Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Mr.kenny
#1035739 Olá amigos, tudo sob controle?

Então vamos ao trabalho! Este é um texto curto de leitura suave que vai propor a você uma reflexão que pode ser bastante construtiva acerca de fenômenos invisíveis que nos rodeiam e ditam padrões de comportamento assim como os desfechos que decorrem disso.

Virou moda entre os estudiosos a expressão que diz: SE LIBERTE DA MATRIX!

Mas o que é essa tal matrix que todos falam?

Trata-se simplesmente do conjunto de ideologias lançado sobre a grande massa visando silenciosamente a persuasão de mentes, gerando assim padrões de comportamento que vão de acordo com os interesses de quem vos persuadiu. E, nos dias de hoje, tem especial importância nesse cenário a mídia capitalista, que mais nos impõe a adquirirmos uma emoção do que o próprio produto que ela anuncia.

Um exemplo disso seria um fiat uno, veículo de custo relativamente baixo, econômico no consumo de combustível e que teoricamente pode me conduzir a qualquer destino dentro e fora da cidade. Porém, a imagem de um automóvel está longe daquilo pelo qual primariamente havia sido projetado, para servir como um meio de transporte mais rápido. Hoje compramos uma emoção, uma sensação de possuir um poder maior do que os demais pelo maior custo do nosso veículo e a imagem deliciosa de saborear as supostas vantagens que essa prerrogativa nos dá: as HBs mais tops parando pra prestar atenção e tentando chamar nossa atenção, desejando ser a dona do assento do carona, o respeito dos outros homens porque você é o detentor desse poder. Pode não ser tão romântico assim como os funks ostentação descrevem, mas que tem seus efeitos. O veículo é mais um símbolo fálico nessa disputa contemporânea de falos que nos confere sensação semelhante àquela de quem está num banheiro coletivo e percebe que tem um pau maior do que o pau de quem está no mictório ao lado e o popularzinho e econômico uno não condiz com o ideal propagado pela ditadura da matrix, motivo esse que também levou a um aumento absurdo de vendas de carros luxuosos no Brasil, muitas vezes às custas de um sacrifício vital de quem se deixou escravizar pela idéia.

Tudo isso está intimantente ligado à sedução e à vida cotidiana, pois ao parar pra pensar nos botões de atração como beleza, confiança, corpo atlético, humor, dinheiro, poder, espírito aventureiro, imprevisibilidade, conhecimento, status social.... O poder é o mais afrodisíaco de todos, já dizia David DeAngelo. Em uma breve análise concluiremos o evidente, quanto mais botões de atração você tiver, mais poder você tem, logo: atração igual poder! E quem não quer?

É explorando essa necessidade, esse desejo intrínseco que a matrix escraviza e lucra.

Ao mesmo tempo que é fundamental compreender esse mecanismo pra não se deixar escravizar de forma prejudicial, é fundamental não ir contra, compreendendo que não se pode vencê-la, isso mesmo que eu disse, VOCÊ NÃO PODE VENCÊ-LA!!!, é nadar contra a correnteza e o que você não pode vencer você se junta, reiterando mais uma vez, sem se deixar escravizar por ela lhe acarretando prejuízos.

Poder é o maior afrodisíaco de fato, quanto mais você tiver, maior o leque de pessoas em que você exercerá carisma e usufruirá desse carisma sobre elas.

Porém existem variáveis em cima desses botões de atração que determinarão o quão poderoso você é. Beleza pode não ser tudo, mas continua sendo um poderoso e imediato botão de atração, quem é belo começa o jogo com vantagem, vantagem maior ainda em ambientes visuais. Sabe aquela história de que quando o menino é bonito todo mundo quer ser o pai? Pois é verdade, um acompanhante bonito é mais um acessório de luxo que uma HB sente prazer em exibir. Corpo atlético, esse daí todos sabemos, continua sendo também um poderoso botão de atração, mas perdeu força desde que deixamos de ser caçadores como no tempo do homem das cavernas, apesar de andar junto com a beleza também pode andar separado e tem valor menor que ela, pois é possível ser forte e ser feio pra caralho concomitantemente. Humor é fundamental, está no nosso ato reflexo, sim aquele mesmo da fisiologia do nosso sistema nervoso, o fato de afastar reflexamente a mão de uma panela quente já evidencia que somos programados para fugir da dor e do sofrimento e ir em busca do prazer. Com quem você espera que as pessoas no geral e a HB preferirá estar: com um cara sério, deprimido e pessimista ou com alguém alegre e contagiante? A imprevisibilidade e o espírito aventureiro também caminha nesse mesmo sentido do humor e colore a vida dos outros ao redor.

Mas e o dinheiro? E o status?

Esses são os mais poderosos botões de atração, consequentemente os mais afrodisíacos SIM e os que podem assim proporcionar prazer numa escala global.

Você pode até querer se recusar a esta verdade, mas se parar para analisar o que as outras pessoas lucram bem com os outros botões de atração que você expressa e que foram desmistificados acima, você facilmente concluirá que TODA VIVÊNCIA HUMANA É CARREGADA DE INTENCIONALIDADE e as pessoas sempre visam ganhar alguma coisa, mesmo que inconscientemente, e a matrix impõe muitas intenções de cunho financeiro, a sacada aqui é que querendo ou não você vai ter que dar algo que as pessoas querem ou precisam de alguma forma para colorir suas vidas cinzentas e alimentar seus sonhos. Isso é investimento de tempo e energia, por isso é preciso ter em mente que só vale a pena, até pra não pagar de otário, se você ganhar o que você quer em troca, mas isso também de forma suave e silenciosa, assim como é o pua que tem todo um estudo por trás de palavras e atitudes que visam chegar em algum objetivo com aquilo que se pratica e que se sabe bem qual é e que vai conseguir, seja ele um FC ou mesmo vários FCs.

Dinheiro também não é tudo, mas quem não tem, precisa se esforçar bem mais no jogo e terá menor taxa de sucesso, isso além daquela velha conversa de que nos dias de hoje é a maneira mais concreta que um homem pode assegurar a sobrevivência da mulher e da prole e que aguça os instintos maternos dos animais, temos ainda uma matrix capitalista que condiciona a grande massa numa tela que ela mesma pintou e deu vida. Por que não se valer do conhecimento de como a matrix gira sua engrenagem e tirar proveito do que ela criou em vez de lutar contra ela?

Também não basta simplesmente ter dinheiro, é preciso saber utilizá-lo a seu favor dentro da matrix conciliando com os conceitos do excelente livro SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA, que explica como pessoas pobres com mentalidade de pobre voltam a ficar pobres após ganhar um mega prêmio de loteria, assim como também fornece um subsídio para explicar como pessoas ricas com mentalidade de rico milionário que entraram em falência conseguiram se reerguer. Fica a dica sobre esse livro, tem ele em vídeo no YOU TUBE. O fato é que é válido e bem válido discutir sobre dinheiro, sua importância e correr atrás da sua própria fortuna, eu estou correndo atrás da minha e você que ainda não tem, também está?