Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
El Club

#871380
Olá meus amigos Puas, beleza? Bem, hoje vou contar algo que aconteceu comigo há um tempo, quando comecei fazer trilhas de bike e me serviu de motivação. Imagem



Há alguns meses atrás, eu e meus amigos combinamos de fazer trilhas. Fomos até o lugar que escolhemos e estando tudo pronto, começamos! Andamos um pouco de bike e até então tudo bem, um tanto quanto divertido.

De repente, aparecem alguns leves morros pra gente subir e com um pouco de esforço, consegui (era o único iniciante, tinha amigos que faziam há alguns meses e o mais experiente, há 3 anos direto).

Continuando um pouco à frente, avisto um morro maior para subir. Disse a mim mesmo: "Mais um cara?" E fui tentar, comecei a subir e de repente minha perna doeu um pouquinho, era a hora do esforço! Pedalei quase nada e na hora H, que eu precisava continuar eu parei e desci da bicicleta, pois minha perna já estava doendo e eu cansado.


Meu amigo mais experiente chegou e falou: "El Club, se continuar assim, toda hora que for doer e você sair da bike, nem com 3 meses vai dar resultado. Continua uai, mas tenta não sair da bike, QUANDO DOER CONTINUA"


Ok, comecei a seguir o conselho do amigo. Pedalei de novo e ia até onde podia. Minha perna doía? Ás vezes muito, queimava, mas continuei e logo logo o morro acabava e voltava ao normal. Perguntei um dia a um amigo meu:

"Cara, quando vou subir morros grandes minha perna queima (dói), o que eu faço?" (estava querendo uma solução rápida pra acabar com isso, como algo mágico).


Ele me disse: "Quando eu subo morros grandes acontece a mesma coisa, minha perna queima MAS eu continuo, pedalo e pedalo até o morro acaba e a dor some".


Vocês acham que esses profissionais de bike pedalam alegremente sem esforço nenhum? Vocês acham que num jogo de futebol os jogadores correm felizes pelo campo com toda a energia do mundo?

Veja este vídeo incrível, você acha que ele não treinou para isso tudo? Não caiu algumas vezes, não se esforçou? É claro, e conseguiu isto: http://www.youtube.com/watch?v=x76VEPXYaI0


Não, eles se esforçam pra isso, assim como numa academia.
Posso admitir, depois que eu segui este conselho, eu não subia nem 3/10 do morro, a última vez que tentei (faz um tempo) eu subi mais ou menos 7/10 dele, e alguns que eu antigamente descia da bike e andava até no alto dele, hoje pedalo e subo normalmente. (Claro que hoje faço esforço ainda para subir, mas faço menos, isso tudo porque enfrentei e continuei, imagina se "toda vez que eu tivesse que me esforçar, eu parasse? não ia chegar a lugar nenhum, o que eu tinha que fazer era apenas continuar até onde eu pudesse, é claro, você não precisa se matar também).


Esta é minha experiência sobre uma motivação que eu tive, e vi como enfrentar as dificuldades melhoram você.
Que vocês possam ter tirado algo disso, não leiam tudo rapidamente e sim reflitam, pensem em um momento que vocês já melhoraram e façam o que quiserem, se estão querendo ter um corpo melhor, frequente a academia ou faça algo parecido, se quiser passar em algum curso, estude, se quiser KC, FC ou outra coisa, tente, porque "[font=Arial]Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível." Charles Chaplin [/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Ou seja, que você se esforce para desafiar o impossível (ou difícil), as grandes conquistas pareciam impossíveis de serem feitas.[/font]

E se você ainda não acredita em VOCÊ MESMO, saiba que
"Se você acredita que pode, você está certo. Se você acredita que não pode, você está certo" - Henry Ford

(AGUARDO FEEDS) Imagem
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Em breve, quero fazer um novo post sobre Motivação, até mais comedores!!!!!! Abraaaaaaaço[/font]
Avatar pua
Danilo_PBx

Veterano - nível 9

#871394 Não só para esportes, mas para qualquer objetivo na vida.
Abordar é um exemplo... a AA toma conta de qualquer iniciante, mas se ele só ficar na AA e não abordar truta, jah era.


Tópico TOP mano !

Abrass
El Club

#871395
Danilo_PBx escreveu:Não só para esportes, mas para qualquer objetivo na vida.
Abordar é um exemplo... a AA toma conta de qualquer iniciante, mas se ele só ficar na AA e não abordar truta, jah era.


Tópico TOP mano !

Abrass
Valeu pelo feed! Qualquer coisa que quisermos temos que ir atrás!
Avatar pua
Fimbrilisk - MEMBRO EXCLUSIVO
#871397 "Se você acredita que pode, você está certo. Se você acredita que não pode, você está certo" - Henry Ford

Sim, exatamente, essa frase resume seu post. Parabéns e obrigado pelas palavras!
rfocchi

Veterano - nível 1

#871414 experiência digna de ser compartilhada mesmo, parceiro! valeu por colocar aqui.

vou tentar levar isso que você disse para minha vida... estou começando a treinar boxe, e tem hora que NÃO DÁ pra ficar com a guarda alta e se movimentar. o trapézio e as pernas começam a queimar, e você fica exausto.
vou me lembrar disso que você disse, no meu próximo treino.

abraço!
Avatar pua
BetinhoK - MEMBRO EXCLUSIVO
#871416 Valeu pelo vídeo Man,excelente tópico, sempre é bom ver esses tipos de coisa, que abordam metas, e conquistas pessoais, sempre é bom pensar positivo, e praticar a positividade, excelente abordagem usando seu exemplo, Muito obrigado...
Abraços.
Avatar pua
RagazzoBattone

Veterano - nível 2

#871432 Exelente tópico El Club!
como diz o meu mestre, "sofrimento gera crescimento" em todos os sentidos, inclusive no mundo PUA!!
Aprender a lidar com as emoções, as atitudes betas que insistem em sair, eliminar as crenças limitantes, é necessário trabalhar todo dia !!

Abrass
El Club

#871622
Anderson7 escreveu:Parabéns pelo tópico, me deu força pra continua.
Abraço [ Imagem ]



É bom saber que estamos ajudando alguém! Obrigado pelos feeds galera!
Avatar pua
mr.galoxxx

Aprendiz

#871629 belo topico parabens,tem que se esforçar ms para conseguir oque quer...
Mas me ajude aqui kkkk,nao consigo postar relatos de campo...como faço?