Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Dantus
#835104 Neste tópico quero pedir ajuda á todos que fazem esporte, começou epoca escolar e minha professora vai ensinar Basquete. Imagem Um jeito saudavel + divertido para social proof (em school game)? Esporte. Imagem
Objetivo Definido. Let's Go! Imagem #Ser uma lenda no esporte,ter boas notas e ser bom socialmente= Sucesso, não apenas em school game, hein?
Imagem

Se vocês tiverem alguma informação sobre um ou dois assuntos que vou citar, por favor, posta aí, vai ajudar não somente á mim, mas á todos que querem investir em esportes...
*Como melhorar o raciocinio, ou seja, tomada de decisões rápidas
*Como correr de forma que eu não canso muito, ou seja, não haja grande degaste fisico
*Dieta boa para esportes dando enfase em maior energia
*Como pular mais alto
*Correr mais rapido
*Estrategias no basquete, dribles, etc
Imagem


Na verdade qualquer coisa util que você puder contribuir.. Poste. Toda informação tem seu valor.
Amanhã de manha ou atarde vou postar tudo que achei nestes topicos para compartilhar com vocês.. espero ser de uma grande ajuda.
gui.gui
#835117 Cara, joguei basquete durante vários anos, então acredito que eu posso te ajudar.

*Como melhorar o raciocinio, ou seja, tomada de decisões rápidas: Basicamente você tem que se colocar sobre pressão e reagir. Isso demanda tempo e muita prática.

*Como correr de forma que eu não canso muito, ou seja, não haja grande degaste fisico: basquete cansa pra cacete. Para treinar, faça tiros (corra que nem louco por uns 15s, descanse, faça de novo, descanse e por aí vai).

*Dieta boa para esportes dando enfase em maior energia: Coma carboidrato antes dos jogos, afinal, basquete é um esporte aeróbico. Mas, como você deve ser muito novo, eu diria pra não se preocupar com isso e comer sempre que estiver com fome (fuja das porcarias).

*Como pular mais alto: existe treinamentos para isso, pesquise no google. Porém, já te adianto, isso detona o joelho. Desnecessário se você jogar apenas por diversão.

*Estrategias no basquete, dribles, etc: procure vídeos de treinamento sobre basquete no youtube. Mas, se você não praticar, não adianta nada. Basquete requer uma coordenação motora e noção tempo-espaço muito desenvolvida.

OBS: claro que essas dicas são para nível atleta. Como no seu caso é só para educação física, faça isso tudo aí sem compromisso que já vai te dar um ganho significativo.
Dantus
#837421 Desculpa a longa demora mano rsrs Obrigado, seguirei tuas dicas ;D