Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#499221 Como Funciona a Atração
Duas Amigas Conversando Sobre Homem No Banheiro

- Ju, Não to mais afim de ficar com o Caio...
- Por que Elis?!
- Ah, Não dá. É a mesma coisa sempre. Sei que vc ta me achando doida, né?
- Elis, Você é sortuda! O Caio é trabalhador, bonito, tem dinheiro... ama você! Ele mesmo me disse!
- Eu sei de tudo isso... só não sei por que to enjoada da cara dele. Não tenho mais vontade de estar com ele. É um saco!
- Elis, tem alguma coisa ai. Te conheço mulher. É outro cara?
- Antes fosse viu... bem que eu queria. Ce não sabe, hoje meu chefe me chamou para ir na casa dele em Angra...
- Menina! To dizendo, Você é sortuda! Ele Separou né?! E ta afim de você!?!
- Pois é. Mas eu não quero! Ele é nojento. Nem disfarça o que quer comigo. Hoje veio me dizer que a empresa esta se expandindo, que isso, aquilo, faltou mostrar o saldo do banco pra mim! Putz que raiva. Fico desconfortável, ele acha que pode me comprar!
- Nossa amiga...
- Ai agora o Caio. Tinha esperença que podia voltar a gostar de sair com ele e ele vem e estraga tudo. Estamos saindo há três meses e ele ainda quer me impressionar! Perunta o que quero comer, onde quero sentar, não tem opinião sobre nada, parece que se estiver bom para mim esta bom pra ele. É deprimente...
- Elis, calma que isso passa. Não vai tomar uma decisão agora assim. Por favor heim!
- Ah ju, to muito triste. Você lembra do Felipe?
- Seu ex?! Ele apareceu?!
- Não, quem dera... ainda ta tocando naquela banda de rock. Quem me dera ele voltasse. Jogava tudo pro alto pra ficar com ele.
- Elis, você não pode estar falando sério. O cara era um grosso, um estúpido!
- Ai ju, nada a ver...
- Claro que sim. Lembra quando ele deixou agente plantada na porta do clube na chuva, sem convites? Você ligou e ele tava dormindo! Que consideração é essa?
- Lembro... mas foi só essa vez.
- E quando ele bateu seu carro?! Tava bêbado e dirigindo! Aquele cara perto do Caio... Elis, o Caio nunca faria nada disso com você!
- Eu sei Ju. Queria tanto gostar do caio como gostei do Lipe. Eu amei ele de verdade. Ás vezes quando o telefone toca eu corro para atender pensando que é ele.
Nunca é, sempre é o Caio me enchendo. Queria tanto esquecer o Lipe e não consigo. E pior que ele já me esqueceu, pra ele não namorávamos, era só sexo. E eu apaixonada. Queria tanto esquecer...


Ola amigos, Irei fazer um comentário sobre esse texto.

Como vocês perceberam, esse é um diálogo tipico entre duas amigas conversando sobre namorados, ficantes, maridos, amantes etc...
O ponto principal a ser resaltado nesse texto é a Atração. Toda essa duvida que a Elis estava é por que ela não conseguia entender conscientemente o motivo de não estar mais sentindo atração pelo Caio que demonstrou ser a pessoa Lógicamente certa para um Relacionamento a longo prazo. Sabemos que a atração não é uma escolha para a mulher... É um processo irracional e emocional que ocorre no cerebro delas. Esse processo é comandado pelos Instintos. Vamos analizar o comportamento do Felipe que foi o ex namorado da Elis e o comportamento do Caio que é o atual namorado da Elis.

O Caio se preocupa muito com a Elis a ponto de se esquecer dele mesmo. Todas as decisões que ele deve tomar durante um encontro ele pergunta pra ela ao invés de tomar ele mesmo a decisão. Isso é falta de liderança, e as mulheres gostam de ser lideradas por homens, gostam de seguir os homens. As mulheres querem sentir que podem apenas aproveitar o encontro sem se preocupar com nada. As mulheres querem se divertir e é o homem que precisa proporcionar essa diversão a elas. O Caio com esse comportamento demonstrou Insegurança. Ele não acreditou que a realidade dele, o mundo dele e consequentemente as decisções dele tem valor para Elis. A necessidade de agradar a Elis a todo momento, mostrou insegurança sobre seus próprios valores como homem, como namorado, mostrando assim pouco valor de sobrevivência. Esse comportamento Vulnerável, Inseguro e Bajulador demonstrou uma grande falta de Auto Confiança. Em fim o comportamento dele demonstrou Baixo valor de Sobrevivência e Reprodução aos olhos das mulheres. ( Procurar validação das mulheres para um comportamento ou atitude que vc toma ou quer tomar. Não tomar atitudes, iniciativas e decisões em relação ao que vão beber, comer, fazer durante o encontro.) As mulheres querem Proteção, Coforto e Segurança. E a Liderança, Dominância, Atitude, Pró-atividade e Auto Confiança de um Homem, gera na mulher o sentimento de estar protegida, segura e confortavel.

O COMPORTAMENTO DO CAIO REFLETE O COMPORTAMENTO DA MAIORIA DOS HOMENS MODERNOS. AO MEU VER EXISTE APENAS UMA SOLUÇÃO PARA O CAIO SE TRANSFORMAR EM UM HOMEM ATRAENTE PARA AS MULHERES E CONSEQUENTEMENTE PARA ELIS. ESSA SOLUÇÃO É A REFORMULAÇÃO DAS CRENÇAS QUE ELE POSSUI EM RELAÇÃO AS MULHERES. COM A REFORMULAÇÃO DESSAS CRENÇAS ELE PASSARÁ A SE COMPORTAR DA FORMA CORRETA AO REDOR DAS MULHERES.


Agora vamos comentar o comportamento do Felipe o ex-namorado da Elis pelo qual ela ainda é apaixonada.

O Felipe é um tipico Cafageste que não se importa com os sentimentos das mulheres, não tem consideração e nem responsabilidade com as garotas. A situação lembrada pela Ju deixou bem claro que ele agia sempre como um babaca deixando as garotas em situações até mesmo perigosas. Como vocês podem observar, o comportamento do Felipe com as mulheres é totalmente oposto ao comportamento do Caio. Agora vamos analizar por que mesmo sendo um babaca a Elis ainda morre de amores por ele. O Felipe não se preocupa com o que as garotas pensam dele, ele age de acordo com o que ele pensa que é melhor pra ele, ele não se esforça para agradar a garota, se o que ele tem não serve pra ela problema é dela. O comportamento babaca dele mesmo sendo idiota demonstra ALTO VALOR DE SOBREVIVÊNCIA E REPRODUÇÃO Demonstra tambem de uma forma indireta que ele não se afeta pela Beleza dela ou pela sua capacidade de Reprodução e Fertilidade... Com esse comportamento e com a crença de que Eu Sou o Premio o Felipe se torna atraente, raro e desejado aos olhos da Elis. Ela sente a necessidade de conquista-lo, de tentar mudar esse comportamento dele, e para isso ela se submete a ele. Mesmo ela sabendo que ele é um babaca ela não pensa com a lógica, ela não quer aceitar que a beleza dela, o charme dela, os encantos dela não são o suficientes para que o Felipe fique aos seus pés como o pobre do Caio. As mulheres tem esse instinto de conquistar um Macho Alfa para depois tentar transforma-lo em beta. Podemos observar tambem que apesar do Felipe agir como um babaca ele sempre mantem o Frame, não se preocupa em mudar o seu comportamento para agradar a Elis.


AO MEU VER O CAIO PODE SE TORNAR UM MACHO ALFA, DOMINANTE, CONQUISTADOR, ATRAENTE E AUTO CONFIANTE... POREM PRECISA INTERNALIZAR AS CRENÇAS DE QUE AS MULHERES RESPONDEM A EMOÇÕES, MESMO SENDO EMOÇÕES GERADAS POR COMPORTAMENTOS BABACAS. ELE TEM UM LADO POSITIVO AO SEU FAVOR, ELE GOSTA DE TRATAR BEM AS MULHERES. ELE SE PREOCUPA COM ELAS MAS NÃO CONSEGUE AGIR DA FORMA CORRETA. NÃO CONSEGUE ENXERGAR UM MEIO TERMO ENTRE PREOCUPAÇÃO E BAJULAÇÃO, E O PIOR DE TUDO ELE NÃO ACREDITA QUE O QUE ELE POSSUI INTERNAMENTE É O SUFICIENTE PARA FAZER AS MULHERES FELIZES, E TENTA BUSCAR FORA A AUTO CONFIANÇA QUE RESIDE DENTRO DELE MESMO...

Abraços by c0nd3
JConcolato

Veterano - nível 9

#499229 Nossa, me passou uns flash backs na cabeça dos tempos de beta em que eu não conhecia o PU. É isso que a maioria dos homens fazem, acho que é uma coisa que é implantada na sociedade masculina desde o nascimento, mamãe fala pro filhinho: Filho querido, vc tem que tratar as mulheres igual ao seu pai, dando flores, dando presentes. O problema é que isso acontece aos 20 anos de casado pra mais, não na fase de atração. Ainda bem que eu conheci o PU, sem ele eu não teria a visão que eu tenho hoje e PARABÉNS pelo artigo, muito bom !
Avatar pua

Criador do tópico

c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#499234
JConcolato escreveu:Nossa, me passou uns flash backs na cabeça dos tempos de beta em que eu não conhecia o PU. É isso que a maioria dos homens fazem, acho que é uma coisa que é implantada na sociedade masculina desde o nascimento, mamãe fala pro filhinho: Filho querido, vc tem que tratar as mulheres igual ao seu pai, dando flores, dando presentes. O problema é que isso acontece aos 20 anos de casado pra mais, não na fase de atração. Ainda bem que eu conheci o PU, sem ele eu não teria a visão que eu tenho hoje e PARABÉNS pelo artigo, muito bom !



É isso ai meu velho, esse texto reflete a pura realidade do que acontece na maioria dos relacionamentos onde o homem nao se comporta de forma atraente...

abraços by c0nd3
Avatar pua
Ritz

Veterano - nível 7

#499249 Não li tudo por que to atrasado pra um negocio, mais é isso mesmo as mulheres querem um homem que faça oque ele gosta não oque elas querem pra agradar ela.

Acho que uma relação se baseia na distribuição de GOSTOS, nem sempre os gostos dela :)
Lipe Kleiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#499264 Lol.. cara vc escreve bem... vc me decidiu: EU VOU ESTUDAR E FOCAR SO NO CAFAGESTE GAME
CAFAGESTE CAFAGESTE GAME... isso nao quer dizer que eu vou me tornar um escroto, ou eu so vejo que esse eh o unico jeito de demonstrar confiança ou S&R superior,
e so que... eh isso que me mais atrai!! eu so atraido pelo jogo do cafageste, eh o que eu sempre faço, so que em baixo calibre..
oasis360

Veterano - nível 1

#499269 Ótimo texto. Realmente dá pra perceber a diferença entre alfa e beta e a lição que podemos tirar disso é:

O Alpha se ama, se gosta, bota si mesmo em primeiro lugar e isso não é egoísmo, é valorização da sua pessoa. Já o Beta adula,bajula, tenta agradar, ele busca a aprovação dos outros em vez de se aprovar.
albuquerque

Veterano - nível 10

#499272 VOCÊS PRECISAM LER ISSO!(principalmentes os iniciantes...

[quote="c0nd3"]Como Funciona a Atração
Duas Amigas Conversando Sobre Homem No Banheiro

- Ju, Não to mais afim de ficar com o Caio...
- Por que Elis?!
- Ah, Não dá. É a mesma coisa sempre. Sei que vc ta me achando doida, né?
- Elis, Você é sortuda! O Caio é trabalhador, bonito, tem dinheiro... ama você! Ele mesmo me disse!
- Eu sei de tudo isso... só não sei por que to enjoada da cara dele. Não tenho mais vontade de estar com ele. É um saco!
- Elis, tem alguma coisa ai. Te conheço mulher. É outro cara?
- Antes fosse viu... bem que eu queria. Ce não sabe, hoje meu chefe me chamou para ir na casa dele em Angra...
- Menina! To dizendo, Você é sortuda! Ele Separou né?! E ta afim de você!?!
- Pois é. Mas eu não quero! Ele é nojento. Nem disfarça o que quer comigo. Hoje veio me dizer que a empresa esta se expandindo, que isso, aquilo, faltou mostrar o saldo do banco pra mim! Putz que raiva. Fico desconfortável, ele acha que pode me comprar!
- Nossa amiga...
- Ai agora o Caio. Tinha esperença que podia voltar a gostar de sair com ele e ele vem e estraga tudo. Estamos saindo há três meses e ele ainda quer me impressionar! Perunta o que quero comer, onde quero sentar, não tem opinião sobre nada, parece que se estiver bom para mim esta bom pra ele. É deprimente...
- Elis, calma que isso passa. Não vai tomar uma decisão agora assim. Por favor heim!
- Ah ju, to muito triste. Você lembra do Felipe?
- Seu ex?! Ele apareceu?!
- Não, quem dera... ainda ta tocando naquela banda de rock. Quem me dera ele voltasse. Jogava tudo pro alto pra ficar com ele.
- Elis, você não pode estar falando sério. O cara era um grosso, um estúpido!
- Ai ju, nada a ver...
- Claro que sim. Lembra quando ele deixou agente plantada na porta do clube na chuva, sem convites? Você ligou e ele tava dormindo! Que consideração é essa?
- Lembro... mas foi só essa vez.
- E quando ele bateu seu carro?! Tava bêbado e dirigindo! Aquele cara perto do Caio... Elis, o Caio nunca faria nada disso com você!
- Eu sei Ju. Queria tanto gostar do caio como gostei do Lipe. Eu amei ele de verdade. Ás vezes quando o telefone toca eu corro para atender pensando que é ele.
Nunca é, sempre é o Caio me enchendo. Queria tanto esquecer o Lipe e não consigo. E pior que ele já me esqueceu, pra ele não namorávamos, era só sexo. E eu apaixonada. Queria tanto esquecer...


Ola amigos, Irei fazer um comentário sobre esse texto.

Como vocês perceberam, esse é um diálogo tipico entre duas amigas conversando sobre namorados, ficantes, maridos, amantes etc...
O ponto principal a ser resaltado nesse texto é a Atração. Toda essa duvida que a Elis estava é por que ela não conseguia entender conscientemente o motivo de não estar mais sentindo atração pelo Caio que demonstrou ser a pessoa Lógicamente certa para um Relacionamento a longo prazo. Sabemos que a atração não é uma escolha para a mulher... É um processo irracional e emocional que ocorre no cerebro delas. Esse processo é comandado pelos Instintos. Vamos analizar o comportamento do Felipe que foi o ex namorado da Elis e o comportamento do Caio que é o atual namorado da Elis.

O Caio se preocupa muito com a Elis a ponto de se esquecer dele mesmo. Todas as decisões que ele deve tomar durante um encontro ele pergunta pra ela ao invés de tomar ele mesmo a decisão. Isso é falta de liderança, e as mulheres gostam de ser lideradas por homens, gostam de seguir os homens. As mulheres querem sentir que podem apenas aproveitar o encontro sem se preocupar com nada. As mulheres querem se divertir e é o homem que precisa proporcionar essa diversão a elas. O Caio com esse comportamento demonstrou Insegurança. Ele não acreditou que a realidade dele, o mundo dele e consequentemente as decisções dele tem valor para Elis. A necessidade de agradar a Elis a todo momento, mostrou insegurança sobre seus próprios valores como homem, como namorado, mostrando assim pouco valor de sobrevivência. Esse comportamento Vulnerável, Inseguro e Bajulador demonstrou uma grande falta de Auto Confiança. Em fim o comportamento dele demonstrou Baixo valor de Sobrevivência e Reprodução aos olhos das mulheres. ( Procurar validação das mulheres para um comportamento ou atitude que vc toma ou quer tomar. Não tomar atitudes, iniciativas e decisões em relação ao que vão beber, comer, fazer durante o encontro.) As mulheres querem Proteção, Coforto e Segurança. E a Liderança, Dominância, Atitude, Pró-atividade e Auto Confiança de um Homem, gera na mulher o sentimento de estar protegida, segura e confortavel.

O COMPORTAMENTO DO CAIO REFLETE O COMPORTAMENTO DA MAIORIA DOS HOMENS MODERNOS. AO MEU VER EXISTE APENAS UMA SOLUÇÃO PARA O CAIO SE TRANSFORMAR EM UM HOMEM ATRAENTE PARA AS MULHERES E CONSEQUENTEMENTE PARA ELIS. ESSA SOLUÇÃO É A REFORMULAÇÃO DAS CRENÇAS QUE ELE POSSUI EM RELAÇÃO AS MULHERES. COM A REFORMULAÇÃO DESSAS CRENÇAS ELE PASSARÁ A SE COMPORTAR DA FORMA CORRETA AO REDOR DAS MULHERES.


Agora vamos comentar o comportamento do Felipe o ex-namorado da Elis pelo qual ela ainda é apaixonada.

O Felipe é um tipico Cafageste que não se importa com os sentimentos das mulheres, não tem consideração e nem responsabilidade com as garotas. A situação lembrada pela Ju deixou bem claro que ele agia sempre como um babaca deixando as garotas em situações até mesmo perigosas. Como vocês podem observar, o comportamento do Felipe com as mulheres é totalmente oposto ao comportamento do Caio. Agora vamos analizar por que mesmo sendo um babaca a Elis ainda morre de amores por ele. O Felipe não se preocupa com o que as garotas pensam dele, ele age de acordo com o que ele pensa que é melhor pra ele, ele não se esforça para agradar a garota, se o que ele tem não serve pra ela problema é dela. O comportamento babaca dele mesmo sendo idiota demonstra ALTO VALOR DE SOBREVIVÊNCIA E REPRODUÇÃO Demonstra tambem de uma forma indireta que ele não se afeta pela Beleza dela ou pela sua capacidade de Reprodução e Fertilidade... Com esse comportamento e com a crença de que Eu Sou o Premio o Felipe se torna atraente, raro e desejado aos olhos da Elis. Ela sente a necessidade de conquista-lo, de tentar mudar esse comportamento dele, e para isso ela se submete a ele. Mesmo ela sabendo que ele é um babaca ela não pensa com a lógica, ela não quer aceitar que a beleza dela, o charme dela, os encantos dela não são o suficientes para que o Felipe fique aos seus pés como o pobre do Caio. As mulheres tem esse instinto de conquistar um Macho Alfa para depois tentar transforma-lo em beta. Podemos observar tambem que apesar do Felipe agir como um babaca ele sempre mantem o Frame, não se preocupa em mudar o seu comportamento para agradar a Elis.
Mabus

#499326 Cara esse tópico é excelente! Eu realmente demorei muito para aprender essa lição, aprendi ela antes de conhecer o PUA, e realmente é uma das maiores falhas dos mlk's.
Eu namorei 5 anos, e agia da mesma forma que o Caio, e minha namorada no fim estava agindo da mesma forma que a Elis, porque ela se cansou. Então terminamos e fomos cada um pra um canto, e eu aprendi muita coisa solteiro. Hoje sou um cara de atitude e coragem, que sabe bem o que quer da vida e luta pelos meus objetivos. E adivinha? Minha ex viu o homem no qual me transformei e vive atrás de mim. huahsuahs

Só que hoje é diferente, eu que dou as ordens. Gosto muito mais de mim do que de qualquer mulher por aí. Hoje tenho a namorada que sempre desejei, e to aqui no PUA pra aprender sempre mais, apesar dela nem sonhar disso. ahsuahushas Minha ex morre quando me vê! ahsuahsuhasuhas

Abraços e Parabéns pelo tópico!
Avatar pua

Criador do tópico

c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#499577
Lipe Kleiz escreveu:Lol.. cara vc escreve bem... vc me decidiu: EU VOU ESTUDAR E FOCAR SO NO CAFAGESTE GAME
CAFAGESTE CAFAGESTE GAME... isso nao quer dizer que eu vou me tornar um escroto, ou eu so vejo que esse eh o unico jeito de demonstrar confiança ou S&R superior,
e so que... eh isso que me mais atrai!! eu so atraido pelo jogo do cafageste, eh o que eu sempre faço, so que em baixo calibre..



Ola amigo, existe um metodo ou manual se não me engano, chamado manual do cafageste ou metodo cafageste. Acho que seria interessante para vc dar uma lida nele para conhecer. Mas ja vou te adiantando que ser cafageste não é ser um pua, o cafageste é o sedutor que nao respeita as mulheres. Eu acredito que para vc ser um Macho Alfa atraente e desejado pelas mulheres, vc nao precisa ser um cafageste. Precisa basicamente respeitar a vc mesmo e respeitar as mulheres. Mas primeiro vc precisa se respeitar e isso tem muito a ver com AUTO RESPEITO, AUTO ESTIMA, AUTO CONFIANÇA... SE VC QUISER SER DESEJADO PELAS MULHERES VC PRECISA DESEJAR A SI MESMO, PRECISA GOSTAR DE VC MESMO, SENTIR PRAZER COM SUA PRÓPRIA PRESENÇA. AGORA PENSA COMIGO, SE NEM VC GOSTA DE VC MESMO POR QUE OUTRAS PESSOAS VÃO GOSTAR... AO MEU VER UM DOS PRINCIPIOS DA ATRAÇÃO É ESSE. O PERSONAGEM CAIO NO TEXTO É UM RAPAZ QUE COLOCA OS DESEJOS, INTERESSES, VONTADES ETC... DA NAMORADA ANTES DAS SUAS PRÓPRIAS NECESSIDADES.

abraços by c0nd3