Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Roco

PUA EXPERT

#884974 Fala galera, boa tarde a todos!

Eu tenho visto e recebido várias mensagens e pedidos de ajuda no que diz respeito ao nervosismo na hora de sair com uma mulher. O que geralmente acontece é:


1 - O sujeito cria coragem o suficiente para abordar uma mulher
2 - Ele consegue ter aquela conversa básica com a HB
3 - Ele pede o telefone pra ela e, ao chegar em casa, começa a mandar msgs até que consegue marcar um encontro
4 - Ao chegar no encontro, ele congela.

Mesmo passando uma semana inteira "namorando" pelo whatsapp ele não sabe o que dizer quando encontrar com a mina, tem medo de não haver papo, dela não gostar dele, dela não estar a fim dele... E essa situação piora bastante quando você nunca a viu na vida, ou seja, esse contato não é fruto de uma abordagem física e sim online (facebook por ex).

Bom galera, isso não é uma coisa anormal de acontecer e geralmente acontece por insegurança mesmo. Ou você acha que tem que agradar ela demais, ou você acha que ela não está gostando de você ou que ela é boa demais pra você, resumindo, você se põe numa posição inferior a ela. Isso não ocorreria se você estivesse encontrando uma criança pela primeira vez correto? Porque nesse caso é você quem tem uma posição superior.

O método:

Deixando essa conversa de lado, gostaria de dividir com vocês uma estratégia muito inteligente que eu vi nos DVD's do David Tian e que realmente faz um super efeito nesses casos. Isso realmente possui base psicológica galera, não é algo inventado.


Bom, é o seguinte, o que eu quero que vocês façam quando essa ansiedade atacar, quando esse medo do que dizer e essa insegurança de se vai dar certo ou não aparecer, é simplesmente dizer a verdade. É isso mesmo.

Quando estamos nervosos, a grande tendência é tentar camuflar e esconder o que estamos sentindo, em outras palavras, tentamos agir de maneira normal mesmo sem nos sentirmos normais. E é isso que faz com que várias pérolas e cagadas apareçam. Você começa dizer coisas sem sentido, a olhar pro lado, a suar, a mexer demais as mãos, etc.. Nenhuma dessas reações é positiva.

Já a proposta do David baseia-se na seguinte máxima: Ao ser sincero com alguém, você não tem nada a esconder. Em outras palavras, vale muito mais chegar para a HB e dizer "Cara, você não faz ideia do quanto eu tô nervoso, não consigo nem respirar direito" do que tentar agir como o fodão sangue frio.

Ao dizer para uma mina que você está nervoso e que você não sabe muito bem o que fazer, você automaticamente se livra desse peso. Agora ela tem conhecimento que você está nervoso e, se ela não estiver mais nervosa que você ou não for uma escrota, ela vai entender perfeitamente. Mas a questão mais importante aqui não é possuir o entendimento da Hb e sim o fato psicológico de que ao dividir esse "peso" ou "fardo" com ela, você quase que automaticamente não se sente mais nervoso, a conversa flui muito melhor e você para de pensar se ela está gostando ou não do passeio. É uma ferramenta muito boa se você está saindo com uma menina que acha muito bonita ou que você nunca viu antes.

Simplesmente dizer "haha eu tô meio nervoso, realmente não sabia o que esperar disso aqui.." ou "Cara como você consegue fazer isso?! Eu consigo conversar com você perfeitamente no wpp mas assim que eu te vejo eu travo todo, é algum tipo de vudoo seu pra me deixar com vergonha?" vale muito mais que tentar agir normalmente galera.


Seria o mesmo principio de admitir que se é culpado por fazer algo de errado. Por mais que você esteja errado, a partir do momento em que você admite isso em público ou para a vitima, você se sente melhor. Agora você não tem mais nada o que esconder dela e ela decide se te perdoará ou não, ou seja, você descomplica muito a situação fazendo isso (mesmo que nesse caso tenha que sofrer as consequências).

Bom, é isso, queria dividir essa informação que eu julgo ser uma grande sacada com vocês.
Avatar pua

Criador do tópico

Roco

PUA EXPERT

#885117 puagyn,

É mais ou menos por aí mesmo. O objetivo do exercício é voltar a se comportar da maneira normal, como você conversaria com ela se não estivesse travado por algum motivo.
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#885126 Cara como você consegue fazer isso?! Eu consigo conversar com você perfeitamente no wpp mas assim que eu te vejo eu travo todo, é algum tipo de vudoo seu pra me deixar com vergonha?

Eu achei que isso não pegaria bem não..
Avatar pua

Criador do tópico

Roco

PUA EXPERT

#885128 yg0zera,

Não é uma questão de pegar bem ou não cara. Você estar nervoso já é uma coisa que não pega bem, logo você tem usar um artificio pra fazer com que essa sensação se vá. Não é uma questão de se parecer ou não o cara foda, você já não está sendo foda a muito tempo com ela e você precisa voltar aos trilhos. É uma frase que você entrega poder a ela? Sim. Mas é isso que te faz ficar mais tranquilo também.

Eu dificilmente fico nervoso quando converso com alguém, então dificilmente eu teria que usar uma frase dessas. Mas ainda existem casos e ocasiões que nos deixam sem graça, e a imagem de você fingindo que está de boa é simplesmente patética. É melhor brincar de homem com sentimentos tentar que simular um coração de pedra.

Um abraço.
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#885185
Roco escreveu:yg0zera,

Não é uma questão de pegar bem ou não cara. Você estar nervoso já é uma coisa que não pega bem, logo você tem usar um artificio pra fazer com que essa sensação se vá. Não é uma questão de se parecer ou não o cara foda, você já não está sendo foda a muito tempo com ela e você precisa voltar aos trilhos. É uma frase que você entrega poder a ela? Sim. Mas é isso que te faz ficar mais tranquilo também.

Eu dificilmente fico nervoso quando converso com alguém, então dificilmente eu teria que usar uma frase dessas. Mas ainda existem casos e ocasiões que nos deixam sem graça, e a imagem de você fingindo que está de boa é simplesmente patética. É melhor brincar de homem com sentimentos tentar que simular um coração de pedra.

Um abraço.


Eu entendo a sua intenção e respeito a sua opinião, mas a não ser que a garota seje MUITO gente boa, o negocio que eu falei ali em cima não ia pegar muito bem.. E nem é sobre eu achar que confiança é muito importante na abordagem, é que aquilo ali passa a impressão de ser um nerd timido que nunca viu uma menina, por isso soa bem estranho. Eu pensaria muito bem antes de dizer, ah estou meio nervoso, ainda mais se fosse primeiro encontro, é uma coisa negativa.
Avatar pua
Higher!!

PUA Avançado

#885191 Eu aprendi essa técnica com os vídeos do GuiPinheiro e do SétimoAmor...
Desde então utilizo-a e posso garantir que muda muito o rumo de uma conversa com a garota. Isso deixa tanto você, quanto a HB mais confiante.
Avatar pua
SonicLion

Aprendiz

#992302 Uso essa estratégia antes de falar em público, mas com a garota que você quer impressionar acredito que seja arriscado... vou tentar dizer isso no próximo encontro, mas acredito que meu valor caia um pouco.