Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

tkz

Aprendiz

#826399 Todos nós alimentamos alguns sonhos. Alguns inclusive transformam esses sonhos em metas, com prazo para realizá-las e talvez até um plano de ação.

Planos que muitas vezes não funcionam.

Não funcionam para você entrar em forma, não funcionam para ganhar mais dinheiro, não funcionam para conseguir um novo emprego.

E a principal razão pela qual esses planos não funcionam é porque eles nos distraem do que realmente é importante: a mudança de hábitos.

A única maneira de entrar em forma é fazer exercícios e alimentar-se bem todo santo dia. A única forma de ganhar mais dinheiro é trabalhar para todo santo dia aumentar o valor de nossos ativos, seja nossa capacidade ou os bens que compramos como investimentos.

É simples. E talvez por isso nosso cérebro não se encante tanto com isso. Convenhamos, é bem mais atrativo formular grandes e ambiciosos planos do que enfrentar a realidade de acordar mais cedo, calçar os tênis e ir fazer exercícios rotineiramente.

Mas o segredo é esse. É criar novos hábitos. É se dispor a fazer o trabalho diário, cotidiano, repetitivo.

É possível que nossas grandes metas estejam distraindo-nos do que realmente importa: criar hábitos que realmente mudem nossa vida. Na prática.

Comece hoje mesmo. Comece agora.