Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Se fosse com você....

2
8%
2
8%
17
68%
4
16%
Avatar pua
Gui understand - MEMBRO EXCLUSIVO
#1091523 Cara... a vida está dando para ti uma oportunidade, que eu julgo de ouro, de ir estudar num outro país com um suporte, medicina, uma coisa que sua mãe já tem um certo domínio.

Don, só vai... blz você me diz que gosta de psicologia, ok, já ouviu falar de neurociência? e mesmo se você não ter afinidade, a segurança financeira que essa oportunidade vai dar para você no futuro, faz com que tu possa fazer o que quiser lá na frente... Psicologia, matemática, sexologia, até vender arte na praia. Sua vida vai mudar, maturidade, valores, para a melhor. Agora se tu quer falar sobre esse seu romance ai... você tem 20 anos de vida, 20 ANOS, não 50, tu tem que viver, transar, viver, viajar, viver, namorar outras garotas, viver, fazer merda, transar, VIVER A VIDA. Aprender com seus erros e acertos, a faculdade é um bom lugar para isso. (fora o apoio que você vai poder dar para sua mãe, mulher essa que sacrificou muito, MUITO por você) E se lá na frente você quiser voltar atrás dessa garota aí, certeza eu tenho que tu não vais, tu irias ter uma estabilidade financeira e de quebra poder ter um final romântico para o seu filme dramático.

Mas a decisão não é minha e sim sua... e cá entre nós estou torcendo que tu fique ai, eu gosto mesmo é de filme de fantasia onde todo mundo vive feliz para sempre e consegue se sustentar totalmente com um emprego qualquer, filme que não fala sobre a vida real e faz com que uma oportunidade grande que demanda um sacrifício ínfimo seja trocada por uma coisa pequena em prol da felicidade eterna, para qual lugar moverão as fotinhas de flores que eu não achei pra anexar aqui.

Sarcasmos a parte, faça o que acha certo.

Abraço e boa sorte a sua jornada.
Avatar pua

Criador do tópico

[D]on

Aprendiz

#1091528
DarkFlame escreveu:Você colocou o piupiu na menina, se não fosse vc outro piupiu seria colocado, não dá idéia para fámilia de menina não a fámilia vai ser SEMPRE a favor da menina e vai tirar o máximo de proveito possível a favor dela, quer a real? relacionamento com uma menina dessa idade que nem amadureceu emocionalmente ainda é armadilha, nessas cidades pequenas não tem futuro e se você seguir com essa menina seu futuro vai ser horrível, se dedica em você não em montar uma família no momento você ainda é novo e a menina ainda é instável, ela não tem nada para somar e se outro cara com um trabalho bacana pintar ela some meu camarada mesmo que ela não queira muito a mãe dela vai martelar todo dia para largar vc e seguir com o cara, você já tá 2 anos sem fazer nada da vida seja útil! estude mano, seja médico é bom d+ ainda mais que sua mãe é do ramo. :D


Obrigado pelo conselho amigo!!!!! Fico grato em ver pessoas como você com intuito realmente de aconselhar/fazer-me refletir comentando em meu tópico. E não apenas moralistas e pseudomachões que ironizam e ofendem!!!

Todo comentário é bem vindo.

Abs,
Don
Avatar pua

Criador do tópico

[D]on

Aprendiz

#1091529
Gui understand escreveu:Cara... a vida está dando para ti uma oportunidade, que eu julgo de ouro, de ir estudar num outro país com um suporte, medicina, uma coisa que sua mãe já tem um certo domínio.

Don, só vai... blz você me diz que gosta de psicologia, ok, já ouviu falar de neurociência? e mesmo se você não ter afinidade, a segurança financeira que essa oportunidade vai dar para você no futuro, faz com que tu possa fazer o que quiser lá na frente... Psicologia, matemática, sexologia, até vender arte na praia. Sua vida vai mudar, maturidade, valores, para a melhor. Agora se tu quer falar sobre esse seu romance ai... você tem 20 anos de vida, 20 ANOS, não 50, tu tem que viver, transar, viver, viajar, viver, namorar outras garotas, viver, fazer merda, transar, VIVER A VIDA. Aprender com seus erros e acertos, a faculdade é um bom lugar para isso. (fora o apoio que você vai poder dar para sua mãe, mulher essa que sacrificou muito, MUITO por você) E se lá na frente você quiser voltar atrás dessa garota aí, certeza eu tenho que tu não vais, tu irias ter uma estabilidade financeira e de quebra poder ter um final romântico para o seu filme dramático.

Mas a decisão não é minha e sim sua... e cá entre nós estou torcendo que tu fique ai, eu gosto mesmo é de filme de fantasia onde todo mundo vive feliz para sempre e consegue se sustentar totalmente com um emprego qualquer, filme que não fala sobre a vida real e faz com que uma oportunidade grande que demanda um sacrifício ínfimo seja trocada por uma coisa pequena em prol da felicidade eterna, para qual lugar moverão as fotinhas de flores que eu não achei pra anexar aqui.

Sarcasmos a parte, faça o que acha certo.

Abraço e boa sorte a sua jornada.


Obrigado pelo Feedback, bro!
Em questão de estabilidade financeira... quem não quer não quer, não é mesmo! Pode fornecer um futuro para a minha linhagem genealógica... Poder conhecer outros países com recursos para isso... claro... e acho que a profissão em si desperta isso, essa segurança de ter uma vida tranquila... nem todo mundo tem essa oportunidade claro! Já tomei minha decisão, e acho que ela foi a mais acertiva e precisa!
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1091534
Gui understand escreveu:Cara... a vida está dando para ti uma oportunidade, que eu julgo de ouro, de ir estudar num outro país com um suporte, medicina, uma coisa que sua mãe já tem um certo domínio.


Bom seu comentário. Acho que a gente opina muito sobre o que a gente quer ou queria. Todos podem querer ter tido essa oportunidade e não tem(ou nem terão).
Veja que o mundo é cheio de oportunidades e as vezes quem não tem nada cava tudo do zero.
Ele é um cara de 20 anos que está sem fazer nada por dois anos. Parece óbvio que não é o protótipo do cara lutador e quer vencer na vida. E existem muitos que fazem isso e são felizes.
Acho que a mãe dele quer mudar algo impossível. Ele quer e vai acabar sendo o reflexo do esforço dele e do que quer atingir. Um ida para o Paraguai de um sujeito com baixa auto-estima pode significar o fim. Ele pode ficar por lá vendendo bugiganga na frente de um daqueles shopping's.
A verdade é crua e dói. Acho que isso explica um pouco o motivo da mãe dele se esforçar para que ela vá junto. Talvez ela esteja até numa vida confortável, apesar de trabalhar muito, mesmo assim abre mão do conforto para fazer algo que modifique a vida do filho, pq sabe que se ele for sozinho vai arrumar uma maneira de estragar tudo.
Isso também se ela não percebeu a fria que ele está metido com essa garota.
Avatar pua

Criador do tópico

[D]on

Aprendiz

#1091535
Rica Villa escreveu:
Gui understand escreveu:Cara... a vida está dando para ti uma oportunidade, que eu julgo de ouro, de ir estudar num outro país com um suporte, medicina, uma coisa que sua mãe já tem um certo domínio.


Bom seu comentário. Acho que a gente opina muito sobre o que a gente quer ou queria. Todos podem querer ter tido essa oportunidade e não tem(ou nem terão).
Veja que o mundo é cheio de oportunidades e as vezes quem não tem nada cava tudo do zero.
Ele é um cara de 20 anos que está sem fazer nada por dois anos. Parece óbvio que não é o protótipo do cara lutador e quer vencer na vida. E existem muitos que fazem isso e são felizes.
Acho que a mãe dele quer mudar algo impossível. Ele quer e vai acabar sendo o reflexo do esforço dele e do que quer atingir. Um ida para o Paraguai de um sujeito com baixa auto-estima pode significar o fim. Ele pode ficar por lá vendendo bugiganga na frente de um daqueles shopping's.
A verdade é crua e dói. Acho que isso explica um pouco o motivo da mãe dele se esforçar para que ela vá junto. Talvez ela esteja até numa vida confortável, apesar de trabalhar muito, mesmo assim abre mão do conforto para fazer algo que modifique a vida do filho, pq sabe que se ele for sozinho vai arrumar uma maneira de estragar tudo.
Isso também se ela não percebeu a fria que ele está metido com essa garota.


Amigo, boa tarde!
Primeiramente você não me conhece para julgar o protótipo de homem que eu sou, e se tive um pai presente ou não, em um tópico não é capaz de tirar conclusões de uma pessoa. É sim, estou parado há dois anos de estudar... atualmente minha cidade as fontes de rendas são essas duas, então trabalho numa Caixa Lotérica, que é a oportunidade que tive por aqui ao longo desse tempo, o salário não é dos mais agradáveis mas dar Lara se manter.

Então se for para colocar comentários para diminuir as pessoas ao nível que quis, tudo bem, vai em frente.
Quem fala muito, dar bom dia a cavalo. rs
Mas mesmo assim, vou levar seu comentário construtivamente!

Abs,
Don
Avatar pua

Criador do tópico

[D]on

Aprendiz

#1091539
Rica Villa escreveu:
Gui understand escreveu:Cara... a vida está dando para ti uma oportunidade, que eu julgo de ouro, de ir estudar num outro país com um suporte, medicina, uma coisa que sua mãe já tem um certo domínio.


Bom seu comentário. Acho que a gente opina muito sobre o que a gente quer ou queria. Todos podem querer ter tido essa oportunidade e não tem(ou nem terão).
Veja que o mundo é cheio de oportunidades e as vezes quem não tem nada cava tudo do zero.
Ele é um cara de 20 anos que está sem fazer nada por dois anos. Parece óbvio que não é o protótipo do cara lutador e quer vencer na vida. E existem muitos que fazem isso e são felizes.
Acho que a mãe dele quer mudar algo impossível. Ele quer e vai acabar sendo o reflexo do esforço dele e do que quer atingir. Um ida para o Paraguai de um sujeito com baixa auto-estima pode significar o fim. Ele pode ficar por lá vendendo bugiganga na frente de um daqueles shopping's.
A verdade é crua e dói. Acho que isso explica um pouco o motivo da mãe dele se esforçar para que ela vá junto. Talvez ela esteja até numa vida confortável, apesar de trabalhar muito, mesmo assim abre mão do conforto para fazer algo que modifique a vida do filho, pq sabe que se ele for sozinho vai arrumar uma maneira de estragar tudo.
Isso também se ela não percebeu a fria que ele está metido com essa garota.


E pelos comentários que você anda dando aqui no fórum, você deve sofrer de algum transtornos psicóticos, eu arriscaria até um TEI, transtorno explosivo intermitente... Deve ter alguns traumas, não é fácil. Apenas não desconte nas pessoas seus traumas ou problemas pessoais e interpessoais. Se é que seja o caso, procure se tratar, irmão. Mas quem sou eu pra julgar.
Abs,
Don
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1091549 Colega eu sei que é complicado se desapegar de alguém quando há um envolvimento emocional, afetivo e sexual. Em uma cidade pequena os valores sociais são diferentes em relação a namoro do que em uma cidade grande. O problema maior nessa história é que você pode construir um futuro melhor para você se seguir o conselho da sua mãe ou pode arruinar o seu futuro se decidir ficar com a guria de 15 anos. No mundo atual a prioridade de cada pessoa tem sido o desenvolvimento pessoal, isso porque uma boa formação profissional é algo que dura para sempre e pode em poucos anos mudar sua vida financeira e afetiva para melhor. Já um namoro com uma menina muito jovem e imatura pode acabar a qualquer momento e deixar você com um grande prejuízo emocional e também em outras áreas da sua vida. No final das contas a decisão final é sua. Caso decida viajar com a sua mãe para construir o seu futuro melhor, converse com a guria e a família dela como uma forma de tirar o seu peso de consciência, pois, dentro dos seus valores sociais você não vai estar descartando a menina, sendo que, caso ela seja uma namorada de real valor compreenderá uma situação como a sua e estará disposta a fazer sacrifícios em prol do relacionamento. Se ela e a família dela não lhe apoiarem em sua decisão de viajar com sua mãe fique de consciência tranquila, pois, sua parte na história você já terá feito que é dialogar com ela e a família. Se não existe entendimento agora em algo que trará benefícios para todos, infelizmente a situação do relacionamento de vocês só tende a piorar, pois, com o passar do tempo vão surgir outras situações que vão exigir capacidade de diálogo e entendimento de ambas as partes e se essa capacidade hoje não existe para algo simples quando for algo mais sério você vai sofrer muito e se sentir menor como homem e como pessoa.

Em tempo, em cidade pequena a família fica pressionando o homem a assumir namoro com a menina e a se manter fiel a ela porque se o namoro acabar o homem pode arranjar uma guria melhor e a menina fica mal vista e mal falada por já não ser mais virgem e, por conta disso, a tradição popular diz que ela corre o risco de não conseguir um novo relacionamento de qualidade no futuro. Esse é um comportamento do passado que ainda existe em alguns lugares do Brasil nos dias de hoje. O que ocorre inconscientemente (ou conscientemente) por parte da família é que ela quer preservar a filha (a mulher) de não conseguir um novo relacionamento no futuro por já não ser virgem, mesmo que para isso tenha que ferrar com o futuro do homem. No passado, essa era a forma de defesa social da mulher por parte de suas famílias, sendo que, se pintasse um cara de maior destaque no pedaço a família empurrava a moça para se interessar pelo destacado e dispensar o fiel namorado. Esse utilitarismo barato e cruel era comum em famílias do interior do Nordeste e de outras regiões nos tempos dos coroneis. Conheço um cara que viveu isso e perdeu boas oportunidades por conta da cultura da época. A sorte dele é que após ser dispensado pela segunda vez saiu da cidade e finalmente conseguiu ser uma pessoa melhor em todos os aspectos. Infelizmente o tempo passou, mas, em alguns lugares do Brasil essa cultura atrasada ainda persiste mantida pelo tradicionalismo de grupos familiares e pelo atraso social de algumas regiões do país. Confesso não saber a sua decisão em relação ao seu caso, mas, espero que caso permaneça na sua cidade por causa da namorada não aconteça com você o que aconteceu com o cara que citei acima e vários outros jovens que vivenciaram essa cultura do Brasil do passado, mas, que ainda hoje persiste em alguns lugares do interior. Sendo que, o cara do meu relato ele só evoluiu na vida depois do choque de realidade que tomou. Como ele costuma dizer, o tempo e a cultura parecem ter estacionado em uma só época na cidadezinha de origem dele, pois, ainda hoje em muitas famílias os relacionamentos funcionam assim.

Por fim, Foz do Iguaçu e a região da fronteira com o Paraguai é ótimo para sargear mulher bonita. Você com o status de futuro médico vai se dar bem em matéria de HB caso decida ir com a sua mãe e não esteja namorando a guria de 15 anos. Enfim, a decisão é sua e só voce pode escolher o que é melhor para você. Amigo, que Deus ilumine os seus passos e que você faça a melhor escolha para você e todos os envolvidos nessa história. Boa Sorte! :ae
Avatar pua

Criador do tópico

[D]on

Aprendiz

#1091552
eu4992 escreveu:Colega eu sei que é complicado se desapegar de alguém quando há um envolvimento emocional, afetivo e sexual. Em uma cidade pequena os valores sociais são diferentes em relação a namoro do que em uma cidade grande. O problema maior nessa história é que você pode construir um futuro melhor para você se seguir o conselho da sua mãe ou pode arruinar o seu futuro se decidir ficar com a guria de 15 anos. No mundo atual a prioridade de cada pessoa tem sido o desenvolvimento pessoal, isso porque uma boa formação profissional é algo que dura para sempre e pode em poucos anos mudar sua vida financeira e afetiva para melhor. Já um namoro com uma menina muito jovem e imatura pode acabar a qualquer momento e deixar você com um grande prejuízo emocional e também em outras áreas da sua vida. No final das contas a decisão final é sua. Caso decida viajar com a sua mãe para construir o seu futuro melhor, converse com a guria e a família dela como uma forma de tirar o seu peso de consciência, pois, dentro dos seus valores sociais você não vai estar descartando a menina, sendo que, caso ela seja uma namorada de real valor compreenderá uma situação como a sua e estará disposta a fazer sacrifícios em prol do relacionamento. Se ela e a família dela não lhe apoiarem em sua decisão de viajar com sua mãe fique de consciência tranquila, pois, sua parte na história você já terá feito que é dialogar com ela e a família. Se não existe entendimento agora em algo que trará benefícios para todos, infelizmente a situação do relacionamento de vocês só tende a piorar, pois, com o passar do tempo vão surgir outras situações que vão exigir capacidade de diálogo e entendimento de ambas as partes e se essa capacidade hoje não existe para algo simples quando for algo mais sério você vai sofrer muito e se sentir menor como homem e como pessoa.

Em tempo, em cidade pequena a família fica pressionando o homem a assumir namoro com a menina e a se manter fiel a ela porque se o namoro acabar o homem pode arranjar uma guria melhor e a menina fica mal vista e mal falada por já não ser mais virgem e, por conta disso, a tradição popular diz que ela corre o risco de não conseguir um novo relacionamento de qualidade no futuro. Esse é um comportamento do passado que ainda existe em alguns lugares do Brasil nos dias de hoje. O que ocorre inconscientemente (ou conscientemente) por parte da família é que ela quer preservar a filha (a mulher) de não conseguir um novo relacionamento no futuro por já não ser virgem, mesmo que para isso tenha que ferrar com o futuro do homem. No passado, essa era a forma de defesa social da mulher por parte de suas famílias, sendo que, se pintasse um cara de maior destaque no pedaço a família empurrava a moça para se interessar pelo destacado e dispensar o fiel namorado. Esse utilitarismo barato e cruel era comum em famílias do interior do Nordeste e de outras regiões nos tempos dos coroneis. Conheço um cara que viveu isso e perdeu boas oportunidades por conta da cultura da época. A sorte dele é que após ser dispensado pela segunda vez saiu da cidade e finalmente conseguiu ser uma pessoa melhor em todos os aspectos. Infelizmente o tempo passou, mas, em alguns lugares do Brasil essa cultura atrasada ainda persiste mantida pelo tradicionalismo de grupos familiares e pelo atraso social de algumas regiões do país. Confesso não saber a sua decisão em relação ao seu caso, mas, espero que caso permaneça na sua cidade por causa da namorada não aconteça com você o que aconteceu com o cara que citei acima e vários outros jovens que vivenciaram essa cultura do Brasil do passado, mas, que ainda hoje persiste em alguns lugares do interior. Sendo que, o cara do meu relato ele só evoluiu na vida depois do choque de realidade que tomou. Como ele costuma dizer, o tempo e a cultura parecem ter estacionado em uma só época na cidadezinha de origem dele, pois, ainda hoje em muitas famílias os relacionamentos funcionam assim.

Por fim, Foz do Iguaçu e a região da fronteira com o Paraguai é ótimo para sargear mulher bonita. Você com o status de futuro médico vai se dar bem em matéria de HB caso decida ir com a sua mãe e não esteja namorando a guria de 15 anos. Enfim, a decisão é sua e só voce pode escolher o que é melhor para você. Amigo, que Deus ilumine os seus passos e que você faça a melhor escolha para você e todos os envolvidos nessa história. Boa Sorte! :ae


Comentário mais sensato que teve até agora amigo!!!!
Muitíssimo obrigado pela sua contribuição irmão, exatamente por isso que estou passando, a avó dela, é do tempo do carrancismo, coroneis... e tem essa visão, e sim, moro no interior do Nordeste, você descreveu pelo o que estou passando!!!
Grato, de coração, pela sua ajuda e seu comentário, pois nele vi realmente a vontade de ajudar!!!!

Abs,
Don
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1091553
[D]on escreveu:
E pelos comentários que você anda dando aqui no fórum, você deve sofrer de algum transtornos psicóticos, eu arriscaria até um TEI, transtorno explosivo intermitente... Deve ter alguns traumas, não é fácil. Apenas não desconte nas pessoas seus traumas ou problemas pessoais e interpessoais. Se é que seja o caso, procure se tratar, irmão. Mas quem sou eu pra julgar.
Abs,
Don


Vai te fuder pangaré. Teu destino é ser caixa de lotérica. Não adianta ficar copiando e colando o que lê no google. Uma grande oportunidade como essa e ainda quer pagar de macho. Com 20 anos já é idade para ser homem. Viadinho que ferve quando ouve verdade deveria ficar quieto ao invés de vir aqui abrir tópico chorando.
Está brabo pq eu descobri que tu é corno? Ferveu pq achou que iria passar despercebido que ela pagava boquete pro ex na praça da cidade?
Avatar pua

Criador do tópico

[D]on

Aprendiz

#1091554
Rica Villa escreveu:
[D]on escreveu:
E pelos comentários que você anda dando aqui no fórum, você deve sofrer de algum transtornos psicóticos, eu arriscaria até um TEI, transtorno explosivo intermitente... Deve ter alguns traumas, não é fácil. Apenas não desconte nas pessoas seus traumas ou problemas pessoais e interpessoais. Se é que seja o caso, procure se tratar, irmão. Mas quem sou eu pra julgar.
Abs,
Don


Vai te fuder pangaré. Teu destino é ser caixa de lotérica. Não adianta ficar copiando e colando o que lê no google. Uma grande oportunidade como essa e ainda quer pagar de macho. Com 20 anos já é idade para ser homem. Viadinho que ferve quando ouve verdade deveria ficar quieto ao invés de vir aqui abrir tópico chorando.
Está brabo pq eu descobri que tu é corno? Ferveu pq achou que iria passar despercebido que ela pagava boquete pro ex na praça da cidade?


Tá vendo aí? hahahahaha..
ouvi todas críticas, comentáros construtivos na esportiva, você descobriu? haahhahahhaha... deveria trabalhar na FBI, em apenas um tópico, estudou cada palavra que digitei, e deve ter alguma mensagem subliminar também, para você ter descoberto tantas coisas não é mesmo...
Pede ao Médico para que te receite um Rivotril, deve te ajudar.
"Viadinho que ferve quando ouve verdade."

Abs,
Don