Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

turista curioso

Aprendiz

#972285 Desde pequeno as pessoas são influênciadas , seja de maneira positiva ou negativa ... As vezes à intenção é boa ; mas o efeito é o inverso (como o caso de vários puas) . Que crescem sendo acomodados consigo mesmo , que se tornam alheios a sí mesmo... Desde criança me ensinaram - da parte da minha mãe - q quando ela estiver conversando com um adulto ou com uma pessoa de mais maturidade , para eu não me meter . Isso teve um efeito em mim , tanto que até hoje não converso as pessoas q estão falando com minha mãe , fico na minha e deixo '' ela se virar '' , fui ensinado a agradar as pessoas , a aparecer gentil e educado . Nunca me ensinaram a lutar por mim mesmo , eu mesmo tive que tomar conta de que estava sendo mimado ou doutrinado :grump ; Enfim tive que perceber sozinho o quanto as pessoas são indiferentes ao seu estado de espirito - só dão valor quando essas pessoas gostam de você , quando você tem algo que as interessa ou quando é alvo de inveja . Vc mesmo q tem q ter a força de vontade de mudar a si . ninguém se incomodará com vc estando conformado , nem seus ditos ''amigos'' e colegas , nem mesmo sua familia ; se vc não se guiar o mundo o guiará , as pessoas q vc nem mesmo conhece ou de convívio social e íntimo
Vi no filme beleza Americana (1999) : quando a mãe Carolyn fala a sua filha chamada Jane q : '' A única pessoa que você deve confiar é em você mesmo , em mais ninguém . Essa é a verdade '' concordei fortemente com esse dito e quero aplicar na minha vida ..
Vc não precisa dá lealdade dos outros , quando é leal a sí mesmo ... Não quero ver vc sofrendo por supostos amigos , pessoas por quem esperava algo de especial . Não espere muito das pessoas , considere-as dignas de consideração apenas quando elas te surpreenderem de verdade .
Percebi que as pessoas só dão valor as pessoas fortes , que dão a cara a tapa , daquelas que se arriscam e tem histórias para contar e fazer-las morrer de rir ...
Pense bem comigo : vc acha que sendo agradável demais , ''inofensivo'' , ''meigo'' as pessoas estaram te dando valor ? Não estaram , As pessoas passaram a se aproveitar de sua ''inofensividade'' para garantir conforto e recursos para elas mesmas , sem sentir o menor sentimento de culpa , pela sua deplorável atitude (de ambos : o aproveitador e o aproveitado)
E a origem disso se você reparar é a sua falsidade , sim isso mesmo a sua falsidade - q foi imbutida em vc de alguma maneira seja : pela familia ou por experiências que vc teve que te condicionaram a ser assim , na zona de conforto kk
vc não é verdadeiro consigo --> vc não vai ser com os outros [mesmo que seja pelo ''lado bom da coisa''] resultado =
as pessoas não serão verdadeiras com vc (simples assim) . Desse modo não aproveitará o que a vida tem de melhor a oferecer , e o q as pessoas tem a lhe oferecer.
Vc sendo verdadeiro consigo mesmo --> verdadeiro com os outros = resultado : pessoas verdadeiras com vc (mesmo que não seja da maneira agradável como muitos queiram )
Seja como um celular , com o wi-fi e o roteador ligado , seja um receptor e transmissor de dados , alegrias , experiência . Se abra para o mundo q o mundo entrará em você :mau :mau :)
Minha tia falava desde criança para mim : ''vc não pode ser preguiçoso'' , Não é ''eu acho'' e sim ''eu quero'' .
Um homem tem q saber o q quer , isso q aprendi com minha tia
Embora esteje apenas rastejando nesse caminho q a vida impõe
Aprenda a ter responsabilidade por si mesmo e para os outros , Não deixe ninguém te derrubar
Busque a naturalidade (não a de ser acomodado como está agora - mas o q está escondido no seu interior q vc não mostra - o seu potencial)
Espero estar ajudando a mim mesmo e a quem tiver lido
Boa sorte Águias das trevas :louco :) :yaaah
RMárcio2015

Aprendiz

#972292 Muito bom, lendo esse texto lembrei de mim, pois muitas vezes abri mão do que eu acreditava ou queria só para agradar aos outros, hoje ainda tenho dificuldades, mas aos poucos estou mudando. Obrigado pelo texto, muito útil pra mim.
Avatar pua
ric19

Veterano - nível 9

#972298 beleza de tópico meu camarada. gostei do mapa mental. eu não acho, eu quero é bem por ai essas atitudes no trabalho vc é visto como um grande pontencial para empresa.
Avatar pua
jankovski

Veterano - nível 2

#972505 Concordo meu amigo! Meu pai faleceu quando eu era pequeno e eu não tive base nenhuma de homem ou exemplo masculino, agora é se basear em mim e ir em frente