Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

likeaboos

Aprendiz

#1062118 Pessoal, com base no que leio aqui, preparei um mindset pra colocar em prática neste mês de novembro. Existe um APP chamado Tirthy, é ótimo pra controlar seus desafios. Este mindset está aberto a mudanças, e caso as mesmas ocorram, irei postando tudo aqui neste tópico:

- Acordar com pelo menos 1h de antecedência ao sair de casa:

Com isso, posso planejar meu dia melhor, ao sair de casa às pressas, iniciamos a rotina diária na correria, muitas vezes abdicando de boas coisas (como um banho relaxante, ou um café prazeroso), em detrimento de uns minutos a mais de sono. Que convenhamos, não faz tanta falta, quando há planejamento.

- Ouvir/assistir pelo menos um vídeo ou áudio pra por seu inner game lá em cima:

Isso é importante, porque às vezes acordamos de alguns sonhos que nos deixam cabisbaixos, e você iniciar o dia com boas palavras, fará com que sua auto estima volte ao normal rapidamente. Indico para esta parte, alguns vídeos do Silvio Matos, Neuro Vox e do Felipe Marx (você tem conteúdo pra muito tempo vendo estes canais).

- Tomar um banho frio antes de sair de casa:

Sabemos que o banho frio é ótimo para a pele, cabelo, além de ajudar o nosso corpo a criar mais imunidade, auxilia na prevenção de depressão, ativa a circulação dentre vários outros fatores positivos. Quem não é acostumado pode tomar um banho bem morno, e ir gradualmente diminuindo a intensidade do calor da água. Ou então, tomar um banho morno, e depois passar uns segundos embaixo da água fria, até acostumar.

- Vou sair de casa caminhando ou de ônibus sempre que conseguir:

É ótimo interagir com as pessoas na rua, coisa que de carro não conseguimos. E nada de fones de ouvido. É pra interagir.

-Me vestir bem sempre:

Este vestir bem é variável de pessoa pra pessoa. O importante é você se sentir bem e alegre com as roupas que usa, e lógico, tem que passar uma boa impressão ao próximo também, mas isto vem depois de você se sentir bem.

-Quando eu estiver trabalhando, o foco é o trabalho, sempre que possível, é preciso deixar os pensamentos externos de lado.

- meditar pelo menos 10 minutos por dia:

Se você é PUA sabe os benefícios da meditação

- Exercícios pelo menos 3x na semana:

Eu pratico pedal, e às vezes caminhada. Você pode praticar qualquer coisa, desde que se sinta bem. Eu te aconselho a iniciar caminhando, 30 minutos por dia está ótimo pra quem está sedentário. Ouve uma música, conversa com pessoas, se distrai. É melhor que ficar trancado em uma academia (depois você vai pra academia, pra inicialmente acostuma teu corpo a se mexer).

- Alimentação saudável:

Isso é regra de vida, alimentação saudável faz bem pro seu corpo e sua mente. Nada melhor que ser saudável, vai por mim cara, não é legal ficar doente por causa de alimentação (experiência própria)

- Leitura:

A prática varia de cada um, mas meu foco é ler pelo menos 20 páginas de livros de desenvolvimento pessoal (pode ser relatos aqui do site também, ou os dois, tá valendo também), e 20 páginas de literatura (estou lendo Poderoso Chefão).

-Estudo de um instrumento musical:

Estou aprendendo contrabaixo, mas pretendo comprar um violoncelo e retomar meus estudos, além de dar um gás com o violão). Farei um tópico explicando a importância do estudo da música na nossa vida

E pra cada tópico que eu for concluindo, preciso estipular uma recompensa, ainda estou pensando o que será, postarei aqui.

E por último, sargear.

Terminei um relacionamento a menos de um mes e isso me fez sentir um lixo (sim, betei valendo), por isso preciso reconstruir meu próprio EU e retomar minha vida.


That's all folks