Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Ser
#901277 Bom, ultimamente tenho avaliado a relação do meu primo e seu namoro de não muitos meses, e ontem tive um papo com ele, papo de homem na pizzaria:

...

Ser: Mano, esse seu namoro não está meio estranho não?

Primo: Pow, a gente se dá bem, ela é carinhosa, se dedica a relação, nós dizemos que nos amamos
sempre, mas também sempre vejo algo nela que me incomoda e ai surgem os conflitos, ta ligado?

Ser: Eu to ligado, e você está? rs Mano, em uma relação são naturais os conflitos, mas observe bem não só ela dizer que te ama, mas as atitudes dela como um todo. Você tem sintomas de apaixonamento, isso não é algo bom para um homem, amor é uma coisa, paixão é outra. Mulheres costumam ser perigosas, você sabia disso? rs

Primo: Eu sei caro primo Ser... O fato dela ser meio fria e distante as vezes me incomoda, esses dias ela veio falando pra mim que eu sou apaixonado por ela e eu não reconheço isso, ai perguntei se ela é por mim e ela disse que não é apaixonada, mas que me ama e é um amor que faz ela se sentir bem, em paz, tranqüila e a faz querer até casar comigo. Com isso fico confuso, pois queria uma mulher apaixonada por mim.

Ser: Aparentemente é maturidade da parte dela - mas, muito estranho ela falar isso, nunca uma mulher me falou algo assim para mim, ela está domando você pelos sentimentos. E quanto mais você se preocupa com o que ela pensa ou sente, mais neurótico tu vai ficar. Relaxa!Desapega - desapega! rs Mulheres são seres instáveis. Tá vamos supor que ela te ama, mas e se ela se apaixonar por alguém? RS Não estou dizendo que a fala dela está errada, mas que tu deve analisar, só tu sabe o que quer pra você, eu não sei, nem ela sabe, ninguém sabe, só você.

Primo: Sim, ela diz que quer ficar comigo pra sempre e que não se deixa levar por paixões, e que por não ser apaixonada ela saberia viver sem mim... mesmo ficando triste em terminarmos.

Ser: Eu não julgo ser normal uma mulher falar isso para um homem com não muito tempo de relação, legal se ela é desapegada, o desapego na vida é uma virtude, mas vindo de uma mulher é sempre bom ficar esperto, para não sofrer e você tem que ser mais desapegado que ela... Vamos conversar mais sábado, pois o povo está chegando ai...

(Nisso chegaram os outros parentes para comemorar o aniversário da minha tia e o papo se encerrou, mas ainda vou conversar mais com ele nesse fim de semana)

Mais uma questão para análise manos puas!

Aquele abraço!
Ser
#901394 Já que o papo girou em torno da paixão, acabei de imprimir "A guerra da paixão" de N. Alita. Será o maior presente que já dei para meu primo... Pois Quando li essa obra a primeira vez me senti presenteado pelo destino rs

Acabei de ler um trecho dessa obra magnifica que diz:

"Você foi trapaceado, caiu em uma armadilha emocional, foi passado para trás, Tudo era mentira: O olhar apaixonado, o sorriso sem malícia, o aspecto indefeso, o carinho, as palavras de amor, ela te enganou, brincou e jogou com a sua felicidade, com a sua sinceridade e os seus sentimentos mais nobres. Seu erro foi apaixonar-se, considerá-la única e especial".

Alita golpeia mesmo!

Gente, Alita é uma leitura muito dura, não é com alegria que vou passar essas informações para meu primo, no fundo nós estudiosos puas gostaríamos que a realidade fosse outra, mas sei que é necessário, para a saúde emocional dele...
Guilherme Resende
#901752 Então, eu também acho essa coisa da mulher ser mais desapegada do que o cara, bem estranho. Seu primo tem que tomar cuidado mesmo, desapegar. Você está certíssimo!!

Em relação à leitura do Nessahan Alita, eu acho que ele deveria ler sim, pra ele ficar esperto!! Pois para quem é acostumado ao apego, vai ser um choque, e por isso mesmo é importante, pra ele ver que há a necessidade de tomar cuidados com as mulheres.
Avatar pua
Lordi
#901796 Quando a mulher é mais desapegada que o homem, pode ter certeza que ela estara no comando da relação, ditando as regras, podendo muitas vezes fazer com que o homem coloque minhoca na cabeça e sempre ser inseguro diante das atitudes que a HB toma .... mas sei la viu cara, esse lance de você tentar "explicar" o que voce pensa para seu primo não sei se vai adiantar muita coisa não, quando a pessoa fica "apaixonado", dizendo que ama e bla bla bla pode saber que o que voce falar não vai cheirar e nem feder pra pessoa (minha opinião), mas foi legal de vc ter colocado o bate-papo que teve com ele .... :ae
Avatar pua
adrianolima
#901811 Quando eu li N.Alita, a minha visão sobre as mulheres mudou mesmo, o cara é foda.

Muita coisa que estava escrito em seu livro se encaixava comigo.

E sobre o seu primo, é bom ele ficar esperto pois se o namoro dele vier a terminar, ele vai sofrer bastante e não queremos isso para os nossos amigos, primos...

Dá um toques pra ele. :ae
Ser
#902381 Muito Bom senhores! Valeu pelas contribuições, batemos um bom papo sobre N. Alita, Sedução e a vida...