Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Duque .

Veterano - nível 8

#945286 Olá confrades, vocês já se pegaram numa situação de dúvida no sofá sem saber o que fazer da sua vida , aonde ir ou com quem conversar? As vezes agente fica meio perdido com tantos pensamentos em nossa cabeça e o nosso cérebro se fecha a eles então acabamos entrando numa rotina depressiva .

Mas saibam que para tudo há uma solução viável e foi com esse pensamento que em cerca de 2 meses elevei minha vida a um patamar mais alto e contínuo subindo.

-Blá blá blá duque, eaí cadê o tópico?

Antes de tudo saiba que "A fé sem atitude, não irá te levar a lugar algum, não fará você conquistar nada. " Esse desafio não é para fracos mas também não é um bixo de sete cabeças. É necessário tempo e dedicação para cumprir passo a passo, se necessário imprimam os passos e cole no seu quarto para não perder o foco!.


Para todo problema existe uma solução , se você é timido, ansioso, ou até mesmo débil existe uma solução e a melhor pessoa para encontrar esta solução é você mesmo.

Antes da nossa jornada e a principal base para tudo é que você busque alto-conhecimento
Que você pode atingir com simples questões no seu dia dia como:
1 - O que eu tenho de melhor?
2 - O que me faz feliz?
3 -Estou no caminho certo?
4 -Estou maximizando meus talentos e trabalhando meus pontos fracos?
....
... E várias outras técnicas que se encontram na internet, eu particularmente recomendo e prático a meditação zen .

E lembre-se no pain no gain, pratique incansavelmente o auto-conhecimento por dias ou semanas e esteja consciente de quem você é a cada nova descoberta .
( una tudo que aprendeu sobre si mesmo em um só )

Primeiro passo livre-se do estresse ( principalmente os jovens)

Primeiro livre sua cabeça de questões como
- será que estou andando normal?
- oque vão pensar se eu der minha opnião e for algo bobo?
- oque fazer agora, ela ta vindo?!
- minha mãe vai me ver aqui bebendo :confuso

Eu falando e vocês lendo parece muito simples né? Mas vou contar pra vocês. É mais simples do que parece .

Claro de primeiro momento vai geram um desconforto de se soltar destas questões, pra isso eu recomendo que busquem por técnicas de relaxamento corporal na internet e pratiquem sozinhos aonde se sintam confortáveis.

E por favor não sintam vergonha de si mesmo fazendo isto, pense que vai te ajudar e em como te faz sentir livre de todos seus medos

É de lei dormir corretamente De 7 á 9 horas por dia e se alimentar direito também.

O segundo passo é reaprender a sentir

Numa época em que a tecnologia toma conta de tudo, nós meros mortais estamos sendo atingidos pelos males que que ela nos trás e o principal deles é a ansiedade

A ansiedade é a liberação desordenada de adrenalina no sangue quando o corpo pressente um momento de perigo

E convenhamos pessoal falar com uma mina não é nada perigoso. Mas mesmo assim eu sofri de uma ansiedade tão grande que gerou o deslocamento de uma artéria no meu coração que mesmo quando fechada continua bombeando sangue .
Com tanta distração no nosso dia dia fomos parando de dar moral aos nossos sentidos e nos tornando pessoas frustradas

Por isso devemos voltar a sentir , para pararmos de pensar besteiras e pensar de acordo com o que sentimos no momento!

Recomendo que leiam isso: decidaserfeliz.com/tag/voltar-a-sentir/

E além dos seus sentimentos pratique seus sentidos naturais q são tato, oufato, paladar, audição e visão.

Uma dica é unir sua ansiedade ao seu auto-conhecimento mas nunca deixar a ansiedade falar mais alto e apenas usa-la como impulso para suas atitudes assim com o tempo ela diminuirá.

O terceiro passo é a aceitação

A ansiedade pode vir por vários fatores no meu caso foram tantos que su nem sabia pelo que chorar e nem o que eu sentia mais , não sabia se era saudade se era paixão ou se era solidão..

Mas com o auto-conhecimento eu percebi que havia algo errado comigo eu estava na bad. Então ao invés de camuflar minha dor com sorrisos eu aceitei ela e chorei .

Chorei por horas e quando terminei me sentia livre, e jovens essa é minha dica pra vocês, aceitem o sentimento que está preso em você viva-o e só então você poderá mudar esse estado .

O quarto passo é não ser um acomodado


Procure sair de casa rever um velho amigo, ir em festas, clube de livros ou praticar um esporte caminhar ... Existem milhões de opções para se escolher.

Não se contente em ficar dentro da sua casa o dia todo assistindo TV, ou ter uma rotina de casa e trabalho. Saia divirta-se extrapole o que vem de dentro de você, sinta raiva de si mesmo por estar estragando seu futuro ficando aí... Imagine quantas oporoportunidas você já perdeu com isso.

A sua vida é muito curta pra você não aproveitar cada dia como se fosse o último.
Encontre algo que te faça feliz e vá atrás. E esse é justamente o quinto passo.

Quinto passo ache o que te faz feliz e não o que te completa

O que quero dizer com isso é que devemos saber o que nos fará feliz,(Ex. Nome caso o que me faz feliz e abrir a cabeça das pessoas por meio de minhas composições e pra isso eu prático busco referências visito centros culturais prático PNL e estudo música sozinho.) e te satisfaça.

Se você se sente feliz com cachorro, vá saia e busque uma ONG de animais e ajude-os , busque um modo de melhorar o lugar quem sabe no futuro você não é reconhecido? E quem sabe até ganhe uma bolsa numa faculdade?
O futuro você faz hoje nunca se esqueça disso então corra atrás do que te faz feliz e não imagine ou invente consequencias para não faze-lo .

E quando você achar uma mulher você terá o que conversar, você será alguém com tempo para viver e não apenas parase dedicar a ela, você terá opnião sobre oque acha certo ou errado , porque qquando você corre atrás do seu sonho você evolui sua moral evolui seus princípios
Avatar pua

Criador do tópico

Duque .

Veterano - nível 8

#945288 É grande ? É mas pra quem já perdeu alguns anos isso não é nada e o melhor é que vai te trazer benefícios em pouco tempo (: Deixem seus feedbacks e dêem curtir porque as vezes não serve pra você mas outra pessoa pode precisar .
Taylorpua

Aprendiz

#945290 Nem é tao grande assim, li inteiro e só te digo: parabéns cara, muito bom seu texto.. Obrigado por compartilhar :ae

Paz !
Avatar pua
Mr.Cheeky

Aprendiz

#945324 Muito Bom cara, to criando uma meta (uso o modelo Metas Smart) para mudar meus maus hábitos e seu artigo me deu o Empurrão q eu precisava. Vlw man !!