúm um Pua abriu o set em que outro estava nele com duas HB ele amogou e fez o pua sair , foi BURRICE já que ele era o uníco PUA da area dele.