Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#913971 Venho aqui, como uma forma de alerta e conscientizar essa galera da comunidade, que ultimamente estão sendo bombardeados de ideias errôneas sobre os que se autodenominam ''naturais''.

Será que ninguém ainda sacou que isso é só marketing pra vender as mesmas coisas de antes ? Não há nada de novo nisso. É apenas um novo termo para algo que já existia na comunidade a muito tempo.

Vou dar um exemplo claro, você aprende uma arte marcial, digamos Jiu Jitsu..Treina pra valer as técnicas e maneiras de imobilizar partindo de várias posições..Comparado ao PUA é a fase que o cara tá aprendendo a abordar, lidar com os shit tests, como usar o neg, avançar nas fases passo-a-passo, desafio style life etc. Aquelas paradas bem mecânicas.

No inicio é bem complicado vc já ir participar de competições de Jiu jitsu, pois ainda não está internalizado. Mas com o tempo vc vai adquirindo maior percepção e imobilizar alguém se torna um hábito. Com o tempo vc irá sentir que irá surgir reações espontâneas no momento que rolar com um oponente. Essas reações espontâneas são os primeiros traços de naturalidade. Você vai se sentindo mais livre, não usa mais aquele método fixo de imobilizar dado pelo professor inicialmente, agora você bola um método mais eficiente para aquela situação em segundos.

É assim que acontece com o PUA. O cara por exemplo sai pegando e praticamento métodos como do mystery e do badboy, e daí com o tempo vai surgindo os traços de espontaneidade¹ e o cara sai bolando estratégias de jogo em segundos² só em vê o set.

¹Chamo isso de ter o ''Feeling certo''. É algo como sentir o melhor jeito de como deve agir naquela situação. Através de várias experiencias anteriores, em interações socio-amorosas, seu feeling ou maneira que vc inicia e conduz o set, vai se tornando mais apurado.

²A maioria não percebe isso, por isso tem uns bitolados q ficam espalhando aí que natural não usa técnica ou método.
Avatar pua
Venum - MEMBRO EXCLUSIVO
#913974 Concordo plenamente!
Até porque, a graça do jogo é a possibilidade de você moldar o jogo à sua personalidade. Se tudo fosse feito extremamente da maneira mecânica, sem pensar, e com a quantidade de PUAS que já existem atualmente, muitas mulheres iriam conseguir identificar um PUA pelo fato de já ter lidado com alguns deles.
Eu já percebi isso há muito tempo, por isso que meu jogo é uma verdadeira loucura. Eu acabo misturando direct+indirect, penso e repenso sobre minhas abordagens e tento criar o meu próprio "material" e procuro filtrar aquilo que se encaixa na minha personalidade. Eu procuro sempre buscar a ESSÊNCIA, o resto é só adaptação. Existem experiências de pick up por aí que eu não tenho interesse em pôr em prática porque não faz meu tipo.

Gostei do tópico,
Venum
Avatar pua
NakedSnake

Veterano - nível 1

#913987 Natural, no meu ver, não é um tipo de game, como vem falando por aí. Natural nada mais é que você ter essa sociabilidade internalizada em você por meio da prática se socializar já se tornou algo natural no seu cotidiano.
Haprendiz

Aprendiz

#914010 Obrigado por este artigo Don Casanova, não conheço todos os métodos do PUA.

Leio os relatos do pessoal natural (que são bem legais mesmo) aqui no fórum e percebo bem isso que você disse no texto.

Abraço.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#914014 O q acontece é q todos q dizem ser naturais, não nasceram naturais aprenderam a ser assim (seja por técnicas ou por convivência com outros alphas).
Vejo muitos criticarem o fato de alguns usarem rotinas mas o q mais aparece aqui são caras usando rotinas e nem se dando conta disso (abertura padrão de direct: te achei bonita e vim te conhecer). Todos temos rotinas, sejam nossas ou de outras pessoas (historias q aconteceram conosco, uma piada q ouvimos, uma brincadeira q fizeram a gente).
Eu vi a comunidade passar por varias fases, começou no Mystery, foi pra style, badboy, jugler, david x, e agora Tyler.
Então desse ponto de vista a comunidade não vive de evolução, como é pregado (como se os tais "métodos naturais" fosse mais evoluídos q os outros) mas sim vive de modismo, aquele é está na bola da vez é o mais evoluído.
E como as pessoas são imediatistas e gostam de resultados rápidos e fáceis veem nos naturais a possibilidade conseguir resultados rápidos e com um esforço menor pois nao tem q entender nenhuma técnica em especifico.
Eu me lembro na época do finado orkut, tinha aparecido um cara com "ideias revolucionarias" e todo mundo queria sugar tudo q podia dele, ele pregava q para ficar com mulheres bastava seguir os instintos que todos nós tínhamos e coisas do tipo e q nao precisávamos aprender nada, só que, este método tem uma falha, instinto nao quer dizer q vc vá saber o q fazer, instinto é vc ter o impulso de querer fazer algo o q não necessariamente vc vá saber como fazer tal coisa. Lembro q ele falava muito sobre os animais, mas ate um animal tem q aprender a ser um animal, se vc retira o bicho da natureza e dos pais dele o animal nao sabe fazer nada, nao sabe procurar alimento, caçar ou qualquer coisa q sua espécie faria (basta olhar esses projetos q cientistas tem q reintroduzir um animal q viveu em cativeiro por muito tempo, eles tem todo um processo pra ensinar o animal a viver em natureza).
Indirect q hj é muito criticado como se quem usasse estivesse escondendo suas reais intençoes e q pra ser homem vc tem chegar e ja falar o q vc quer da mulher, meu ponto de vista: o cara pra chegar em uma mulher realmente atraente tem q ter bolas, independente do q ele diga nos primeiros momentos, se ele pede uma opinião ou se ele chega diretamente, nos dois casos ele deu a cara a tapa e merece ser respeitado por isso.
Então pra mim, se vc tem bons resultados hj é pq vc aprendeu como fazer tal coisa (independente da fonte q vc tenha usado), vc pode ate não saber disso mas foi aprendido e se for analisar os princípios básicos estão todos lá, mesmo q não se perceba.
Avatar pua
Topete1996

PUA EXPERT

#914016 Tenho que discordar um pouco amigo, tenho 4 meses de PUA, antes desses 4 meses era BV, nunca tinha se quer chegado em uma mulher li Mistery, BadBoy,Jugler, tudo oque imaginar, fiz apenas até o dia 7 do Style Life pulando uns dias ainda, era o zoado da turma, e sempre andei com os '' nerds '' da turma, mas no caso eu era o '' nerd burro ''.

Nunca usei uma rotina, apenas melhorei minha BL e tomei vergonha na cara, comecei a ser ousado, abusado e sem ter medo de falar oque queria, hoje tenho respeito da sala e ando praticamente apenas com mulheres, tenho muita social Proff.
Abordei 1 mulher depois de ler 2 meses de PUA, não usei técnica nenhuma apenas conversei com ela, fiquei 2 meses com ela e terminamos a 2 semanas.
Sexta agora peguei uma loira baixinha sem usar técnica nenhuma, novamente eu fui eu mesmo e fiquei 1 hr e 30 com ela.
Hoje tenho várias querendo ficar comigo, mas não saio pegando qualquer uma pra não ser '' queimado '' e não tem muitas HB7+ onde moro.

Não me considero natural, apenas sou eu mesmo.

Devo minha vida atualmente ao PuaBase, to apenas no começo de uma longa jornada.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#914022
Topete1996 escreveu:Tenho que discordar um pouco amigo, tenho 4 meses de PUA, antes desses 4 meses era BV, nunca tinha se quer chegado em uma mulher li Mistery, BadBoy,Jugler, tudo oque imaginar, fiz apenas até o dia 7 do Style Life pulando uns dias ainda, era o zoado da turma, e sempre andei com os '' nerds '' da turma, mas no caso eu era o '' nerd burro ''.

Nunca usei uma rotina, apenas melhorei minha BL e tomei vergonha na cara, comecei a ser ousado, abusado e sem ter medo de falar oque queria, hoje tenho respeito da sala e ando praticamente apenas com mulheres, tenho muita social Proff.
Abordei 1 mulher depois de ler 2 meses de PUA, não usei técnica nenhuma apenas conversei com ela, fiquei 2 meses com ela e terminamos a 2 semanas.
Sexta agora peguei uma loira baixinha sem usar técnica nenhuma, novamente eu fui eu mesmo e fiquei 1 hr e 30 com ela.
Hoje tenho várias querendo ficar comigo, mas não saio pegando qualquer uma pra não ser '' queimado '' e não tem muitas HB7+ onde moro.

Não me considero natural, apenas sou eu mesmo.

Devo minha vida atualmente ao PuaBase, to apenas no começo de uma longa jornada.


O ponto é, vc foi vc mesmo?
Vc disse q entrou aqui no fórum e leu materiais. Provavelmente o q levou vc a ler tais materiais era pq sendo vc mesmo não estava conseguindo chegar aos seus objetivos de abordar e ficar com mulheres, então vc veio aqui leu q precisava ser ousado/abusado, vc APRENDEU esses conceitos.
Se antes vc era mais parado foi pq vc aprendeu a ser assim, e hj vc viu q esses comportamentos não são úteis, então vc aprendeu q ser ousado te trás mais resultados.
O ser humano aprende a ser humano, desde criança está sendo moldado e é assim pela vida toda, então esse conceito de "seja vc mesmo" eu acho um pouco falho pq na verdade vamos absorvendo tudo a nossa volta e transformando em "nós", algumas vezes esses comportamentos aprendidos são úteis, outras vezes nem tanto, é nessas horas é temos q aprender novos comportamentos q sejam mais úteis para alcançar os nossos objetivos.
Avatar pua
DocHolliday

Veterano - nível 9

#914037 Com a devida vênia, terei de discordar.
O "método natural" na verdade não é um método, como o indirect ou o direct, é mais um estilo de vida.

Não existe o "natural game" ou é direct ou indirect, via de regra, o natural aborda no direct e não inventa rotinas.
Quando o natural precisa contar uma história, ele irá usar uma história real, pois a vida dele é pautada em aproveitamento e aperfeiçoamento máximo, por isso ele não precisa de inventar.

Ser natural é saber que não é necessário guardar um monte de rotinas, obviamente você só deve saber o básico o resto é aperfeiçoamento para se tornar uma pessoa melhor e, por consequência, mais atraente.

Eu me considero um "natural", pois tenho em mente dois direcionamentos:

1 - Sei que tudo que faço me deixa mais perto ou mais longe de meus objetivos. Se eu quero ser o homem mais atraente, sei que tudo que o que como, visto, até o mesmo que penso me influencia de alguma maneira.

2 - Um bom produto não necessita de um bom vendedor. Um produto ruim não é vendido nem com o melhor dos vendedores.

Esse segundo ponto merece explicações. Vamos supor que eu queira te vender um removedor peniano, você compraria? E se eu fosse o melhor vendedor do mundo e soubesse todas as técnicas? Ainda sim você não compraria.

E se eu fosse te vender o produto que você quer por um preço razoável e este produto estivesse em falta no mercado, você compraria? E se eu fosse uma droga de vendedor, daqueles desatentos que parecem que não estão nem ai pra vender ou não? Ainda sim você compraria.

Entenda, isto é ser um natural. Não é preciso se preocupar com técnicas, pois a mulher te quer antes mesmo de você abrir a boca e o que você falar fará pouca diferença, ela vai "comprar" de qualquer jeito.

Abraço a todos! Lembrem-se "o método certo é aquele que funciona pra você".
Avatar pua
Enzo.Atari

Veterano - nível 10

#914039
Com a devida vênia, terei de discordar.
O "método natural" na verdade não é um método, como o indirect ou o direct, é mais um estilo de vida.

Não existe o "natural game" ou é direct ou indirect, via de regra, o natural aborda no direct e não inventa rotinas.
Quando o natural precisa contar uma história, ele irá usar uma história real, pois a vida dele é pautada em aproveitamento e aperfeiçoamento máximo, por isso ele não precisa de inventar.

Ser natural é saber que não é necessário guardar um monte de rotinas, obviamente você só deve saber o básico o resto é aperfeiçoamento para se tornar uma pessoa melhor e, por consequência, mais atraente.

Eu me considero um "natural", pois tenho em mente dois direcionamentos:

1 - Sei que tudo que faço me deixa mais perto ou mais longe de meus objetivos. Se eu quero ser o homem mais atraente, sei que tudo que o que como, visto, até o mesmo que penso me influencia de alguma maneira.

2 - Um bom produto não necessita de um bom vendedor. Um produto ruim não é vendido nem com o melhor dos vendedores.

Esse segundo ponto merece explicações. Vamos supor que eu queira te vender um removedor peniano, você compraria? E se eu fosse o melhor vendedor do mundo e soubesse todas as técnicas? Ainda sim você não compraria.

E se eu fosse te vender o produto que você quer por um preço razoável e este produto estivesse em falta no mercado, você compraria? E se eu fosse uma droga de vendedor, daqueles desatentos que parecem que não estão nem ai pra vender ou não? Ainda sim você compraria.

Entenda, isto é ser um natural. Não é preciso se preocupar com técnicas, pois a mulher te quer antes mesmo de você abrir a boca e o que você falar fará pouca diferença, ela vai "comprar" de qualquer jeito.

Abraço a todos! Lembrem-se "o método certo é aquele que funciona pra você".



Disse tudo.Perfeito!! :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#914042 Percebo que há vários erros conceituais que estão impregnados na comunidade como os que li acima. Primeiramente, o que vc define como método ? Se pegar um dicionário verá que significa uma maneira de atingir uma finalidade, a técnica é qualquer coisa q vc usa no decorrer da interação, faz parte do método, mas não é o método... Qualquer cara da comunidade que você conhecer, bola alguma maneira, seja ela baseada em um método de alguém ou algo bolado a partir de sua experiencia..Não tem como fujir disso. Até mesmo aqueles caras que vão no estilo homens das cavernas, utilizam uma maneira de atingir um objetivo, ou seja, um método.

Estilo de vida é algo como o jeito ou uma maneira que você leva a vida. Você costuma acordar cedo, surfar e a tarde esquiar como fazem alguns na Nova Zelândia ? Frequenta lugares badalados ou mais calmos ? Costuma viajar para aproveitar a vida ? Isso é estilo de vida, não confunda isso com maneiras de conduzir uma interação social.


O Tyler postou algo assim em alguma comunidade internacional a uns anos atrás. Mas preferi modificar, até por que muitos anos se passaram, e certos conceitos foram melhorados:

1- Só há uma maneira de obter susexo: Obter e manter atração, estabelecer rapport e daí estimular o seu lado sexual(sedução).

2- Todas as táticas de obter e manter atração, estabelecer rapport e estimular o seu lado sexual são simplesmente diferentes maneiras de conseguir o mesmo objetivo: Sexo

3- Diferentes táticas são talvez melhor empregadas em diferentes situações, mas qualquer tática que te leva do Ponto-A(abordagem fria ou quente) e vá até o Ponto-B(sexo) esta OK.

Abraço :D